Postagens

Mostrando postagens de Outubro 16, 2017

Pacto pela Vida será debatido em comissão da Alepe

Imagem
Comissão de Administração Pública da Assembleia fará audiência pública na próxima quinta-feira (19)
Deputado estadual Silvio Costa Filho (PRB) - Foto: Roberto Soares/Alepe
A pedido da bancada de da oposição na Assembleia Legislativa, a Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Pernambuco realizará audiência pública sobre o Pacto pela Vida.
O grupo se diz preocupado com os dados da violência no Estado. Pelo números, em nove meses, o Estado de Pernambuco já tem o ano mais violento do Pacto pela Vida, com o registro do maior número de homicídios para o período desde 2007.
Naquele ano, foram contabilizados 3.479 assassinatos entre os meses de janeiro e setembro, ante os 4.145 cometidos este ano. Em relação aos 3.149 casos de 2016, o crescimento no registro de homicídios no período chega à marca de 32%.
Ainda segundo a oposição, os números revelam o aumento constante da criminalidade desde 2014. Lembram que, em relação aos crimes contra o patrimônio, os 93.851 casos r…

Expulsão de Fernando Filho do PSB será votada nesta segunda-feira

Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Do Blog de Jamildo
Integrantes do Diretório Nacional do PSB vão se reunir em Brasília nesta segunda-feira (16), às 19h, para deliberar sobre o processo disciplinar aberto em abril contra o ministro de Minas e Energia, Fernando Filho. Dissidente e com filiação acertada no PMDB para março, na janela partidária, ele voltou para a Câmara para votar pela reforma trabalhista, ao contrário da posição da sigla, que fechou questão contra o projeto do governo Michel Temer.
A reunião será no salão vermelho do Hotel Nacional de Brasília. Além de Fernando Filho, três deputados também são alvos de processos que serão analisados no encontro: Danilo Forte (CE), Fábio Garcia (MT) e Tereza Cristina (MS), atual líder do partido apesar das divergências com o grupo presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.
O Conselho de Ética do partido é favorável à expulsão dos parlamentares.
Todos negociam a migração para outros partidos. Ao todo, calcula-se que haja 13 divergentes q…

Saiba como os pernambucanos devem votar sobre Aécio

Imagem
Fotos: Agência Senado
Do Blog de Jamildo
Após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir, por seis votos a cinco, que o Legislativo pode referendar medidas cautelares contra parlamentares, o Senado vai se reunir na próxima terça-feira (17) para analisar o caso de Aécio Neves (PSDB-MG). Investigado, o tucano foi afastado no último dia 26. Dos três pernambucanos, dois vão votar.
Denunciado na Operação Lava Jato, Fernando Bezerra Coelho (PMDB) vai votar contra as medidas impostas pela Corte a Aécio. Além de ter sido afastado do mandato, o tucano está em recolhimento domiciliar noturno.
Apesar de também ser alvo de investigação, Humberto Costa (PT), que é líder da oposição, prega que a bancada petista, de nove senadores, se una contra Aécio e pela manutenção da decisão da Primeira Turma do Supremo. Os parlamentares têm uma reunião marcada para a terça-feira, antes da votação, para definir o posicionamento.
No dia em que Aécio foi afastado, o PT chegou a emitir uma nota criticando a decisão do…

Justiça manda governo iniciar obras na PE-145 em um mês

Imagem
Do Blog de Jamildo
Foto: Cortesia
A pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a Justiça estadual concedeu uma liminar mandando o Governo de Pernambuco fazer a licitação para iniciar as obras de recuperação na PE-145, no Agreste, em até 30 dias. A estrada corta os municípios de Caruaru, Brejo da Madre de Deus e Jataúba.
Através do programa Pernambuco em Ação, o governador Paulo Câmara (PSB) autorizou o projeto no fim de julho. O orçamento previsto era de R$ 282.017,56.
Sem obras, porém, o promotor de Justiça Antônio Rolemberg ajuizou ação civil pública em setembro para pedir as obras. Ele afirma que a estrada está em situação “deplorável” e que os reparos só são feitos no período da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Brejo da Madre de Deus. A estrada é a única asfaltada de Caruaru ao município.
“Cuida-se de obrigação das mais básicas do Poder Público, que tem o dever de traçar um plano de reestruturação da malha rodoviária, fazendo cessar o quadro de irregularidades que a c…