Postagens

Mostrando postagens de Outubro 8, 2018

HADDAD: DEBATE ECONÔMICO VAI DITAR O SEGUNDO TURNO

Imagem
Em coletiva de imprensa a jornalistas nesta segunda-feira 8, após visitar o ex-presidente Lula, o candidato da frente democrática na disputa presidencial de 2018, Fernando Haddad, destacou que o debate econômico será o mote do segundo turno; "O projeto neoliberal que o lado de lá representa e o projeto de bem estar social que nós representamos", detalhou; "Esse é um núcleo importante da nossa divergência. O retorno do neoliberalismo vai agravar a crise", disse; ele afirmou também que sua campanha não irá "lidar com mentiras e disseminação de calúnias", como fizeram com ele e sua família, e que irá propor à campanha adversária uma "carta de compromisso" contra mentiras nas redes sociais

247 - Em coletiva de imprensa a jornalistas nesta segunda-feira 8, um dia após o primeiro turno das eleições e depois de visitar o ex-presidente Lula, o candidato da frente democrática na disputa presidencial de 2018, Fernando Haddad, destacou que o debate econôm…

DEPUTADOS ESTADUAIS MAIS VOTADOS EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE EM 2018

Imagem
ALESSANDRA VIEIRA - 12.735 VOTOS DIOGO MORAES - 10.006 VOTOS TALLYS MAIA - 7.372 VOTOS CLEITON BARBOZA - 1.338 VOTOS ADALTO SANTOS - 660 VOTOS SILVIO NASCIMENTOS - 659 VOTOS DR VALDI - 364 VOTOS DELEGADO LESSA - 356 VOTOS

Após derrota, Mendonça Filho e Bruno Araújo falam à militância

Imagem
Por: Juliano Muta Blog da Folha
Mendonça, Armando e Bruno se pronunciam após resultado Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco
Com o resultado desfavorável na eleição ao Senado e ao Governo de Pernambuco, Bruno Araújo (PSDB) e Mendonça Filho (DEM) discursaram para a militância ao lado do senador Armando Monteiro (PTB), no Comitê 14 da Coligação "Pernambuco Vai Mudar", em Boa Viagem, na noite deste domingo (07).
Mendonça Filho reclamou dos adversários que, segundo ele, foram beneficiados pela estrutura governamental. "Foi uma luta desigual em todos os aspectos e a gente diz isso não pra justificar a derrota, pois sabíamos que eles iriam usar a máquina do governo com uma estrutura poderosa, mas a gente cumpriu nosso dever", afirmou Mendonça. 
Já Bruno Araújo agradeceu os votos que recebeu e fez uma avaliação do cenário nacional, declarando seu candidato a presidente. "Vamos seguir a nossa caminhada e a nossa luta. Há um sinal claro do eleitor brasileiro de u…

VOTOS PARA PRESIDENTE DA REPÚBLICA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem

DEPUTADOS FEDERAIS MAIS VOTADOS EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem
JOÃO CAMPOS - 7.624 VOTOS FERNANDO FILHO - 6.412 VOTOS RICARDO TEOBALDO - 3.595 VOTOS
ERNESTO MAIA - 2.473 VOTOS PASTOR EURICO - 1.404 VOTOS
GEO CALDAS - 1.308 VOTOS EDUARDO DA FONTE - 1.285 VOTOS LUCIANO BIVAR - 1.233 VOTOS MARÍLIA ARRAES - 999 VOTOS
FERNANDO RODOLFO - 960 VOTOS

Paulo Câmara promete concluir obras e diz que aliados vão precisar se adequar a modelo de gestão

Imagem
Governador foi entrevistado em casa, na manhã desta segunda (8), após ter sido reeleito no 1º turno das eleições. Chapa que reelegeu Paulo contou com 13 partidos.
Por Bianka Carvalho, TV Globo
Governador reeleito Paulo Câmara celebra vitória e promete priorizar saúde e emprego
O governador reeleito de Pernambuco, Paulo Câmara, do PSB, foi entrevistado pela TV Globo na manhã desta segunda-feira (8), um dia após vencer no primeiro turno das eleições. Nesta manhã, o candidato reafirmou o compromisso de concluir as obras do estado que precisam de continuidade, principalmente na área da saúde e na segurança pública, e falou sobre as alianças feitas durante o pleito.
"A gente está focando na questão da saúde sabendo das dificuldades, sabendo que a procura pelo serviço público aumentou muito nos últimos anos. [Vamos] encurtar as distâncias, tanto é que nós estamos fazendo o Hospital Geral do Sertão lá em Serra Talhada, que já está em obras", disse o governador.
Câmara foi reeleito …

Veja quem são os 25 deputados federais eleitos por Pernambuco

Imagem
Das 25 vagas, cinco serão ocupadas por candidatos do PSB. Partidos como PT, PP, PDT e PRB elegem, cada um, dois parlamentares.
Por G1 PE
Pernambuco elegeu, neste domingo (7), 25 deputados federais. O PSB levou a maior parte das cadeiras da bancada pernambucana, com cinco eleitos. Catorze parlamentares foram reeleitos e 11 são novatos.
Veja o resultado da apuração em todo o estado; por cidade; e por zona eleitoral.
Os 25 eleitos são filiados a 17 partidos diferentes, reunidos em coligações distintas. A partir de 2019, eles devem representar o estado na Câmara dos Deputados, com mandato vigente até 2022.
Entre os eleitos pelo PSB, está João Campos, 24 anos, filho do ex-governador de Pernambuco e candidato à presidência da República Eduardo Campos, que faleceu em um acidente aéreo, em 2014. João concorreu pela primeira vez ao cargo e foi o deputado federal mais votado, com 460.387 votos.
Os partidos PT, PDT, PRB e PP elegeram dois parlamentares cada. Entre os eleitos do PT, está Marília …

Confira a nova composição da Assembleia Legislativa de Pernambuco

Imagem
PSB conquistou 11 das 49 cadeiras do Legislativo pernambucano. PP vem em seguida, com dez deputados estaduais eleitos.
Por G1 PE

O PSB conquistou 11 das 49 vagas da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), e por mais uma vez, tornou-se o partido com mais cadeiras no Legislativo pernambucano, a partir de 2019. Em segundo lugar vem o PP, que elegeu dez deputados. (confira a apuração completa no estado)
Nas Eleições 2014, o PSB já havia sido o partido com o maior número de parlamentares, mas, apesar de repetir o feito, a legenda conseguiu quatro vagas a menos que naquele ano, uma diminuição de 26,66%. No referido ano, o PP havia eleito quatro deputados, obtendo um acréscimo de 150% no número de cadeiras ocupadas na Alepe.
O PSC foi o terceiro partido com o maior número de deputados eleitos, seguido pelo PT, DEM e PSD, que tiveram três vagas, cada. O PR e o PTB vêm em seguida, cada um com dois deputados. PCdoB, PSOL, SD, PSDB, PRTB, Avante, PRB, MDB, PDT e PHS elegeram um deputado ca…

VOTOS PARA GOVERNADOR EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem
Brancos somaram 3.023 e Nulos 9.389 votos.