Datafolha aponta chance de vitória de Paulo Câmara no 1º turno

Atual governador ultrapassou a margem dos 50% de intenções de votos válidos e abriu 17 pontos de vantagem sobre Armando Monteiro


Foto: Arte/DP

O Datafolha divulgou na noite deste sábado (6) sua última pesquisa com as intenções de voto para o governo de Pernambuco no 1º turno. Pela primeira vez, o instituto apresenta o cenário dos votos válidos - desconsiderando os eleitores indecisos e que os declararam votar branco e nulo. Neste recorte, o atual governador Paulo Câmara (PSB) ultrapassou a margem de 50% dos votos válidos (alcançando 52%) e já pode ser reeleito neste domingo. Paulo abriu 17 pontos de vantagem sobre Armando Monteiro, que tem 35% das intenções. Como a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, a definição da vitória de Câmara no 1º turno está dentro da margem de erro. 

A pesquisa ainda traz uma mudança no posicionamento dos demais candidatos. Dani Portela, do PSol, chegou aos 4% dos votos válidos agora aparece numericamente acima de Maurício Rands (Pros) e Julio Lóssio (Rede) - ambos com 3%. Patrícia Alves (PCO) e Simone Fontana (PSTU) seguem com 1%. 

Votos totais

Considerando os votos totais, que incluem brancos e nulos, além de indecisos, Paulo alcança 42%, enquanto Armando marca 28%. Os outros candidatos registram o mesmo índice dos votos válidos. Brancos e nulos somam 14% e aqueles que não sabem ou não responderam são 4%.

O levantamento foi encomendado pela TV Globo e pelo jornal Folha de São Paulo e ouviu 2.674 eleitores em 59 municípios entre ontem e hoje.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara