Tadeu Alencar: “Governo Temer é a favor de tudo o que ofende a cidadania brasileira”




Brasília – O deputado federal Tadeu Alencar (PSB) participou nesta terça-feira (07) do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), em um ato político no Salão Nobre da Câmara dos Deputados.

Para o parlamentar pernambucano, a criação da Frente é mais um instrumento de luta e resistência contra o governo Michel Temer. “O Brasil da seca, da miséria e da fome não é enxergado pelo governo anti-povo de Michel Temer. É um governo que dá as costas para sociedade”, disse.

O ato político em Brasília denunciou mais uma vez a proposta de corte de 98,05% no orçamento destinado às políticas de assistência social no Brasil, o que demonstra que o Governo Temer “é a favor de tudo o que ofende a cidadania brasileira”.

Ele também citou a incapacidade do Governo Federal em discutir profundamente temas que tocam a vida brasileira – como as reformas trabalhista e da previdência -, e a tentativa de venda de parte do patrimônio brasileiro, como a Chesf. “Os temas são impostos de forma acelerada, sem o mínimo debate”, afirmou.

Impactos em Pernambuco - A redução de 98,05% dos recursos que mantém a atual rede de serviços e programas sociais representaria, só em Pernambuco, o fechamento de 326 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e 425 Espaços de Promoção de Convivência de Vínculos, que atendem a mais de 100 mil pessoas diretamente, além de 158 Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), 8 Centros Especializado para população em situação de rua (POP), além do atendimento ao programa Bolsa Família, que beneficia 1.121.854 famílias do Estado.

Crédito da imagem: Chico Ferreira/PSB na Câmara dos Deputados

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara