Casa José Vieira de Araújo segue trabalhando em ritmo intenso


A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe realizou, na manhã desta quarta-feira (04), a 9ª, 10ª e 11ª reuniões extraordinárias do primeiro período de 2018. Os vereadores têm trabalhado em ritmo intenso, para garantir a maior eficiência e celeridade possível nas questões que são debatidas e votadas na Casa de Lei. Na oportunidade, foram analisados 36 requerimentos e um projeto de Lei de autoria do Executivo.

Durante a 9ª reunião, foram votados 34 requerimentos e o projeto de Lei 011/2018, de autoria do Executivo, que tramita na Casa em regime de urgência e trata das Políticas Públicas de Assistência Social do Município de Santa Cruz do Capibaribe. O projeto foi aprovado em primeira votação, porém durante a 10ª reunião, na segunda discussão e votação, o projeto de Lei teve vista concedida ao vereador Marlos da Cohab (Podemos).

Já na 11ª reunião extraordinária, os vereadores analisaram e aprovaram dois requerimentos. O requerimento 283/2018, de autoria de toda a Casa, que tratou de uma moção de pesar pelo falecimento do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Guilherme Uchoa e o requerimento 284/2018, de autoria de toda a Casa, que tratou de uma moção de pesar pelo falecimento do Tenente da Polícia Militar, José Olivaldo Marques da Silva.

VEREADOR DEOMEDES BRITO

Extraordinária - As reuniões extraordinárias são as que se realizam em dia ou horário diferente do fixado previamente em calendário na Câmara de Vereadores. Portanto, podem ser convocadas a qualquer momento, para a discussão e votação de matérias que exigem urgência. 

Vale destacar que as reuniões extraordinárias não trazem nenhum custo à Câmara de Vereadores, já que através da Resolução 021/2006, de autoria do vereador Zé Minhoca (PSDB), as reuniões extraordinárias deixaram de ser remuneradas.

“Posso dizer que estamos trabalhando, independente do dia e horário, nós vereadores fomos eleitos para servir ao povo de Santa Cruz do Capibaribe e lutar pelos interesses desta terra. É em oportunidades como essas, que comprovamos nosso compromisso com a população”, destacou o presidente da Casa, Zé Minhoca (PSDB).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara