Postagens

Mostrando postagens de Abril 16, 2018

DEOMEDES COBRA REGULARIZAÇÃO DO ABASTECIMENTO DE ÁGUA

Imagem
O Vereador Deomedes Brito esteve hoje (16) na COMPESA, em Santa Cruz do Capibaribe, solicitando ao gerente regional Bruno Farias a regularização do abastecimento de água nos diversos bairros da cidade, haja vista que a água acumulada nos reservatórios já dá essa condição. Deomedes lembrou que muitas famílias, principalmente as de menor poder aquisitivo, comprometem parte significativa do orçamento doméstico comprando água.





Rodrigo Novaes mobiliza Alepe para campanha de doações em prol de Bodocó

Imagem
O deputado Rodrigo Novaes (PSD) mobilizou a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para a realização de uma campanha de doações em prol de Bodocó. A proposta do parlamentar é arrecadar mantimentos e itens de higiene pessoal para as vítimas das recentes chuvas que castigaram o município sertanejo.
Rodrigo, que vem prestando apoio e mantendo contato periódico com lideranças locais, ressaltou que o Governo do Estado, desde as primeiras horas, tomou as providências necessárias. Os números iniciais contabilizam 333 casas e 17 prédios comerciais destruídos; 176 famílias desalojadas, o que contabiliza 701 pessoas prejudicadas diretamente. 
“O Governo do Estado colocou toda estrutura à disposição. Ontem, eu e o deputado federal Tadeu Alencar (PSB) fizemos contato com a Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de Pernambuco (Codecipe), pedimos a elaboração de um laudo técnico da ponte que dá acesso a BR e que foi destruída, deixando a cidade isolada de Ouricuri”, comento…

PGR reitera pedido para que STF receba denúncia contra Aécio Neves

Imagem
Denúncia pela Primeira Turma do STF está marcado para esta terça-feira
Aécio Neves solicitou R$ 2 milhões em propina para Joesley Batista em conversa gravada pela Polícia Federal - Foto: Fotos Públicas/ Wilson Dias/Agência Brasil
Agência Brasil 
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, reiterou hoje (16) no Supremo Tribunal Federal (STF) pedido de abertura de ação penal contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG) em um dos inquéritos resultantes da delação do empresário Joesley Batista, do grupo J&F. Se o pedido for aceito, o senador e mais três pessoas se tornarão réus no processo.
O julgamento sobre o recebimento da denúncia pela Primeira Turma do STF está marcado para amanhã (17). Também são alvos da mesma denúncia a irmã do senador, Andrea Neves, o primo dele, Frederico Pacheco, e Mendherson Souza Lima, ex-assessor parlamentar do senador Zezé Perrella (PMDB-MG), flagrado com dinheiro vivo. Todos foram acusados de corrupção passiva.
Segundo a denúncia, apresentada há mais de …

Juiz autoriza depoimento de 42 testemunhas no processo do ‘quadrilhão do MDB’

Imagem
Caso foi desmembrado do processo que tramitava no Supremo Tribunal Federal (STF) e enviado para a 1ª instância após a Câmara dos Deputados negar o prosseguimento da denúncia em relação ao presidente Michel Temer
Fabio Serapião/BRASÍLIA e Luiz Vassallo/SÃO PAULO Do Estadão
O juiz da 12ª Vara da Justiça Federal em Brasília, Marcus Vinicius Reis Bastos, acolheu pedido do Ministério Público Federal e autorizou o depoimento de 42 testemunhas no processo contra integrantes do chamado ‘Quadrilhão do MDB’ da Câmara dos Deputados. Entre os réus nesse caso estão os ex-presidentes da Câmara Eduardo Cunha (MDB-RJ) e Henrique Eduardo Alves (MDB-RN), o ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB-BA) e o ex-assessor da Presidência da República Rodrigo Rocha Loures.
O caso foi desmembrado do processo que tramitava no Supremo Tribunal Federal (STF) e enviado para a 1ª instância após a Câmara dos Deputados negar o prosseguimento da denúncia em relação ao presidente Michel Temer. Na semana passada, Reis Bastos…

"Estou tranquilo, mas indignado", diz Lula em carta escrita na prisão

Imagem
Ex-presidente enviou a mensagem por meio dos advogados, já que não está autorizado a receber visitas de políticos e familiares
RS Renato Souza Correio Braziliense
Ex-presidente Lula chega à Polícia Federal de Curitiba para cumprir a pena de 12 anos (foto: AFP / Heuler Andrey )
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que "continua desafiando a Polícia Federal e o Ministério Público" a provarem os crimes que ele cometeu. Em uma carta, escrita de dentro do local onde ele está preso, na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, o petista afirmou também que "está tranquilo, mas indignado."
A mensagem foi lida pela presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, no acampamento montado em frente à sede da PF. "Continuo desafiando a Polícia Federal da Lava-Jato, o Ministério Público da Lava-Jato, o Moro e a segunda instância a provarem o crime que alegam que eu cometi. Continuo acreditando na Justiça e por isso estou tranquilo, mas indi…

Nota de Repúdio: Entidades representativas repudiam situação de trecho urbano da PE-160 em de Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
As entidades que representam o setor econômico de Santa Cruz do Capibaribe vêm a público repudiar a atual situação do trecho urbano da PE-160. Além das inúmeras dificuldades impostas pela atual situação econômica que assola o país e desestimula a atividade empreendedora, a falta de manutenção no perímetro urbano da PE-160 em Santa Cruz do Capibaribe, um problema que se arrasta há anos, chegou a um ponto insuportável. Milhares de pequenos, médios e grandes negócios estão sendo prejudicados. Sobretudo as pequenas fábricas de confecções espalhadas por 54 municípios, que escoam a produção para compradores de todo o Brasil, através das feiras semanais do Moda Center Santa Cruz e Calçadão.
As entidades que contribuem e sempre somaram esforços para promover o real desenvolvimento do agreste pernambucano estão aqui unidas com a legitimidade necessária para cobrar do Governo do Estado de Pernambuco providências urgentes no sentido de resolver essa lamentável situação.
Dentre as entidades que …

Atleta santa-cruzense participará de importante competição de fisiculturismo

Imagem
O atleta santa-cruzense Aroldo Júnior, vai mais uma vez representar Pernambuco em uma importante competição de fisiculturismo. O jovem de 23 anos, foi campeão do Mr. Pernambuco, o que lhe garantiu uma vaga para participar do evento Arnald Sports Festival South América 2018, que é chancelado pela International Federattion Bodybuiling e Fitness. 
O evento ocorrerá na cidade de São Paulo, entre os dias 20 e 22 de abril, e a Casa José Vieira de Araújo está apoiando o jovem, com o reconhecimento da importância do Esporte para a sociedade, e a certeza de que o nome de Santa Cruz do Capibaribe será elevado como referência fora de nosso Estado. 
O atleta santa-cruzense, que já conquistou o titulo Brasileiro Sub Jr. e foi também 4 vezes campeão estadual norte/nordeste, tem se mostrado muito otimista com sua participação na competição e foi recebido pelo presidente da Câmara de Vereadores, Zé Minhoca (PSDB), que se comprometeu em contribuir para a sua participação no evento.
Trata-se da 5ª ed…

VELÓRIO DAS QUATRO VÍTIMAS DO ACIDENTE EM JATAÚBA ESTÁ ACONTECENDO NO CLUBE YPIRANGA

Imagem
SAÍDA DO CORTEJO FÚNEBRE DO CLUBE YPYRANGA

O velório das quatro vítimas do acidente ocorrido no Sítio Umburanas, município de Jataúba, na noite de sábado (14), está acontecendo no Clube Ypiranga em Santa Cruz do Capibaribe.
O sepultamento será as 15:00 horas no Cemitério Pedro Paulo de Souza (Cemitério Novo).
Leia também MATÉRIA DO ACIDENTE NO BLOG BUDEGA NORDESTINA

Campeonato Master e Regional da Moda se encerram com disputas acirradas em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
Os campeonatos Master e Regional da Moda, disputados em Santa Cruz do Capibaribe, foram encerrados com as finais entre as equipes na tarde e noite deste sábado (14). Jogaram pelo Master, Capibaribe e Peñarol, que terminou em 3 a 0, sagrando a primeira equipe campeã. Já pelo Regional da Moda, se enfrentaram Nacional e Porto da Cohab.
Na partida mais esperada do torneio Regional da Moda, o Porto pressionou a equipe do Nacional, que em algumas oportunidades também levou perigo ao gol adversário. Mas foi em um passe errado executado pela zaga do Nacional, que o Porto chegou ao único gol do jogo e do título.

As duas equipes se enfrentaram de maneira equilibrada, diante de vários torcedores, o Porto segurou o resultado e conseguiu ser campeão da competição. O destaque ficou para a solenidade executada antes das duas partidas, onde o prefeito Edson Vieira e o secretário executivo de Esportes, Rubens Monteiro, entraram com os troféus em campo.
Em sua fala, o prefeito ressaltou os investiment…