'Está muito claro quem é o candidato de Lula em Pernambuco', diz Paulo Câmara

Durante caminhada em Roda de Fogo, o candidato à reeleição disse que pretende entregar até o final do ano 15 mil títulos de posse


Foto: Aline Moura/DP

Nesta segunda-feira (3), durante caminhada em Roda de Fogo, o governador e candidato à reeleição de Pernambuco Paulo Câmara (PSB) falou sobre Luciano Duque, o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e sobre o incêndio que destruiu o Museu Nacional do Rio de Janeiro. Além disso, Câmara contou sobre a meta de até o final deste ano entregar 15 mil títulos de posse, até o momento, segundo o governador, já foram entregues 12 mil ao longo da atual gestão. 

Um dos assuntos mais delicados do momento. na política local, é o apoio recente que o prefeito petista de Serra Talhada, Luciano Duque, declarou a Armando Monteiro (PTB), concorrente junto a Paulo Câmara ao governo. Sobre o caso, o pessebista afirmou que "Lula me apoia. Se ele ta usando a foto com o ex-presidente, quer enganar o povo e o povo não se engana. Está muito claro quem é o candidato de Lula em Pernambuco". 

Paulo Câmara fez campanha em Roda de Fogo, no local, ele avaliou que o lugar é um dos que só teve a garantia de moradia há cerca de 30 anos. "Houve um trâmite documental e só agora, na verdade, desde o governo Eduardo Campos, estamos conseguindo regularizar todas as casas daqui e de outras comunidades da Região Metropolitana e todo estado", exaltou. Ele ressaltou ainda que "enquanto tiver a necessidade de regularização de moradia tanto nas cidades quanto na zona rural é dever do estado continuar trabalhando nisso". 

Alianças

Câmara conversou ainda sobre o apoio de 43 prefeitos da Frente Popular teriam dado ao candidato ao Senado pela coligação "Pernambuco Quer Mudar", Mendonça Filho (DEM). Questionado se o apoio atrapalharia os senadores aliados ao candidato à reeleição, Paulo pediu calma. "Vamos até 7 de outubro. Teremos uma bonita vitória para o governo do estado e os dois senadores que estamos apoiando vão ser eleitos também", disse.

Educação

Apesar de Pernambuco ter se destacado mais uma vez e alcançado média de (4,0) superando a média nacional que é 3,5, o estado não é mais o primeiro colocado e está em terceiro lugar. Ficando atrás dos estados Goiás (4,3) e do Espírito Santo (4,1).

Sobre o resultado, o governador foi enfático e disse que os pernambucanos tem muitos motivos para ter orgulho. "Pernambuco foi o único estado que cresceu por 11 anos. Está entre os três melhores estados do Brasil. Temos a melhor educação pública no Brasil, menor taxa de abandono, menor diferença entre a escola pública e particular, maior rede de escola em tempo integral do Brasil, tem um conjunto de escolas técnicas", exaltou Câmara.

Museu Nacional

Sobre o incêndio que destruiu o Museu Nacional do Rio de Janeiro, o governador resumiu como lamentável e alfinetou Michel Temer (MDB). "Se faz o futuro olhando a história do passado. Dos museus de Pernambuco nós estamos cuidando, cada vez mais zelosos", ressaltou Câmara. 

"Ações como essas que ocorrem no Rio de Janeiro mostra claramente a incapacidade do governo federal em cuidar do patrimônio histórico. Não tem cuidado do povo e agora do patrimônio", disse o governador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara