Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 7, 2017

Relatório do TCE confirma paralisia do governo Paulo Câmara, diz Silvio

Imagem
O relatório do Tribunal de Contas do Estado, apontado a existência de 1.547 obras paradas em Pernambuco, revela a paralisia do Governo Paulo Câmara e confirma o que a Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) vem denunciando desde o início da atual gestão.
Muitas das obras listadas pelo TCE foram visitadas in loco pela oposição, durante as agendas do Pernambuco de Verdade, a exemplo das como as barragens do sistema de prevenção de enchentes da Zona da Mata Sul; a construção do Hospital da Mulher de Caruaru; UPAE de Palmares; CASE da Funase em Arcoverde; Complexo da Polícia Científica de Caruaru; BR-101; Corpo de Bombeiros de Arcoverde e de Serra Talhada e a Navegabilidade do Rio Capibaribe; entre outras.
Para o deputado Silvio Costa Filho (PRB), a avaliação do presidente do TCE, Carlos Porto, sintetiza a situação do Estado. “Como disse o presidente do TCE, o povo pernambucano termina penalizada duas vezes, pois fica sem os serviços e ainda paga a conta do de…

COMPOSIÇÃO DA CÂMARA PODE PASSAR DE 17 PARA 10 VEREADORES, EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe pode voltar à composição de 2005, quando o legislativo tinha 10 vereadores
Isto pode acontecer, pois nesta sexta-feira (07) o presidente da Casa, Zé Minhoca, recebeu a notificação da justiça com esta determinação, com o prazo de 72 horas para a defesa. Esta é mais uma ação do advogado André Tadeu.
Caso o juiz entenda que o número de vereadores tenha que ser reduzido, 4 vereadores da situação e 3 vereadores da oposição poderão ficar sem mandato.
São eles: Zé Minhoca, Dr Nanau, Irmão Val e Ronaldo pela situação e Helinho, Deomedes e Marlos pela oposição.



MP processa Mantega e Graça por ‘gasolina barata’. Lembra dos ‘coxas’ reclamando que era cara?

Imagem
POR FERNANDO BRITO Do Tijolaço

O onipotente Ministério Público brasileiro deu mais um passo em sua caminhada para tornar-se a “justiça divina”.
Abriu processo contra o ex-ministro Guido Mantega e a ex-presidente da Petrobras, Graça Foster por terem mantido, na avaliação do promotores, “baixos demais” os preços da gasolina em 2013 e 2014.
Alguém aí se lembra dos protestos “coxinhas ” sobre “aumento da gasolina” de Dilma, dos “dias sem imposto” do golpista Instituto Millenium? Ou dos adesivos obscenos que eles faziam distribuir com a presidenta para serem colocados nos carros?
Suas excelências acham que só que pode fixar preços é o “mercado” ou, quem sabe, os sheiks sauditas.
O governo, só quando é o do Temer, que levou a gasolina acima dos R$ 4 ou o de Fernando Henrique, que fez isso depois que José Serra perdeu as eleições de 2002, sem que nenhum procurador tenha tido a iniciativa de dar um pio.
Pedem R$ 20 bilhões – um trocado, não é? – de reparação pessoal de ambos pelos “preju…

'CORONÉ DO PIFE' E SUA BANDA

Imagem

Agentes de Combate a Endemias são empossados em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
Na manhã desta quarta-feira (06) foi concedido pelo prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, o termo de posse dos 30 Agentes de Combate a Endemias (ACE) aprovados em concurso realizado em dezembro de 2015.
Os ACE foram convocados a comparecer na Secretaria de Planejamento e Gestão de Pessoas, para realizar a entrega de toda documentação exigida pelo processo.
Estiveram presentes secretários municipais, Breno Feitosa (Saúde), Klaine Melissa (Administração) e Alessandra Vieira (Governo e Desenvolvimento Social). Ainda estavam os vereadores, Zé Minhoca, Jéssyca Cavalcanti e Klemerson Pipoca, que também prestigiaram a solenidade.
O prefeito Edson Vieira, em seu discurso, frisou a importância dos agentes para a sociedade e elencou as dificuldades enfrentadas pela gestão. Para Edson, os agentes são responsáveis pelo município ter combatido a epidemia ocorrida em 2015. “Sou muito grato a todos vocês, do efetivo ao contratado, que buscou dar a sua contribuição de forma eficaz e qu…

Tadeu Alencar coordena Frente Parlamentar pela Prevenção da Violência e Redução de Homicídios em Pernambuco

Imagem
Brasília - O deputado federal Tadeu Alencar (PSB) participou, na tarde desta quarta-feira (06), do lançamento da Frente Parlamentar pela Prevenção da Violência e Redução de Homicídios, em ato realizado no Salão Nobre da Câmara dos Deputados. 
O encontro contou com a presença de representantes da Anistia Internacional, Jurema Werneck, da ONU Brasil, Jaime Nadal, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, do Monitor da Violência, do Instituto Sou da Paz, Bruno Langeani, do Instituto Igarapé, Dandara Tinoco, do projeto Papo Responsa, Beto Chaves, da CNBB, Pe. Luiz Fernando, da CONIC, Pastora Romi, da CONAMP, Norma Angélica, da Defensoria Pública, Antônio Mafezolli.
Coordenada pelo deputado federal Alessandro Molon (REDE-RJ), a Frente surge para combater os dados assustadores sobre o número de homicídios registrados no país. “Serão debatidas ações práticas que reduzam o número de assassinatos no Brasil”, afirma Tadeu, que será o coordenador da Frente em Pernambuco.
Esta é mais uma iniciati…