Após férias, Paulo Câmara investe nas pautas de educação e segurança

Foto: Luiz Pessoa/JC Imagem


O governador Paulo Câmara (PSB) retomou as atividades após um recesso nesta segunda-feira (5). Cobrado pela oposição por causa do recorde no número de homicídios no ano passado, iniciou o trabalho com pauta positiva na educação, inaugurando uma escola, e depois vai à solenidade de formatura de novos policiais civis e científicos.

A unidade aberta nesta manhã é a Escola Técnica Estadual (ETE) Jurandir Bezerra Lins, em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, que tem capacidade para 1,2 mil alunos nos cursos de desenvolvimento de sistemas e guia de turismo, além do ensino médio regular. O investimento foi de R$ R$ 11,9 milhões.

Em ano eleitoral, Paulo Câmara anunciou 17 novas escolas em tempo integral, mudanças no currículo e carga horária de outras 20 escolas regulares, além de quatro novas escolas técnicas estaduais. O governador usa a educação como agenda positiva da sua gestão.

Segurança

Na área de segurança, o principal calo do governador, vão se formar nesta segunda-feira 822 policiais civis e 392 científicos, que começam a atuar esta semana.

O objetivo é de melhorar as investigações. O Blog Ronda JC publicou nesta segunda-feira que, de acordo com a Polícia Civil, somente três em cada dez inquéritos abertos em 2017 foram concluídos. Apesar de ser abaixo do esperado, o órgão afirma que esse resultado está acima da média nacional. Ao todo, 5.093 inquéritos de homicídio foram abertos no ano passado para investigar as 5.427 mortes violentas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia