Tadeu elogia criação de fórum social de prevenção à violência no litoral norte


O deputado federal Tadeu Alencar (PSB) participou nesta sexta-feira (18) do lançamento do Fórum Regional de Prevenção Social (FRPS) dos municípios do litoral norte de Pernambuco, em Itapissuma. O fórum conta com a participação da Secretaria de Desenvolvimento Social, do Governo do Estado, em articulação com as cidades de Paulista, Abreu e Lima, Igarassu, Itapissuma, Ilha de Itamaracá e Araçoiaba.

Convidado para falar sobre “Os reflexos da crise econômica, política e ética no recrudescimento da violência no País”, Tadeu defendeu que o desencanto da população com a política deve ser combatida com mais mobilização social. 

“A gente precisa acreditar nas instituições, exercer mais controle social, sem o qual a política jamais vai andar no rumo certo”, afirmou o parlamentar para um público de mais de 500 pessoas no Clube Veloz, no centro de Itapissuma.

Para Tadeu, a criação do fórum de prevenção social é uma clara demonstração de que o enfrentamento da segurança não deve ser um problema só de política, nem só de Estado. “É muito importante que a sociedade participe, que faça a sua parte, que as prefeituras integrem o conjunto de políticas que vão ajudar neste esforço de enfrentar a violência”, afirmou.

Citando um estudo feito em 2015 pelo Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (IPEA), mostrando que a cada 1% de aumento na taxa de desemprego entre homens, a taxa de homicídios nos municípios tende a aumentar 2,1%, o parlamentar disse disse que o problema da violência no Brasil deve passar pela formulação de políticas sociais afirmativas. “Esses índices de violência podem diminuir com boas lideranças e políticas públicas voltadas para educação, saúde e emprego”, reforçou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara