'Está muito claro quem é o candidato de Lula em Pernambuco', diz Paulo Câmara

Durante caminhada em Roda de Fogo, o candidato à reeleição disse que pretende entregar até o final do ano 15 mil títulos de posse


Foto: Aline Moura/DP

Nesta segunda-feira (3), durante caminhada em Roda de Fogo, o governador e candidato à reeleição de Pernambuco Paulo Câmara (PSB) falou sobre Luciano Duque, o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e sobre o incêndio que destruiu o Museu Nacional do Rio de Janeiro. Além disso, Câmara contou sobre a meta de até o final deste ano entregar 15 mil títulos de posse, até o momento, segundo o governador, já foram entregues 12 mil ao longo da atual gestão. 

Um dos assuntos mais delicados do momento. na política local, é o apoio recente que o prefeito petista de Serra Talhada, Luciano Duque, declarou a Armando Monteiro (PTB), concorrente junto a Paulo Câmara ao governo. Sobre o caso, o pessebista afirmou que "Lula me apoia. Se ele ta usando a foto com o ex-presidente, quer enganar o povo e o povo não se engana. Está muito claro quem é o candidato de Lula em Pernambuco". 

Paulo Câmara fez campanha em Roda de Fogo, no local, ele avaliou que o lugar é um dos que só teve a garantia de moradia há cerca de 30 anos. "Houve um trâmite documental e só agora, na verdade, desde o governo Eduardo Campos, estamos conseguindo regularizar todas as casas daqui e de outras comunidades da Região Metropolitana e todo estado", exaltou. Ele ressaltou ainda que "enquanto tiver a necessidade de regularização de moradia tanto nas cidades quanto na zona rural é dever do estado continuar trabalhando nisso". 

Alianças

Câmara conversou ainda sobre o apoio de 43 prefeitos da Frente Popular teriam dado ao candidato ao Senado pela coligação "Pernambuco Quer Mudar", Mendonça Filho (DEM). Questionado se o apoio atrapalharia os senadores aliados ao candidato à reeleição, Paulo pediu calma. "Vamos até 7 de outubro. Teremos uma bonita vitória para o governo do estado e os dois senadores que estamos apoiando vão ser eleitos também", disse.

Educação

Apesar de Pernambuco ter se destacado mais uma vez e alcançado média de (4,0) superando a média nacional que é 3,5, o estado não é mais o primeiro colocado e está em terceiro lugar. Ficando atrás dos estados Goiás (4,3) e do Espírito Santo (4,1).

Sobre o resultado, o governador foi enfático e disse que os pernambucanos tem muitos motivos para ter orgulho. "Pernambuco foi o único estado que cresceu por 11 anos. Está entre os três melhores estados do Brasil. Temos a melhor educação pública no Brasil, menor taxa de abandono, menor diferença entre a escola pública e particular, maior rede de escola em tempo integral do Brasil, tem um conjunto de escolas técnicas", exaltou Câmara.

Museu Nacional

Sobre o incêndio que destruiu o Museu Nacional do Rio de Janeiro, o governador resumiu como lamentável e alfinetou Michel Temer (MDB). "Se faz o futuro olhando a história do passado. Dos museus de Pernambuco nós estamos cuidando, cada vez mais zelosos", ressaltou Câmara. 

"Ações como essas que ocorrem no Rio de Janeiro mostra claramente a incapacidade do governo federal em cuidar do patrimônio histórico. Não tem cuidado do povo e agora do patrimônio", disse o governador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia