Postagens

Mostrando postagens de Maio 11, 2018

Vereador Augusto Maia cobra pagamentos do Bolsa Universitária que estão atrasados há 3 meses

Imagem
Na sessão ordinária da última quinta-feira (10), o vereador Augusto Maia cobrou o pagamento por parte da prefeitura referente ao Bolsa Universitária que está com os últimos 3 meses do ano em atraso. 
“Infelizmente venho novamente a esta tribuna denunciar a falta de pagamento da prefeitura municipal em relação ao transporte dos estudantes universitários de Santa Cruz. É uma falta de comprometimento com os alunos que se descolam diariamente para outras cidades em busca de um futuro melhor”, disse o vereador. 
De acordo com o Augusto, os universitários estão sem receber os valores referentes aos meses de março, abril e maio de 2018. 
“Estamos no mês de maio, mas os alunos ainda não receberam o dinheiro referente aos meses de março, abril e maio deste ano. É preciso que a prefeitura tenha uma regularidade e se comprometa a pagar na data correta aos alunos”, finalizou Augusto. 
O vereador volta a tribuna a tratar deste mesmo assunto semanas depois de relatar o atraso referente aos meses d…

Presente no aniversário de Taquaritinga do Norte

Imagem
Nesta quinta-feira (10), a cidade de Taquaritinga do Norte vivenciou as festividades do 131º aniversário de emancipação política. A pré-candidata a deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB) esteve presente nas comemorações ao lado de lideranças locais como o ex-prefeito Jânio Arruda, o vereador Borges, o vereador Hélio de Novo, o ex-vereador Felipe Arruda, a suplente de vereadora Elaine, o Conselheiro Tutelar Ivanildo, os amigos Didi Aleixo e Fábio de Jairo, além do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira.

“Fico feliz em estar presente em Taquaritinga do Norte em um dia tão especial para as pessoas cidade. Meu pai é natural daqui e tenho grande carinho por esse município”, destacou Alessandra Vieira.

HOJE, A PARTIR DAS 18:00 HORAS TEM ENTREVISTA, AO VIVO, COM ERNANDO SILVESTRE

Imagem

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe lança programação da 6ª edição do São João da Moda

Imagem
Com mais de 3,5 milhões em investimentos, a sexta edição do São João da Moda caminha para tornar-se a maior e melhor festa que a Capital da Confecção já vivenciou. Na noite desta quinta-feira (10), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), divulgou as 32 atrações do Palco da Moda e assinou o contrato de concessão pública do evento.
Os grupos culturais Vozes da Seca, Quadrilha da Sulanca, Bacamarteiros Calixto Pedro e Mané Estambim e seu Forró de Pé de Serra acolheram e conduziram o público a entrar no ritmo da maior festa nordestina. Além da nova localização, o estádio Municipal Ary Barbosa (Aryzão) e a pista de bicicross, 40% maior que na edição anterior, as expectativas de crescimento da festa foi um dos aspectos destacados pelo gestor de Turismo e Lazer Claudio Soares. “Ao longo dos últimos cinco anos nós conseguimos mostrar que o São João da Moda era um projeto vencedor, mas nesta sexta edição nós estamos trabalhando para transformá-lo no segundo maior evento j…

José Queiroz e Tony Gel firmam aliança durante entrevista à Rádio Cultura

Imagem
RÁDIO CULTURA
O pedetista visitou o atual deputado estadual durante o programa Mesa Redonda.  (Imagem: Lais Florêncio/Rádio Cultura do Nordeste)
O deputado estadual e ex-prefeito Tony Gel (MDB) participa, nesta sexta-feira (11), do programa Mesa Redonda, da Rádio Cultura. Durante os primeiros minutos da entrevista, o ex-prefeito José Queiroz (PDT) realizou uma visita ao estúdio para prestar apoio ao mdbista.
Segundo Queiroz, este é um ato de “civilidade política”. “Fiz questão de vir aqui para manifestar este apreço, mas também vim dar um abraço em Tony Gel e em Tonynho, que está aqui, e dizer da nossa alegria de compartilhar desse momento”, afirmou.
Tony Gel disse estar “muito honrado” pela visita e teceu elogios ao governo Queiroz. “Ninguém é prefeito quatro vezes de uma cidade da importância de Caruaru por acaso”, defendeu. O parlamentar aproveitou a ocasião para fazer uma análise sobre as divergências que teve com o ex-prefeito em momentos anteriores.
“Se nós formos fazer uma anál…

Em décima quinta reunião, Câmara de Vereadores analisa 13 projetos de Lei e realiza homenagem para as mães

Imagem
Os vereadores de Santa Cruz do Capibaribe estiveram, na tarde desta quinta-feira (11), realizando a décima quarta reunião da Casa José Vieira de Araújo. Durante a reunião foram discutido e aprovados requerimentos e projetos de Lei, foi feito uso da Tribuna por parte dos parlamentares, além de um homenagem especial as mães, em alusão ao Dia das Mães no próximo domingo (13).
Na reunião, 12 projetos de Lei do Legislativo e 1 do Executivo analisados e ao todo, 8 projetos de Lei foram votados e aprovados. Os demais projetos em pauta foram apresentados e encaminhados as comissões competentes para apresentação de pareceres.
O projeto 009/2018, de autoria do Executivo, que autoriza o governo municipal a proceder a concessão de direito real de uso das lanchonetes construídas na Avenida Padre Zuzinha, foi aprovado em primeiro primeira discussão e votação. Já do Legislativo, 7 projetos de Lei foram votados e aprovados na oportunidade. Foram eles:
- Projeto de Lei 234/2017, denomina nome de Aven…

CIA: Geisel centralizou política de execução de "subversivos"

Imagem
Carta Capital
Segundo memorando da inteligência dos EUA, o ditador manteve a ordem de assassinato de opositores do regime instituída pelo antecessor Emilio Médici
CPDOC Por ordem de Geisel, Figueiredo decidia quem era "perigoso" e deveria morrer
Um memorando da CIA datado de 11 de abril de 1974 revela que o ditador Ernesto Geisel autorizou a manutenção da “política de execuções sumárias” iniciada por seu antecessor, Emilio Garrastazu Médici. Os alvos eram opositores do regime, os "subversivos".
Sob Geisel, a coordenação das ações foram centralizadas no Palácio do Planalto, por meio do Serviço Nacional de Informação, comandado por João Baptista Figueiredo, mais tarde sucessor de Geisel na presidência da República. Cabia a Figueiredo decidir se um preso pelos órgãos de repressão do Estado era "perigoso" e deveria morrer.
O documento foi encontrado por Matias Spektor, professor de Relações Internacionais da Fundação Getulio Vargas, e divulgado pelo site Oper…

VEREADOR DEOMEDES COBRA VOLTA DE FUNCIONAMENTO DO BANCO DO BRASIL EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem

ZÉ AUGUSTO PROCESSA DIOGO MORAES POR CALÚNIA E DIFAMAÇÃO

Imagem
O ex-deputado federal José Augusto Maia protocolou na tarde desta quinta-feira (10) perante o Tribunal de Justiça de Pernambuco, ação contra o Deputado Estadual Diogo Moraes na esfera cível, por difamação. 
O motivo do processo foi relacionado às declarações de Diogo nesta semana em entrevista a Polo FM, onde falou que supostamente Zé Augusto teria o “extorquido”, exigindo valor de R$800.000,00 (oitocentos mil reais) em troca de seu apoio. 
Nesta quinta (10), Zé Augusto afirmou em entrevista na rádio Comunidade FM, que a denúncia é mentirosa: 
“O que ele falou é uma mentira, nosso acordo era para que fosse feito parcerias nas cidades da região, eu federal e ele estadual, depois de acordado Diogo acabou por apoiar a mãe do governador nas cidades acordadas, a partir daí surgiu o rompimento”, rebateu Zé Augusto. 
A defesa jurídica do ex-deputado informa ainda que também ingressará com queixa-crime contra Diogo, considerando que a conduta não está protegida sob a imunidade material relac…

ATRAÇÕES DO SÃO JOÃO DA MODA 2018

Imagem