PERNAMBUCO FECHOU 2017 COM 5.427 HOMICÍDIOS


O ano de 2017 foi o pior já registrado no âmbito do Pacto pela Vida. Ao todo, foram registrados 5.427 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) em todo o Estado de Pernambuco; de acordo com dados da Secretaria de Defesa Social (SDS), foram registrados 948 homicídios a mais (21,2%) que no exercício anterior; média de assassinatos chegou a 14,8 pessoas/dia; desde o início da gestão do governador Paulo Câmara (PSB), ocorreram 13.795 homicídios em todo o Estado

Pernambuco 247 - O ano de 2017 foi o pior já registrado no âmbito do Pacto pela Vida. Ao todo, foram registrados 5.427 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) em todo o Estado de Pernambuco. De acordo com dados da Secretaria de Defesa Social (SDS), foram registrados 948 homicídios a mais (21,2%) que no exercício anterior. A média de assassinatos chegou a 14,8 pessoas/dia. Desde o início da gestão do governador Paulo Câmara (PSB), ocorreram 13.795 homicídios em todo o Estado, segundo dados da própria SDS.

A maioria dos assassinatos (53,3%) teriam sido motivados pro acerto de contas e pelo tráfico de drogas. Outros 15,5% seriam originários de conflitos na comunidade e 4,1% em decorrência de conflitos afetivos ou familiares. Os latrocínios foram responsáveis por 5,1% dos CVLIs. Os crimes contra o patrimônio também cresceram em 2016 e totalizaram 119,7 mil roubos e assaltos, 5 mil casos a mais que o total registrado em 2016.

O governador Paulo Câmara disse que as ações do Estado estão começando a surtir efeito contra a criminalidade, mas que o resultado ainda não é o esperado. Ele citou o ingresso de mil novos policiais civis e anunciou que mais 1,3 mil policiais militares estarão nas ruas a partir de abril como medidas para tentar barrar a violência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara