Casa José Vieira de Araújo realiza programação especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher


A Casa José Vieira de Araújo inicia nesta quinta-feira (08) sua programação especial alusiva as comemorações do Dia Internacional da Mulher, dia em que também se realiza a quinta sessão ordinária do primeiro período de 2018. 

A programação será iniciada a partir das 6 horas da manhã, nesta quinta, com uma aula de zumba em frente à Câmara de Vereadores e café da manhã. A partir das 14 horas, ocorrerá uma homenagem a primeira mulher vereadora de Santa Cruz do Capibaribe, Josefa Eloina Mendes (Dona Nenzinha), onde será inaugurado um quadro em homenagem a mesma na Sala de Reuniões da Casa. 

Dona Nenzinha, era professora e foi esposa do primeiro prefeito civil de Santa Cruz do Capibaribe, João Deodato de Barros. A mesma foi uma das primeiras mulheres eleitas vereadora no Estado de Pernambuco, e exerceu três mandatos consecutivos, de 1969 à 1982. Tramita no Legislativo Municipal, um Projeto de Lei, de autoria da vereadora, Jéssyca Cavalcanti (PTC), que denomina a Sala de Reuniões da Câmara, de Josefa Eloina Mendes. 

"Dona Nenzinha foi a primeira mulher a assumir um espaço de poder em nossa cidade, isso sem sombra de dúvidas foi um marco para que outras mulheres também passassem a lutar por mais igualdade", disse a vereadora Jessyca Cavalcanti. 

Sessão - Após o descerramento do quadro, a Câmara de Vereadores realiza sua quinta reunião ordinária do segundo período de 2018. A sessão ocorrerá no plenário do Legislativo Municipal, onde na oportunidade os vereadores poderão discutir projetos de Lei e requerimentos, além de fazerem uso da Tribuna. 

Mesa Redonda - Já na sexta-feira (09), ocorrerá uma mesa redonda, que abordará a temática "Mulher: participação e visibilidade nos espaços de poder", com a presença de vereadores e personalidades femininas de Santa Cruz do Capibaribe, encerrando a programação voltada a Semana da Mulher. 

"As mulheres merecem toda a homenagem, sobretudo aquelas que tanto contribuem com o andamento dos trabalhos aqui nesta Casa de Lei. Convido a todas as mulheres a participarem desta programação feita de forma especial", afirmou o presidente da Casa, Zé Minhoca (PSDB).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara