Postagens

Mostrando postagens de Outubro 2, 2017

Frente Parlamentar acionará PGR contra privatização da Eletrobras

Imagem
A Frente Parlamentar em Defesa da Chesf, no próximo dia 19, se reunirá com a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, para entregar uma representação contra a privatização da Eletrobras. O presidente do colegiado, deputado federal Danilo Cabral (PSB), afirmou, durante reunião com o governador Paulo Câmara, nesta segunda-feira (2), que esteve com a procuradora na última quarta-feira (27) para tratar sobre o assunto.
“Foi uma reunião no sentido de solicitar que ela recebesse a Frente e, na ocasião, já apresentamos nossas preocupações em relação à forma e ao conteúdo da proposta do governo federal. Pelas consequências que esse ato tem, merece que a Procuradoria se incorpore a este debate”, afirmou Danilo Cabral. Segundo ele, a representação pedirá que o Ministério Público Federal (MPF) apure a privatização da Eletrobras dos pontos de vista da ordem econômica e do direito do consumidor.
Danilo Cabral informou que à representação será anexado um conjunto de documentos que dão respald…

JUSTIÇA MANTÉM PMDB DE PERNAMBUCO COM HENRY E JARBAS

Imagem
Por Noélia Brito

JUSTIÇA BARRA MANOBRA DE FBC E JUCÁ E MANTÉM PMDB DE PERNAMBUCO COM HENRY E JARBAS. LEIA A DECISÃO ANTECIPADA COM EXCLUSIVIDADE PELO BLOG DA NOÉLIA BRITO

Tribunal de Justiça de Pernambuco Poder Judiciário Seção B da 26ª Vara Cível da Capital AV DESEMBARGADOR GUERRA BARRETO, S/N, FORUM RODOLFO AURELIANO, ILHA JOANA BEZERRA, RECIFE - PE - CEP: 50080-800 - F:( )Processo nº 0049968-69.2017.8.17.2001 AUTOR: PARTIDO DO MOVIMENTO DEMOCRATICO BRASILEIRO PMDB  RÉU: PARTIDO DO MOVIMENTO DEMOCRATICO BRASILEIRO - DIRETORIO NACIONAL 
DECISÃO INTERLOCUTÓRIA
EMENTA: TUTELA ACAUTELATÓRIA DE URGÊNCIA. DISSOLUÇÃO DE DIRETÓRIO ESTADUAL DE PARTIDO POLÍTICO. COMPETÊNCIA DA JUSTIÇA ESTADUAL. ATO INTERNA CORPORIS. ÓRGÃO INCOMPETENTE PARA O PROCESSAMENTO DA SOLICITAÇÃO. INÉPCIA PARCIAL DO PEDIDO DE DISSOLUÇÃO.
O Superior Tribunal de Justiça já firmou entendimento no sentido de que a justiça comum é competente para julgamento das ações relativas à interpretação e aplicação do estatuto de Part…

6 DICAS PARA MICRO E PEQUENOS NEGÓCIOS FAZEREM SUCESSO NAS REDES SOCIAIS

Imagem
Gerar conteúdo e identificar seus principais diferenciais são alguns dos principais conselhos
Júlio Viana Globo.com

Thiago Costa, professor e meste em Comunicação e Marketing Digital  (Foto: Reprodução/Facebook/Thiago Costa)
“As mídias sociais são, hoje, a nossa vitrine. É por lá que vendemos nosso negócio e é por isso que precisamos torná-las atrativas.” Foi dessa forma que o professor de comunicação e marketing Thiago Costa definiu a importância das redes sociais em sua palestra “Don’t Believe the Hype: mídias sociais para micro e pequenas empresas” durante a Social Media Week 2017, em São Paulo.
LEIA TAMBÉM 5 tendências de mídias sociais para 2017
1) Mostre seus diferenciais
“Precisamos olhar pra nossa essência, o que nossa empresa faz que ninguém mais faz, qual a lógica que funciona aqui e não funciona pros outros”, diz ele.
Segundo Costa, isso pode ser a localização da sua loja, o ingrediente secreto da sua torta ou o seu jeito de vender produtos. “Você só precisa perceber. Então, pen…

DATAFOLHA: 89% DEFENDEM AFASTAMENTO DE TEMER

Imagem
Pesquisa do Datafolha mostra que 89% dos brasileiros são favoráveis a que a Câmara autorize a abertura de processo contra ele por organização criminosa e obstrução de justiça; apenas 7% dos entrevistados são contrários à aprovação da denúncia, que implicaria no afastamento de Temer por até seis meses, caso a decisão da Câmara fosse aceita pelo Supremo; com apenas 5% de aprovação —mais uma queda—, Temer é o ocupante da Presidência mais impopular desde o fim da ditadura; Datafolha também misturou caso Temer com enquete sobre Lula
247 - A grande maioria dos brasileiros quer ver Michel Temer processado e investigado, diz uma nova pesquisa do Datafolha.
Segundo o levantamento, 89% são favoráveis a que a Câmara autorize a abertura de processo contra ele por organização criminosa e obstrução de justiça.
Apenas 7% dos entrevistados são contrários à aprovação da denúncia, que implicaria no afastamento de Temer por até seis meses, caso a decisão da Câmara fosse aceita pelo Supremo.
O Datafolha…

Por que Ciro não decola?

Imagem
Por GUSTAVO CASTAÑON*

É uma pergunta recorrente entre meus amigos. 
Eleitores desencantados de Lula ou de centro se perguntam como um candidato inteligente, com uma visão profunda de país, história limpa, realizações, pode patinar em torno de 5% nas pesquisas há um ano. 
Mas ora, convenhamos, a resposta é bastante óbvia, embora complexa. 
Em primeiro lugar Ciro não decola simplesmente porque não tem um meio para se comunicar com os eleitores. Ele está fora da Globo por exemplo desde o primeiro turno de 2002. Os grandes jornais brasileiros só o noticiam quando ele responde alguma pergunta sobre Lula, sempre com o objetivo de intrigá-lo com o eleitorado petista. A maior parte da blogosfera ligada ao PT, de alcance muito menor, só o citava na época de sua luta contra o golpe, hoje, geralmente só o noticia para intrigá-lo ou até atacá-lo violentamente. Sobra a Ciro no momento como canal para sua mensagem o olho no olho no mundo universitário e setores sindicais, assim como o espontaneísm…

Ataque em show country em Las Vegas deixa inúmeros mortos

Imagem
Segundo a rede CNN, mais de vinte pessoas morreram
 Da Veja.com
Ataque em Las Vegas deixa inúmeros mortos (Reprodução/Youtube)
Um tiroteio na noite desde domingo durante um show ao ar livre em Las Vegas, nos Estados Unidos, deixou pelo menos 20 mortos e mais de 100 feridos. Entre os mortos está o atirador. A polícia descreveu o suspeito como um morador de Las Vegas, que agiu sozinho e que não acredita-se estar conectado a nenhum grupo militante, disse a autoridade de polícia da região Clark, Joseph Lombardo, a repórteres.
As várias ambulâncias enviadas ao local levaram os feridos ao Sunrise Hospital Medical Center e ao Universty Medical Central.
A polícia informou que um suspeito tinha sido abatido e que não acredita que haja mais agressores.
Os tiros foram disparados enquanto o cantor de country Jason Aldean fazia seu show no encerramento do festival de música country.
Segundo os testemunhas, foram ouvidas longas rajadas de disparos efetuados com algum tipo de arma semiautomática, que…