Palavras que edificam

Sua meditação diária na Palavra de Deus 

- Então respondeu Jó ao SENHOR, dizendo: Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido. Jó 42:1-2.

Depois de ter enfrentado tamanhas provações em sua vida Jó, o patriarca da paciência, exclama: Deus pode todas as coisas e querendo Ele quem impedirá?
Por vezes atravessamos situações difíceis, lutamos, confiamos e vencemos, ao término da batalha, no mínimo,  duas coisas aconteceram:
  •         Aumento da confiança em Deus.
  •         Aumento da nossa experiência de fé.

Em outras palavras, o que aconteceu foi o nosso crescimento espiritual. Afinal Jó ainda declara:  Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te veem os meus olhos. Jó 42:5.

Deus nunca permitirá uma luta para nos derrubar ou nos fazer perecer, se Ele permite, há um propósito.

Nunca  desanimemos, nem vacilemos, a nossa luta nos trará um peso de glória mui excelente.

Deus tem o poder de reverter qualquer causa e dar o veredicto em teu favor, assim como fez com Jó

E assim abençoou o SENHOR o último estado de Jó, mais do que o primeiro; pois teve catorze mil ovelhas, e seis mil camelos, e mil juntas de bois, e mil jumentas.  E em toda a terra não se acharam mulheres tão formosas como as filhas de Jó; e seu pai lhes deu herança entre seus irmãos.  E depois disto viveu Jó cento e quarenta anos; e viu a seus filhos, e aos filhos de seus filhos, até à quarta geração.  Então morreu Jó, velho e farto de dias. Jó 42:12-17 .

Evang. Dário Gomes de Araujo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MENDONÇA FILHO VOLTA A SER ESCRACHADO: ‘XÔ, GOLPISTA’

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe