Paulo Câmara (PSB) lidera para governo de Pernambuco, aponta Datafolha

Na pesquisa espontânea, 51% dos eleitores afirmaram não saber em quem vão votar

João Pedro Pitombo
Folha de São Paulo

O governador Paulo Câmara (PSB) lidera a disputa pelo governo de Pernambuco. Pesquisa Datafolha aponta que Câmara tem 30% das intenções de voto contra 24% de seu principal oponente, o senador Armando Monteiro Neto (PTB).

A pesquisa tem margem de erro de três pontos para mais ou para menos. A distância entre os dois candidatos fica no limite da margem de erro, o que torna possível afirmar que o governador do PSB está na frente, segundo o Datafolha.

Os candidatos Julio Lossio (Rede) e Ana Patricia Alves (PCO) registraram 3% das intenções do voto. Maurício Rands (Pros) e Simone Fontana (PSTU) tiveram 2%, seguidos de Dani Portela (PSOL), que teve 1%.

Brancos e nulos somam 29% e outros 6% dos eleitores não souberam ou não responderam em quem vão votar.

Na pesquisa espontânea, na qual os nomes dos candidatos não são mostrados, 51% dos eleitores afirmaram não saber em quem vão votar. Paulo Câmara teve 10%, Armando Monteiro teve 6% e os demais candidatos, juntos, somaram 7%. Outros 25% afirmaram que não votariam em nenhum candidato.

Entre os candidatos ao governo, Paulo Câmara é o que tem maior rejeição, com 31%, seguido de Armando Monteiro com 21%, Dani Portela com 19%, Maurício Rands com 18%, Ana Patrícia Alves e Simone Fontana com 17% e Julio Lossio com 16%.

Na disputa para o Senado, o ex-governador Jarbas Vasconcelos (MDB) lidera com 34% das intenções de voto. Em segundo lugar, aparecem Humberto Costa (PT) e Mendonça Filho, ambos com 25%.

Paulo Câmara (PSB), que busca a reeleição para o governo de Pernambuco - 
Sergio Lima - 27.nov.2014/Folhapress

Na sequência, aparecem Sílvio Costa (Avante) com 11%, Bruno Araújo (PSDB) com 9%, Pastor Jairinho (Rede) com 7% e Adriana Rocha (Rede) com 4%.

Hélio Cabral (PSTU) marcou 2%, seguido de Albanise (PSOL), Eugênia (PSOL), Lídia Nunes (Pros) e Alex Rola (PCO), todos com 1%.

Brancos e nulos somam 26% para a primeira vaga e 35% para a segunda vaga para o Senado. Os indecisos são 7% na primeira vaga e 10% na segunda vaga.

É a primeira pesquisa do Datafolha realizada em Pernambuco após da oficialização das candidaturas junto à Justiça Eleitoral.

A pesquisa, contratada pela TV Globo e pela Folha, ouviu 1.224 eleitores entre os dias 20 e 21 de agosto. O índice de confiança é de 95%.

O levantamento foi registrado no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) com o número PE-02817/2018 e no TSE (tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-04023/2018.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara