Casa José Vieira de Araújo segue trabalhando em ritmo intenso


A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe realizou, na manhã desta quarta-feira (04), a 9ª, 10ª e 11ª reuniões extraordinárias do primeiro período de 2018. Os vereadores têm trabalhado em ritmo intenso, para garantir a maior eficiência e celeridade possível nas questões que são debatidas e votadas na Casa de Lei. Na oportunidade, foram analisados 36 requerimentos e um projeto de Lei de autoria do Executivo.

Durante a 9ª reunião, foram votados 34 requerimentos e o projeto de Lei 011/2018, de autoria do Executivo, que tramita na Casa em regime de urgência e trata das Políticas Públicas de Assistência Social do Município de Santa Cruz do Capibaribe. O projeto foi aprovado em primeira votação, porém durante a 10ª reunião, na segunda discussão e votação, o projeto de Lei teve vista concedida ao vereador Marlos da Cohab (Podemos).

Já na 11ª reunião extraordinária, os vereadores analisaram e aprovaram dois requerimentos. O requerimento 283/2018, de autoria de toda a Casa, que tratou de uma moção de pesar pelo falecimento do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Guilherme Uchoa e o requerimento 284/2018, de autoria de toda a Casa, que tratou de uma moção de pesar pelo falecimento do Tenente da Polícia Militar, José Olivaldo Marques da Silva.

VEREADOR DEOMEDES BRITO

Extraordinária - As reuniões extraordinárias são as que se realizam em dia ou horário diferente do fixado previamente em calendário na Câmara de Vereadores. Portanto, podem ser convocadas a qualquer momento, para a discussão e votação de matérias que exigem urgência. 

Vale destacar que as reuniões extraordinárias não trazem nenhum custo à Câmara de Vereadores, já que através da Resolução 021/2006, de autoria do vereador Zé Minhoca (PSDB), as reuniões extraordinárias deixaram de ser remuneradas.

“Posso dizer que estamos trabalhando, independente do dia e horário, nós vereadores fomos eleitos para servir ao povo de Santa Cruz do Capibaribe e lutar pelos interesses desta terra. É em oportunidades como essas, que comprovamos nosso compromisso com a população”, destacou o presidente da Casa, Zé Minhoca (PSDB).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia