Paulo Câmara (PSB) lidera para governo de Pernambuco, aponta Datafolha

Na pesquisa espontânea, 51% dos eleitores afirmaram não saber em quem vão votar

João Pedro Pitombo
Folha de São Paulo

O governador Paulo Câmara (PSB) lidera a disputa pelo governo de Pernambuco. Pesquisa Datafolha aponta que Câmara tem 30% das intenções de voto contra 24% de seu principal oponente, o senador Armando Monteiro Neto (PTB).

A pesquisa tem margem de erro de três pontos para mais ou para menos. A distância entre os dois candidatos fica no limite da margem de erro, o que torna possível afirmar que o governador do PSB está na frente, segundo o Datafolha.

Os candidatos Julio Lossio (Rede) e Ana Patricia Alves (PCO) registraram 3% das intenções do voto. Maurício Rands (Pros) e Simone Fontana (PSTU) tiveram 2%, seguidos de Dani Portela (PSOL), que teve 1%.

Brancos e nulos somam 29% e outros 6% dos eleitores não souberam ou não responderam em quem vão votar.

Na pesquisa espontânea, na qual os nomes dos candidatos não são mostrados, 51% dos eleitores afirmaram não saber em quem vão votar. Paulo Câmara teve 10%, Armando Monteiro teve 6% e os demais candidatos, juntos, somaram 7%. Outros 25% afirmaram que não votariam em nenhum candidato.

Entre os candidatos ao governo, Paulo Câmara é o que tem maior rejeição, com 31%, seguido de Armando Monteiro com 21%, Dani Portela com 19%, Maurício Rands com 18%, Ana Patrícia Alves e Simone Fontana com 17% e Julio Lossio com 16%.

Na disputa para o Senado, o ex-governador Jarbas Vasconcelos (MDB) lidera com 34% das intenções de voto. Em segundo lugar, aparecem Humberto Costa (PT) e Mendonça Filho, ambos com 25%.

Paulo Câmara (PSB), que busca a reeleição para o governo de Pernambuco - 
Sergio Lima - 27.nov.2014/Folhapress

Na sequência, aparecem Sílvio Costa (Avante) com 11%, Bruno Araújo (PSDB) com 9%, Pastor Jairinho (Rede) com 7% e Adriana Rocha (Rede) com 4%.

Hélio Cabral (PSTU) marcou 2%, seguido de Albanise (PSOL), Eugênia (PSOL), Lídia Nunes (Pros) e Alex Rola (PCO), todos com 1%.

Brancos e nulos somam 26% para a primeira vaga e 35% para a segunda vaga para o Senado. Os indecisos são 7% na primeira vaga e 10% na segunda vaga.

É a primeira pesquisa do Datafolha realizada em Pernambuco após da oficialização das candidaturas junto à Justiça Eleitoral.

A pesquisa, contratada pela TV Globo e pela Folha, ouviu 1.224 eleitores entre os dias 20 e 21 de agosto. O índice de confiança é de 95%.

O levantamento foi registrado no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) com o número PE-02817/2018 e no TSE (tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-04023/2018.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia