Palavras que edificam


Sua meditação diária na Palavra de Deus

Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro? 
O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra. Salmos 121:1-2.

O salmista era homem acostumado as guerras e conhecia as muitas estratégias para se fazer um combate. Por vezes os reis contratavam outro reino para acudi-los, quando estivessem cercados por seus inimigos e  estes vinham, em  meio a batalha,  e surgiam por sobre os montes e ajudavam aquele outro a sair do seu aperto. Portanto, olhar para os montes em meio a uma luta, era desejar que um reforço aparecesse de imediato para os socorrer.
Parafraseando uma situação tal qual, o salmista olha para os montes e diz: Elevo os olhos para os montes, de onde me virá o socorro? Ou seja qual reino me socorrerá?
Quem sabe ó amigo estais como o salmista olhando para os montes à procura de alguém para te socorrer, quem sabe até já subistes ao monte à procura de um socorro, mas deves fazer como fez o salmista e dizer: O meu socorro vem do Senhor.
O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei? Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria. Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; pôr-me-á sobre uma rocha. Salmo 27: 1, 3, 5.

Se olhas para os montes e não vês escape, mude teu olhar ou tua visão, feche os olhos carnais e abra os olhos espirituais e contemple a salvação que vem do Senhor, e receba a tua vitória em nome do Senhor Jesus.

O Senhor te ouça no dia da angústia, o nome do Deus de Jacó te proteja. Salmo 20:1.



Evang. Dário Gomes de Araujo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia