Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe realiza 4ª reunião ordinária

Do Blog DIRETO AO PONTO



A Casa José Vieira de Araújo realizou na manhã desta terça-feira (21) a 4ª sessão ordinária do primeiro período de 2017. Na pauta estiveram 12 projetos de lei, uns para discussão e votação, outros para apreciação de parecer de inconstitucionalidade e outros que foram apresentados, além disso, foram votados também requerimentos. 

Na sessão, que foi realizada na sala de reuniões da Casa, sem o uso da Tribuna, o vereador Ernesto Maia (PTB) pediu vista do projeto de lei 050/2017, de autoria da Mesa Diretora da Casa, que fixa os subsídios do Secretário Municipais e demais cargos com status de Secretário para o período da Legislatura 2017 a 2020. 

Fato semelhante aconteceu com o projeto de 005/2017, de autoria do executivo, que dispõe sobre a reforma administrativa e organização do poder executivo, onde o vereador Carlinhos da Cohab (PTB) pediu vista. Ambos os pedidos de vista atrasam a tramitação de projetos considerados importantes para o governo do prefeito Edson Vieira

Outro projeto importante, de autoria da Mesa Diretora, aprovado por unanimidade nesta terça foi o 044/2017, que dispõe sobre a criação e reestruturação dos cargos de provimento em comissão do quadro de pessoal da Câmara. Em outras palavras, cada parlamentar da Casa terá direito a mais um assessor legislativo. Até então, cada vereador tinha direito apenas um assessor. 

Foram votados ainda alguns requerimentos e arquivado alguns projetos de lei com parecer de inconstitucionalidade. O presidente Zé Minhoca (PSDB) precisou se ausentar durante a sessão, e foi substituído pelo vereador e primeiro-secretário da Casa, Ronaldo Pacas (PR), que após a votação de alguns requerimentos, deu por encerrada a sessão, destacando que a próxima reunião deverá ocorrer no dia 07 de março.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia