Postagens

Mostrando postagens de Junho 3, 2018

PROGRAMA MARCONDES MORENO, O MAIS DEMOCRÁTICO

Imagem

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR NO TOCANTINS SERÁ DECIDIDA NO 2º TURNO

Imagem
A eleição suplementar para o Governo do Estado do Tocantins, realizada neste domingo (3) será decidida em segundo turno pelos candidatos Mauro Carlesse (PHS) e Vicentinho Alves (PR). Carlesse e Alves foram os mais votados no pleito deste domingo e decidirão a eleição no próximo dia 24; vencedor do pleito terá um mandato tampão que será encerrado no dia 31 de dezembro, já que em outubro serão realizadas as eleições regulares previstas pelo calendário eleitoral
247 - A eleição suplementar para o Governo do Estado do Tocantins, realizada neste domingo (3) será decidida um segundo turno pelos candidatos Mauro Carlesse (PHS) e Vicentinho Alves (PR). Carlesse e Alves foram os mais votados no pleiot deste domingo e decidirão a eleição no próximo dia 24.
O vencedor do pleito terá um mandato tampão que será encerrado no dia 31 de dezembro, já que em outubro serão realizadas as eleições regulares previstas pelo calendário eleitoral.
A eleição suplementar se deve a cassação do ex-governador Marc…

FORRÓ DO MENINO. DIA 10 DE JUNHO

Imagem

COM APOIO DE LULA, KÁTIA ABREU DISPUTA NESTE DOMINGO GOVERNO DO TOCANTINS

Imagem
Mais de um milhão de eleitores do Tocantins vão às urnas para escolher entre sete candidatos o novo governador que vai comandar o Palácio Araguaia para um mandato tampão; concorrem ao cargo a senadora Kátia Abreu (PDT), Carlos Amastha (PSB), Márlon Reis (Rede) e Mário Lúcio Avelar (PSOL), Marcos Souza (PRTB), Vicentinho Alves (PR) e Mauro Carlesse (PHS) 
Do Jornal do Brasil - Neste domingo, mais de um milhão de eleitores do Tocantins vão às urnas para escolher entre sete candidatos o novo governador que vai comandar o Palácio Araguaia para um mandato tampão. A eleição está sendo realizada depois que o Tribunal Superior Eleitoral cassou, por 5 votos a 1, o ex-governador Marcelo Miranda (MDB) e a ex-vice-governadora Cláudia Lelis (PV) por suspeita de uso de caixa 2 na campanha eleitoral de 2014. Concorrem ao cargo a senadora Kátia Abreu (PDT), Carlos Amastha (PSB), Márlon Reis (Rede) e Mário Lúcio Avelar (PSOL), Marcos Souza (PRTB), Vicentinho Alves (PR) e Mauro Carlesse (PHS).
O ex-pr…

Tocantins e 20 municípios de 9 estados têm eleições hoje

Imagem
Pleitos suplementares são realizados quando há cassação dos mandatos ou indeferimento do registro de candidatura dos eleitos em 2016
Por Estadão Conteúdo
Tocantins (Ana Hochheim/Getty Images)
São Paulo – Eleitores do Tocantins vão escolher hoje seu governador e os de 20 municípios de nove Estados (SP, CE, RJ, BA, RS, RO, MG, RN e GO) vão eleger prefeitos e vice-prefeitos em eleições suplementares, devido a cassação dos mandatos ou indeferimento do registro de candidatura dos eleitos em 2016.
Segundo a Agência Brasil, os prefeitos e vices foram barrados por irregularidades nas campanhas, como abuso de poder econômico, condenação por improbidade, baseada na Lei da Ficha Limpa, e compra de votos.
Serão cerca de 1,5 milhão de eleitores aptos a votar, conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A votação vai de 8h às 17h no horário local.
Os municípios são Teresópolis (RJ), Jeremoabo (BA); Pirapora do Bom Jesus, Bariri e Turmalina (SP); Umari, Tianguá, Frecheirinha e Santana do Cariri (…

Como se escreve uma história?

Imagem
É assim que se escreve uma história
Muito bem! Parece que voltamos ao normal. Depois de tantas notícias acerca da grande paralisação, o Brasil retorna ao normal.
A mídia fez a sua parte, noticiou, alarmou, mentiu, aproveitou. Foram dias de desesperos para muitos, para outros, entretanto, dias de folga, até porque não tinha como sair para mais longe, ficamos ilhados. 
A geração do real sentiu na pele o gosto de uma grande mobilização, se foi manobra política ou desgoverno só depois se saberá, mas o fato é que, o assunto foi manchete em todo o planeta, e ficou marcado para as futuras gerações um episódio que travou o Brasil: A greve dos caminhoneiros.
O fato fica registrado nos anais da imprensa como marco da história e num futuro, não muito distante, será tema de redações nas universidades e demais entidades, assim como foi o movimento dos “Diretas já”, dos “caras pintadas” , dos “Fora FHC”, entre outros.
Cada fato com sua peculiaridade, com seus motivos, com suas nuances, com seus o…