CONCURSO SOM NA ARENA RETORNA COM A SEGUNDA EDIÇÃO

INSCRIÇÕES JÁ ESTÃO LIBERADAS. EM 2016, 120 BANDAS SE INSCREVERAM

São Lourenço da Mata – O Som na Arena está de volta. O concurso de bandas amadoras, que teve sua estreia em 2016, já está com as inscrições abertas para a segunda edição, que terá início em 06 de agosto e término em 10 de setembro. As inscrições ocorrem de 14/06/2017 até 14/07/2017, apenas através de email, o mesmo utilizado na primeira edição: somnaarena@arena.pe.gov.br. O edital para conferir os itens obrigatórios para que a banda ou cantor/cantora se inscreva corretamente estão no linkhttp://bit.ly/EditalSomnaArena2.

Vale ressaltar que todos os estilos musicais são permitidos. Na primeira edição a pluralidade da música no estado ficou latente, com bandas de Heavy Metal dividindo espaço com grupos instrumentais, de música pop, mangue beat, entre outros. As bandas serão selecionadas, através de uma curadoria composta por cinco profissionais envolvidos com o mundo da música. Serão selecionadas 18 bandas com trabalhos autorais inéditos (sem registros fonográficos comerciais lançados, independente, ou por meio de gravadora). Estas irão se apresentar na Arena de Pernambuco e concorrerão à premiação. O objetivo do concurso continua sendo o de revelar cada vez mais novos talentos de nossa música, oferecendo visibilidade para os mesmos.

O Secretário de Turismo, Esportes e Lazer, Felipe Carreras, afirmou que a segunda edição do Som na Arena é prova da credibilidade que o concurso recebeu rapidamente. “Na primeira edição foram 120 bandas inscritas e, em seis finais de semana, foram mais de 18h de música gratuita para os pernambucanos. Além do mais, revelamos muita gente boa da nossa música, nos mais variados estilos. Esperamos que o nível das apresentações seja ainda melhor nesta edição”, comentou.

Os prêmios para os três melhores trabalhos serão os seguintes: a terceira melhor classificada terá direito a uma apresentação no palco do Domingo na Arena, com cachê. O segundo melhor grupo terá duas apresentações em municípios do estado, também com cachê. A grande campeã, além de três shows pelo estado, com cachê, ganhará a gravação de um CD composto por 10 músicas.

O concurso, assim como a primeira edição, será composto de três eliminatórias, duas semifinais e uma final. Nas eliminatórias, seis bandas se classificam por domingo, com quatro avançando. Nas semifinais, seis bandas tocam por domingo, com três avançando em cada semifinal. Na decisão, seis se apresentam no palco, com as três melhores sagrando-se campeãs. Os shows ocorrerão durante os Domingos na Arena.

A classificação ocorrerá da seguinte forma: nas três primeiras eliminatórias se dará da seguinte forma: quatro trabalhos avançam, sendo três escolhidos pelos jurados e uma pelo voto popular, que será recebido através da urna de votação na Arena de Pernambuco, no dia da apresentação em questão, e na FanPage da Arena de Pernambuco. Na semifinal, três avançam, com duas bandas pelos jurados e uma pelo voto popular. Na finalíssima, a difícil decisão ficará a cargo dos jurados.

HISTÓRICO - A primeira edição contou com 120 bandas inscritas e rapidamente se tornou um importante fomentador da música pernambucana. Em sua estreia, o concurso teve como campeã vencedores os grupos Projeto Armazém (campeão), Ciel Santos (vice-campeão) e Rafa Emery (terceiro colocado). Esses artistas já estão fazendo shows pelos palcos de Pernambuco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia