Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 9, 2018

Dois integrantes do MST na PB são mortos a tiros por encapuzados em acampamento, diz PM

Imagem
Crimes foram registrados no acampamento Dom José Maria Pires, em fazenda na cidade de Alhandra na noite de sábado (8).
Por G1 PB
Acampamento Dom José Maria Pires fica localizado em fazenda na cidade de Alhandra  Foto: Lídia Veloso/Arquivo Pessoal
Dois homens integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra na Paraíba (MST-PB) foram assassinados a tiros na noite de sábado (8) no acampamento Dom José Maria Pires, na cidade de Alhandra, na Região Metropolitana de João Pessoa. José Bernardo da Silva, conhecido como Orlando, e Rodrigo Celestino foram mortos por homens encapuzados e armados, de acordo com informações repassadas pelo MST.
A Polícia Militar confirmou o duplo homicídio. De acordo com o major M. Lima, comandante da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar, que responde pela área onde ocorreu o crime, equipes da PM estão realizando buscas neste domingo (9) para localizar suspeitos de envolvimento com os homicídios.
Conforme nota oficial divulgada pelo MST-PB, o crime…

Bolsonaro anuncia Ricardo Salles para o Ministério do Meio Ambiente

Imagem
Salles foi secretário de Meio Ambiente de São Paulo no governo de Geraldo Alckmin (PSDB) e este ano concorreu a deputado federal pelo Novo, mas não se elegeu
GV Gabriela Vinhal Correio Braziliense

O advogado Ricardo Salles, ex-secretário estadual do Meio Ambiente de São Paulo (foto: Pedro Calado/Secretaria do Meio Ambiente)
O presidente eleito, Jair Bolsonaro, anunciou neste domingo (9/12) o advogado e administrador Ricardo de Aquino Salles para o Ministério do Meio Ambiente. Salles foi o último ministro escolhido por Bolsonaro e vai ocupar o 22 Ministério do futuro governo. 
O futuro chefe da pasta trabalhou como secretário estadual do Meio Ambiente de São Paulo, de 2016 a 2017, e secretário particular do ex-governador e presidenciável derrotado nestas eleições, Geraldo Alckmin (PSDB). Atualmente, Salles preside o movimento Endireita Brasil.
Bolsonaro, que estudava fundir o Ministério da Agricultura com o Ministério do Meio Ambiente, decidiu manter as independências das pastas após rep…

'Bolsonaro não tem projeto para o País', afirma Luciano Huck

Imagem
Para o apresentador, o presidente eleito não indica que vai dar prioridade a um programa de redução da desigualdade social
Eduardo Kattah e Gilberto Amendola
O apresentador e empresário Luciano Huck diz não enxergar nas propostas do presidente eleito Jair Bolsonaro "um projeto de País". Embora afirme que Bolsonaro "não enganou ninguém" durante a eleição e defenda um voto de confiança no futuro presidente, Huck cobra um plano de redução da desigualdade para o País "não ficar andando de lado para sempre".
O apresentador já admitiu que não tem mais como sair da "caixinha" da política, onde entrou quando passou a ser cotado como um potencial "outsider" na disputa presidencial deste ano. Após muitas especulações, ele não aceitou entrar na arena eleitoral. Nesta entrevista ao Estado, Huck admite que centro está convergindo para um novo partido e comenta as acusações contra o senador Aécio Neves (PSDB) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva…