'O PT chegando, eu não vou me incomodar', diz Jarbas Vasconcelos

Deputado diz que será tolerante caso o PT faça parte 
do palanque do PSB nas eleições de 2018

Com uma das vagas de senador garantida na chapa de Paulo Câmara, o deputado garantiu que não há possibilidade de romper com o governador. 
Antonio Araújo / Câmara dos Deputados

Com informações da Rádio Jornal

Diante das indicações da uma aproximação entre o PT e o PSB nas eleições de 2018, surge um impasse sobre a presença do deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB), com vaga garantida no senado na chapa com Paulo Câmara (PSB), dividindo o mesmo palanque com os petistas, seus adversários políticos históricos. 

Crítico ferrenho da gestão do PT durante os 12 anos da gestão municipal em Recife, Jarbas adotou um discurso brando ao falar da possibilidade de ter os petistas como aliados, assinalando que está disposto a ter tolerância (palavra que repetiu diversas vezes) com essa nova conjuntura que pode se formar, em nome da aliança com o governador. "Eu posso ser acusado disso ou daquilo, mas eu não sou uma pessoa intolerante. O PT chegando chegou, deixa ele chegar, não faz mal nenhum, eu não vou me incomodar não", disse o deputado em entrevista à Rádio Jornal nesta quinta-feira (31). 

Política é política

Ele pondera que a hipótese de aliança entre os dois partidos que vem sendo apontada é "absurda", mas "politica é politica, pode acontecer". "Não há possibilidade de eu me abraçar com o PT, nenhuma, zero. Mas eles chegando eu tenho que ter grandeza, espaço, tolerância. Eu não posso virar um intolerante nessa altura da minha vida, da minha idade", contou o deputado. Ele também garantiu que não tem pretensões de romper com o governador Paulo Câmara. 

PT e PSB

Atualmente, o PT e o PSB assumem posições antagônicas no cenário político de Pernambuco. Mas no governo Temer, o cenário é outro. Em abril, o PSB decidiu fechar questão contra as reformas Trabalhista e da Previdência. Em maio, os socialistas desembarcaram da base aliada e pediram a saída do presidente Michel Temer (PMDB), além de defenderem a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que propunha a antecipação das eleições diretas. 

Neste mês, o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), fez uma visita ao governador Paulo Câmara (PSB) no Palácio do Campo das Princesas. Ele também se encontrou com a mãe do ex-governador Eduardo Campos, Ana Arraes, como um gesto de condolência as mortes de Eduardo e Miguel Arraes. Na vinda de Lula ao Recife em sua caravana, ele foi à casa da viúva de Eduardo, Renata Campos e lá se encontrou com Paulo e o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia