Postagens

Mostrando postagens de Setembro 22, 2018

Onda amarela e vermelha invade ruas do Recife para abraçar Paulo e Haddad

Imagem
Mais de 50 mil pessoas mostraram que estão com os candidatos que vão trazer o Brasil de Lula de volta e que vão manter Pernambuco na frente
O amarelo e o vermelho da Frente Popular de Pernambuco tomaram conta do Centro do Recife na manhã deste sábado (22), deixando as ruas da cidade estreitas para receber a maior caminhada da história da capital pernambucana. Acompanhando os candidatos à Presidência da República, Fernando Haddad (PT), e à reeleição Paulo Câmara (PSB), cerca de 50 mil pessoas seguiram o tradicional percurso da coligação, que saiu da Praça Maciel Pinheiro, em direção à Praça da Independência. Um comício marcou o encerramento do ato. 
No local, Fernando Haddad reforçou o compromisso com o governador Paulo Câmara e falou da necessidade de eleger um time que ajudará o Brasil voltar a ser dos brasileiros e a manter Pernambuco no caminho dos avanços. “Queria fazer um agradecimento ao povo aqui do Recife e de Pernambuco. Quero dizer: não se faz nada sozinho. A gente tem mania…

Diogo Moraes destaca ações feitas em parceria com Paulo Câmara em caminhada no bairro de São Jorge, em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
Nesta sexta-feira (21), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), candidato à reeleição, participou de uma caminhada em Santa Cruz do Capibaribe, no bairro de São Jorge, ao lado dos vereadores Ernesto Maia, Marlos da Cohab, Deomedes, Júnior Gomes, Ronaldo Pacas, Carlinhos da Cohab, Joab do Orcarzão e Toinho do Pará, além da liderança política da região, o ex-prefeito Fernando Aragão. Mais cedo, o parlamentar participou ainda de uma sabatina na Rádio Sertânia FM, em Sertânia, no Moxotó, onde destacou o seu compromisso em criar um Distrito Industrial na cidade sertaneja, nos moldes do Polo de Confecções do Agreste. Com essas agendas, Diogo Moraes tem cumprido sua meta de estar presente em todas as suas bases eleitorais semanalmente. 
Em sua fala, Diogo Moraes fez questão de agradecer a todos que participaram da caminhada, destacando o trabalho da militância. Diogo também agradeceu pela presença dos vereadores aliados no município e ainda citou a presença do seu pai, o ex-deputado estadu…

Primavera pernambucana: multidão recebe Haddad e Manu em Recife

Imagem
Candidatos da coligação “O Povo Feliz de Novo” participaram de grande em ato para salvar o Brasil do projeto neoliberal em curso, após o Golpe
Ricardo Stuckert Haddad durante caminhada em Recife
Uma multidão recebeu o candidato a presidente pela coligação “O Povo Feliz de Novo”, Fernando Haddad, e sua vice, Manuela d’Ávila, em Recife (PE) no início da tarde deste sábado. Haddad e Manu tiveram dificuldade para chegar ao palco onde fariam o ato, tamanha era a festa feita pelo povo nas ruas da capital pernambucana. Manuela brincou que parecia o Galo da Madrugada, “de tanta alegria, de tanta gente”. Também estavam presentes ao ato o senador pernambucano Humberto Costa (PT) e o governador do estado, Paulo Câmara (PSB).
Haddad afirmou que vai ganhar essa eleição porque é preciso salvar o Brasil do projeto neoliberal que está em curso. “Não queremos revanchismo. E queremos só dar um recado: o negro vai ser respeitado, a mulher vai ser respeitada, o nordestino vai ser respeitado. Um recado p…

Candidatos não poderão ser presos até o dia da eleição

Imagem
Marcos Santos/USP Imagens
A partir deste sábado (22), nenhum dos candidatos às eleições deste ano poderá ser preso ou detido, a menos que seja flagrado cometendo crime. A chamada imunidade eleitoral de candidatos está prevista no Código Eleitoral (Lei 4.737, de 1965) e começa a valer 15 dias antes da eleição (7 de outubro).
A imunidade garante ao candidato o direito ao pleno exercício da democracia, impedindo que ele seja afastado da disputa eleitoral por prisão ou detenção que possa ser posteriormente revista.
— Na verdade, é uma forma de garantir a normalidade das eleições. Antigamente era comum a autoridade policial estar a serviço de determinada candidatura e fazer prisões arbitrárias para impedir que eleitores apoiassem opositores. Por isso, essa garantia eleitoral se estabelece em torno não só dos candidatos, mas até mesmo dos eleitores — explica o advogado eleitoral e ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) José Eduardo Alckmin.
Ele esclarece ainda que, mesmo em caso …

Paulo arrasta cinco mil pessoas pelas ruas do Ibura

Imagem
Candidato à reeleição comandou, nesta sexta-feira, uma linda e animada caminhada pelo bairro, que é um dos mais populosos do Recife

Faltando 16 dias para confirmar que Pernambuco vai seguir na frente com Paulo Câmara (PSB), os moradores do bairro do Ibura, no Recife, deram uma bela demonstração do sentimento que se espalhou pelo Estado. Cinco mil pessoas saíram em caminhada com o candidato à reeleição, o prefeito Geraldo Julio (PSB) e o time da Frente Popular pelas ruas da localidade. Ao longo do percurso, Paulo recebeu o carinho de moradores, que faziam questão de indicar o 40 com as mãos.
"É muito bom ver tanta gente na rua em uma sexta-feira à noite, tanta gente nos apoiando. Isso nos dá ainda mais energia", afirmou Paulo, registrando o peso histórico do atual pleito. "Essa eleição tem uma importância diferente. Ela nos dará a oportunidade de escolher entre dois lados. O lado de Miguel Arraes, de Eduardo Campos, do presidente Lula. O lado do povo. Já o outro é da turma…