Postagens

Mostrando postagens de Outubro 26, 2018

Virada petista é difícil, mas não impossível

Imagem
Favoritismo de Bolsonaro perde força na reta final, revela Datafolha
KENNEDY ALENCAR  RIO DE JANEIRO
Pesquisa Datafolha divulgada hoje (25) mostra perda da força do favoritismo de Jair Bolsonaro para ganhar a eleição presidencial neste domingo. O candidato do PSL marcou 56% contra 44% do petista Fernando Haddad.
São 12 pontos percentuais de vantagem a favor de Bolsonaro nos votos válidos, mas, há uma semana, essa distância era de 18 pontos no Datafolha. Haddad reduziu em seis pontos percentuais a diferença.
É difícil virar até domingo? Sim. Mas não é impossível.
Bastaria a reversão de mais 6 pontos percentuais para Haddad chegar emparelhado com Bolsonaro neste domingo.
A fuga do candidato do PSL de debates foi um fator que pesou no segundo turno. Essa ausência é um desrespeito ao eleitor e à democracia. Bolsonaro evitou o confronto com medo de perder votos.
A intensificação da propaganda do PT na TV e no rádio com falas do próprio Bolsonaro contra direitos de empregados domésticas, co…

Pesquisa Datafolha mostra queda de 6 pontos entre Haddad e Bolsonaro

Imagem
Intenção de voto válido no deputado oscilou de 59% para 56% e a do petista, de 41% a 44% em uma semana
Igor Gielow FOLHA DE SÃO PAULO
A distância entre os candidatos a presidente Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) caiu de 18 para 12 pontos em uma semana, aponta pesquisa do Datafolha.
A três dias do segundo turno, o deputado tem 56% dos votos válidos, contra 44% do ex-prefeito de São Paulo. No levantamento passado, apurado em 17 e 18 de outubro, a diferença era de 59% a 41%.
Fotomontagem mostra Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT)  Miguel SCHINCARIOL and Daniel RAMALHO/AFP
O Datafolha entrevistou 9.173 eleitores em 341 cidades no levantamento, encomendado pela Folha e pela TV Globo e realizado na quarta (24) e na quinta (25). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.
O resultado é a mais expressiva oscilação na curva das intenções de voto no segundo turno até aqui, e reflete um período de exposição negativa para o deputado do PSL.
Nesta semana, em…

Pernambucanos lotam Pátio do Carmo para confirmar apoio a Fernando Haddad

Imagem
O governador Paulo Câmara e o prefeito Geraldo Julio representaram o PSB no ato, que contou com presença de lideranças políticas de diversos partidos
Estado escolhido para o último comício do presidenciável Fernando Haddad (PT) antes do segundo turno, Pernambuco - terra do ex-presidente Lula – mostrou, nesta quinta-feira (25), que a unidade do povo brasileiro em prol da democracia vai prevalecer no próximo domingo, dia 28. Um grande ato que contou com presença de lideranças políticas de diversos partidos atraiu, para o Pátio do Carmo, no Centro do Recife, milhares de pessoas que se uniram para levar o apoio a Haddad e a demonstrar a confiança na vitória. O governador Paulo Câmara e o prefeito Geraldo Julio representaram o PSB no encontro. Durante o comício, Haddad falou sobre sua expectativa para a eleição do próximo domingo. Ele citou pesquisa de intenção de voto veiculada hoje, que já mostra uma redução de seis pontos percentuais na diferença entre o candidato da oposição e ele. O pre…