Datafolha: Bolsonaro cresce novamente e chega a 35%; Haddad é segundo com 22%

O candidato do PSL cresceu três pontos percentuais, enquanto o petista se manteve estável. Ciro é terceiro com 11%


Foto: Arte/DP

A mais nova pesquisa com as intenções de voto para presidente da República foi divulgada na noite desta quinta-feira (4). Jair Bolsonaro (PSL), continua liderando a corrida presidencial, agora com 35%, três pontos percentuais a mais desde o último levantamento.

Fernando Haddad (PT) surge com 22%, se mantendo na segunda colocação ao oscilar positivamente um ponto percentual. Na terceira posição, aparece Ciro Gomes (PDT), com 11% das intenções de voto, mesmo índice da última pesquisa do instituto.

Geraldo Alckmin (PSDB) oscilou negativamente e marca 8%, caracterizando um empate técnico com Ciro, enquanto Marina Silva (Rede) manteve o índice e registra 4%.

João Amoêdo (Novo) alcançou 3%, enquanto Henrique Meirelles (MDB) e Alvaro Dias (Podemos) marcam 2%. Cabo Daciolo (Patriota) tem 1%. Brancos e nulos somam 6% e indecisos caracterizam 5%.

O Datafolha entrevistou 10.178 eleitores. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi contratada pelo jornal Folha de São Paulo e TV Globo.

Votos válidos

O Datafolha apontou também a porcentagem de votos válidos dos presidenciáveis. Jair Bolsonaro aparece com 39%, o que torna improvável sua vitória já neste domingo (7). Para um candidato ser eleito no primeiro turno, ele precisa registrar 50% dos votos válidos mais um voto. Fernando Haddad tem 25%, enquanto Ciro Gomes marca 13%. Geraldo Alckmin soma 9% das intenções e Marina Silva, 4%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A propaganda para virar o jogo

Haroldo Lima*  Este jogo está sendo ganho na base da enganação, do grito, e para virá-lo será necessário desnudar o Bolsonaro, m...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS