Secretaria de Cidadania e Inclusão Social realiza aula inaugural do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em Santa Cruz do Capibaribe

Foi realizada no último final de semana, aula inaugural do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em Santa Cruz do Capibaribe. O evento é uma ação da prefeitura, por meio da Secretaria de Cidadania e Inclusão Social.

O programa federal faz parte do núcleo de ações ao combate à vulnerabilidade social, atende idosos, crianças e adolescente. O projeto oferece oficinas de informática, dança, teatro, música, percussão, artesanato, jiu-jitsu, karatê, capoeira, voleibol, futsal, basquete, handebol e natação.

Alessandra Vieira, secretária de Cidadania e Inclusão Social, falou do desenvolvimento do programa social. “Ao invés de crianças e adolescentes estarem nas ruas, estão aqui conosco, participando de diversas atividades culturais e esportivas. Com este programa o governo está cada vez mais próximo da população, em especial, a mais carente”, pontuou a secretária.

“O intuito dessa aula foi proporcionar a população de Santa Cruz do Capibaribe um momento de entendimento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, mostrar nossas oficinas e como trabalhamos com crianças, adolescentes e idosos”, frisou Rogério Vieira, coordenador do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo.

A costureira Cosma Fabiana, contou sua impressão na primeira aula do Serviço de Convivência. “É a primeira vez que vejo esse projeto e pelo que eu estou observando, está tudo muito lindo, bom e agradável. Meus filhos também gostaram, por isso vou matriculá-los em alguma dessas atividades”, disse.


“Aqui tem muitas oportunidades para a gente crescer, eu participo da oficina de dança que é uma coisa que eu amo fazer e com a presença de meus amigos, é tudo de bom”, Geyziane Yngrid, estudante de 14 anos, matriculada no programa.

As matrículas do Serviço de Convivência e Fortalecimento vão até março e as inscrições são feitas na Secretaria de Cidadania e Inclusão Social, situado na Avenida José Francisco de Queiroz, 480, Nova Santa Cruz  ou Praça do CEU, Bairro Santa Filomena. Os interessados devem levar copias dos seguintes documentos: Comprovante de residência (conta de luz ou água), RG ou CPF do responsável, RG ou certidão do aluno, cartão do Bolsa Família se tiver e declaração escolar.

As atividades do programa serão realizadas nos bairros Bela Vista, Acauã, Oscarzão, Santa Tereza, Dona Lica, Jaçanã, Malhada do Meio, nos povoados do Pará, Poço Fundo, Cacimba de Baixo, Escola Municipal Ivone Gonçalves de Araújo e no Centro de Convivência de Idosos (CCI).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia