Danilo Cabral articula votação de projetos com Ministro da Educação

O ministro Rossieli se comprometeu em ir à Comissão no dia 9 de maio


O presidente da Comissão de Educação, Danilo Cabral (PSB/PE), esteve reunido, nesta terça-feira (17), com o Ministro da Educação, Rossieli Soares. As Vice-Presidentes da Comissão, deputadas Professora Dorinha (DEM/TO) e Alice Portugal (PCdoB/BA) também estiveram presentes. 

O novo ministro, Rossieli Soares, tomou posse na semana passada, assumindo o lugar de Mendoça Filho, que deixou a pasta para tentar sua reeleição à Câmara Federal.

Na audiência com os parlamentares, Rossieli argumentou que está disposto a contribuir no que for possível nos trabalhos da Comissão de Educação, e estabeleceu a data do dia 9 de maio para a ida à Comissão. 

Semana da Educação - Danilo Cabral está articulando a semana da Educação, em que serão votados, em Plenário, questões ligadas à matéria. O parlamentar também reforçou que busca uma harmonia para que a Comissão consiga discutir questões relevantes sobre o tema, como o Sistema Nacional de Educação. “A ideia é que até a primeira semana de junho já possamos realizar uma semana dedicada à pauta da educação pública brasileira”, afirmou. 

Um dos projetos que já está na pauta da Comissão é o Projeto de Lei Complementar 413/14, que trata da organização do Sistema Nacional de Educação. O PLP também diz respeito às relações interfederativas entre a União, Estados e Municípios. Segundo Danilo, o Projeto busca, sobretudo, garantir o financiamento do Plano Nacional de Educação.

Hoje (18), o deputado e o Ministro participam de um Seminário sobre Centros de Desenvolvimentos Regionais nas Universidades. Também será realizada a primeira reunião deliberativa da Comissão.

Postagens mais visitadas deste blog

ZÉ ELIAS CONCEDE ENTREVISTA E FALA SOBRE O MOMENTO DIFÍCIL QUE ESTÁ PASSANDO

EDILSON TAVARES, UM OUTSIDER QUE DEU CERTO