Datafolha aponta chance de vitória de Paulo Câmara no 1º turno

Atual governador ultrapassou a margem dos 50% de intenções de votos válidos e abriu 17 pontos de vantagem sobre Armando Monteiro


Foto: Arte/DP

O Datafolha divulgou na noite deste sábado (6) sua última pesquisa com as intenções de voto para o governo de Pernambuco no 1º turno. Pela primeira vez, o instituto apresenta o cenário dos votos válidos - desconsiderando os eleitores indecisos e que os declararam votar branco e nulo. Neste recorte, o atual governador Paulo Câmara (PSB) ultrapassou a margem de 50% dos votos válidos (alcançando 52%) e já pode ser reeleito neste domingo. Paulo abriu 17 pontos de vantagem sobre Armando Monteiro, que tem 35% das intenções. Como a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, a definição da vitória de Câmara no 1º turno está dentro da margem de erro. 

A pesquisa ainda traz uma mudança no posicionamento dos demais candidatos. Dani Portela, do PSol, chegou aos 4% dos votos válidos agora aparece numericamente acima de Maurício Rands (Pros) e Julio Lóssio (Rede) - ambos com 3%. Patrícia Alves (PCO) e Simone Fontana (PSTU) seguem com 1%. 

Votos totais

Considerando os votos totais, que incluem brancos e nulos, além de indecisos, Paulo alcança 42%, enquanto Armando marca 28%. Os outros candidatos registram o mesmo índice dos votos válidos. Brancos e nulos somam 14% e aqueles que não sabem ou não responderam são 4%.

O levantamento foi encomendado pela TV Globo e pelo jornal Folha de São Paulo e ouviu 2.674 eleitores em 59 municípios entre ontem e hoje.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia