Votos válidos: Humberto tem 27%; Jarbas 26% e Mendonça 18% divulga Datafolha


Foto: Arte/DP

Além da pesquisa com as intenções de voto para o governo de Pernambuco, o Datafolha também divulgou na noite deste sábado (6) o resultado da corrida para o Senado. Considerando apenas os votos válidos, Humberto Costa (PT) aparece com 27%, empatado tecnicamente com Jarbas Vasconcellos (MDB), que soma 26%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Mendonça Filho (DEM) registrou 18% neste levantamento, ocupando a terceira colocação. Silvio Costa (Avante), vem logo atrás com 10%, empatado com o companheiro de chapa de Mendonça, Bruno Araújo (PSDB), que marca 9%.

Pastor Jairinho e Adriana Rocha, ambos da Rede, marcam 4% e 2%, respectivamente. Eugênia (PSOL), Hélio Cabral (PSTU), Lídia Brunes (Pros) e Albanise Pires (PSOL) estão empatados com 1%.

O levantamento foi encomendado pela TV Globo e pelo jornal Folha de São Paulo e ouviu 2.674 eleitores em 59 municípios entre ontem e hoje.

Ibope

Além do Datafolha, o Ibope também divulgou mais uma pesquisa. Este é o último levantamento sobre as intenções de votos para o Senado em Pernambuco. Segundo o levantamento, os candidatos pela Frente Popular de Pernambuco estão com as maiores chances de entrar nos dois cargos disponíveis no senado pelo estado.

Segundo os votos válidos, Jarbas Vasconcelos (MDB) está na frente com 26% das intenções de voto, seguido de Humberto Costa com 25%. Em terceiro lugar está Mendonça Filho (DEM) com 19%. Bruno Araújo (PSDB) aparece na quarta colocação com 11%; Silvio Costa (Avante) possui 9%; Pastor Jairinho (Rede) 4%; Adriana Rocha (Rede) 4%; Albanise Pires(PSOL), Alex Rola (PCO), Eugênia (PSOL), Hélio Cabral (PSTU) e Lídia Brunes (PROS) estão empatados com 1% das intenções de voto.

O cálculo dos votos válidos excluem da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores indecisos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia