Postagens

Mostrando postagens de Agosto 28, 2018

Emoção e irreverência marcam entrega de título de cidadão santa-cruzense a Jairo Gomes

Imagem
A Casa José Vieira de Araújo vivenciou nesta segunda-feira (27) uma noite de muita emoção, reconhecimento e irreverência, durante a entrega do título de cidadão santa-cruzense ao jornalista Jairo Gomes. A homenagem é fruto de uma proposição do vereador Carlinhos da Cohab (PTB) aprovada por unanimidade pelos parlamentares.
O título de cidadão trata-se de uma das mais altas honrarias concedidas pela Casa José Vieira de Araújo a personalidades, que apesar de não serem naturais da cidade, contribuíram com o desenvolvimento social, cultural e econômico do município. 
Jairo Gomes de Araújo é natural da cidade de Escada, região da Mata Pernambucana, porém, há muitos anos reside em Santa Cruz do Capibaribe, onde constituiu família e escreveu uma biografia de trabalho, amizade e dedicação a cidade. O "Cangaceiro" como ficou conhecido, tem um trabalho reconhecido na área de comunicação, com participação em programas de rádio e atuação na blogosfera. 

O radialista Marcondes Moreno apr…

Paulo Câmara recebe apoio de mais uma liderança do PTB

Imagem
Prefeita de Dormentes, Josimara Cavalcanti, destacou a capacidade administrativa do líder socialista e as realizações do Estado nos últimos quatro anos A candidatura à reeleição do governador Paulo Câmara (PSB) tem ganhado novos apoios no decorrer da campanha. Nesta terça-feira (28), a prefeita de Dormentes, no Sertão do São Francisco, Josimara Cavalcanti (PTB), garantiu o voto no representante da Frente Popular de Pernambuco. Segundo a petebista, nos últimos quatro anos, Paulo Câmara deu demonstrações de que é o principal líder do Estado. Na semana passada, duas lideranças do PTB também declararam apoio a Paulo Câmara: o ex-candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fernando Aragão, e o prefeito de Caetés, Armando Duarte. Para Paulo Câmara, os novos apoiam demonstram o sentimento da população com o trabalho realizado em Pernambuco. “Isso é fruto do reconhecimento do que fizemos nesses três anos e sete meses. Pernambuco está unido e com um único objetivo: continuar avançando na e…

Durante debate, Armando garante: “O crime não terá vida fácil”

Imagem
Determinado a resgatar a autoridade que o Estado perdeu nos últimos anos no combate à violência, o candidato a governador Armando Monteiro defendeu propostas e destacou a necessidade de unir as pessoas em torno da reconstrução do Estado, que nos últimos anos perdeu competitividade e enfrentou indicadores alarmantes de violência e desemprego.
“Os bandidos não terão mais vida fácil, como têm hoje. Vamos recuperar a autoridade do governo nas ruas, levar paz e tranquilidade para a população”, comentou, acrescentando: “O governo perdeu a autoridade, se fechou no Palácio e deixou que a criminalidade assumisse as ruas, estradas e até as áreas rurais”, argumentou, após o primeiro confronto entre candidatos, promovido pela Rádio Jornal, no Recife, nesta terça-feira (28).
Armando afirmou que o governo precisa apresentar resultados e não apenas ficar se lastimando pela crise. Além de Armando, participaram Paulo Câmara (PSB), Dani Portela (PSOL) e Maurício Rands (PROS). O debate começou sobre Ed…

Em debate da Rádio Jornal, Paulo Câmara mostra que é o mais preparado para fazer Pernambuco continuar avançando

Imagem
No primeiro embate entre os candidatos, líder socialista fala sobre as ações realizadas nos últimos anos e as prioridades do seu segundo mandato

O primeiro debate dos veículos de comunicação, promovido pela Rádio Jornal nesta terça-feira (28), confirmou o postulante mais preparado para fazer Pernambuco continuar avançando nos próximos quatro anos. Candidato à reeleição pela Frente Popular, o governador Paulo Câmara (PSB) saiu à frente dos concorrentes ao mostrar que conhece as necessidades do Estado e que vai trabalhar ainda mais para promover transformações na vida dos pernambucanos. Durante quase duas horas de diálogo com os adversários, Paulo falou sobre o que foi feito nos últimos três anos, o que fez Pernambuco ser considerado o Estado mais eficiente do Nordeste, Norte e Centro-Oeste do país. No primeiro bloco, o governador destacou as iniciativas realizadas na gestão do PSB na área de saúde, como a construção da UPAE do Arruda, de Abreu e Lima, de Ouricuri, além da Hospital São Se…

PGR denuncia Cristiane Brasil e Roberto Jefferson por corrupção

Imagem
por Redação Carta Capital
A deputada, seu pai e outros 24 são acusados de montar uma organização criminosa para cobrar propina no Ministério do Trabalho
PTB/Arquivo Jefferson e Cristiane Brasil: família unida
Raquel Dodge, procuradora-geral da República, denunciou a deputada federal Cristiane Brasil, o presidente do PTB e pai da deputada, Roberto Jefferson, o ex-ministro do Trabalho Helton Yomura, o deputado federal Paulinho da Força e mais 22 políticos, servidores e ex-servidores públicos por organização criminosa.
O grupo é acusado de realizar negociações ilícitas de registros sindicais. A denúncia foi encaminhada ao relator do processo no Supremo Tribunal Federal, o ministro Edson Fachin.
Segundo a PGR, a organização criminosa era dividida em cinco núcleos, dos quais quatro (administrativo, político, sindical e captador) foram alvos da denúncia. A organização, afirma Dodge, fazia cobranças indevidas em troca da concessão fraudulenta de registros sindicais.
Leia também: Ares progressi…

Obras avançam em trecho da BR-104, no Agreste

Imagem
Mais uma grande obra viária segue em andamento no Agreste Pernambucano. A restauração e duplicação da BR-104, no trecho de 13,2 quilômetros de extensão, vai do km 19,8, no distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte, até o km 33, no município de Caruaru. Essa iniciativa conta com investimento de R$ 77,9 milhões, sendo 90% dos recursos do Governo Federal e uma contrapartida de 10% do Governo de Estadual, por meio de um convênio firmado entre ambos.
Atualmente, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria de Transportes, segue realizando os trabalhos de terraplenagem, incluindo os aterros e a demolição de rochas por onde passará a nova pista. Foram concluídos 14,54% do total dos serviços previstos nessa intervenção. 
Enquanto isso, o fluxo de veículos segue sem maiores transtornos pela rodovia, sendo necessário utilizar o sistema de controle de tráfego “Pare e Siga”, apenas nos momentos de detonação dos explosivos para demolição do material rochoso…

Seminário Caatinga e Polo de Confecções será realizado em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
Na busca de discutir características e peculiaridades do Polo de confecções, a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Gerência Municipal de Meio Ambiente, realizará o Seminário: Caatinga e o Polo de Confecções - Conservação da Caatinga e às Variações Climáticas.
Esse é o primeiro seminário voltado para o bioma caatinga, e acontecerá nesta quarta-feira (29), a partir das 8h, na Escola Técnica Professor José Nivaldo Pereira Ramos. As inscrições serão realizadas no dia do evento.
De acordo com o gestor de meio ambiente, Marivaldo Andrade, o seminário proporcionará uma maior interação entre os municípios da região do Polo para debater o tema e realizar ações em parceria. “Todos têm em comum o bioma Caatinga e é fundamental a discussão em conjunto para que assim sejam encaminhados direcionamentos de conservação e proteção, aprender a respeitar o meio ambiente é fator essencial na busca pelo desenvolvimento sustentável”, comenta Marivaldo.
O evento contará com a participação de rep…

Diogo Moraes comanda primeira plenária no Recife ao lado do vereador Alcides Teixeira Neto

Imagem
Nesta segunda-feira (27), o bairro de Santo Amaro sediou a primeira plenária da campanha eleitoral do deputado Estadual Diogo Moraes na capital pernambucana. Ao lado do vereador do Recife, Alcides Teixeira Neto, o parlamentar conversou com a comunidade presente, estimada em cerca de mil pessoas. O encontro com a população ocorreu no bairro da Encruzilhada, atraindo, ainda, pessoas dos bairros vizinhos, como Santo Amaro e Torreão. 
Iniciando a plenária, Alcides Teixeira Neto falou sobre as ações desenvolvidas através de seu mandato, cuja principal proposta é a participação popular. “Tenho muito orgulho de receber vocês aqui. Nos últimos dois anos, neste primeiro mandato, sei que construímos uma política diferente. Todos me conhecem da minha primeira campanha e sabem que fui na rua dizer e bater nas portas. Dizendo sempre a verdade. Hoje podemos voltar às mesmas casas, com muito orgulho, com serviços prestados, a exemplo de oito praças, pra trazer família para esses equipamentos simple…

Prefeito de Bom Jardim reforça palanque de Armando

Imagem
Mais um prefeito do PSD, partido que dá sustentação ao governo Paulo Câmara, deixa a Frente Popular e se engaja na corrente da mudança encabeçada pelo senador Armando Monteiro (PTB). Desta vez é o chefe do Executivo de Bom Jardim, João Lira.
“Pernambuco precisa de algo diferente. Precisamos melhorar em todas as áreas. A violência tem índices altos, a educação deixa a desejar e a saúde está um caos. Falta diálogo. Os secretários só vivem no gabinete”, disse Lira, após reunião com o candidato a governador e o deputado federal Ricardo Teobaldo (Podemos). "O homem certo para botar Pernambuco no seu devido lugar é Armando. Alguém que tenha voz ativa, que conversa com as pessoas", completou.
“João Lira é uma liderança importante e Bom Jardim um município que merece respeito. Sentimos que o nosso projeto, que vai mudar Pernambuco, está sendo aceito pelas lideranças e pelo povo", afirmou Armando.
Com o apoio de Lira, chega a cinco o número de prefeitos do PSD que se juntam à…