Danilo Cabral articula votação de projetos com Ministro da Educação

O ministro Rossieli se comprometeu em ir à Comissão no dia 9 de maio


O presidente da Comissão de Educação, Danilo Cabral (PSB/PE), esteve reunido, nesta terça-feira (17), com o Ministro da Educação, Rossieli Soares. As Vice-Presidentes da Comissão, deputadas Professora Dorinha (DEM/TO) e Alice Portugal (PCdoB/BA) também estiveram presentes. 

O novo ministro, Rossieli Soares, tomou posse na semana passada, assumindo o lugar de Mendoça Filho, que deixou a pasta para tentar sua reeleição à Câmara Federal.

Na audiência com os parlamentares, Rossieli argumentou que está disposto a contribuir no que for possível nos trabalhos da Comissão de Educação, e estabeleceu a data do dia 9 de maio para a ida à Comissão. 

Semana da Educação - Danilo Cabral está articulando a semana da Educação, em que serão votados, em Plenário, questões ligadas à matéria. O parlamentar também reforçou que busca uma harmonia para que a Comissão consiga discutir questões relevantes sobre o tema, como o Sistema Nacional de Educação. “A ideia é que até a primeira semana de junho já possamos realizar uma semana dedicada à pauta da educação pública brasileira”, afirmou. 

Um dos projetos que já está na pauta da Comissão é o Projeto de Lei Complementar 413/14, que trata da organização do Sistema Nacional de Educação. O PLP também diz respeito às relações interfederativas entre a União, Estados e Municípios. Segundo Danilo, o Projeto busca, sobretudo, garantir o financiamento do Plano Nacional de Educação.

Hoje (18), o deputado e o Ministro participam de um Seminário sobre Centros de Desenvolvimentos Regionais nas Universidades. Também será realizada a primeira reunião deliberativa da Comissão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara