Postagens

Mostrando postagens de Novembro 17, 2016

Sérgio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro, é preso pela Lava Jato

Imagem
Ele é acusado de liderar grupo que desviou cerca de 220 milhões de reais em contratos de obras com diversas empreiteiras
Sérgio Cabral, em uma imagem de 2010. FABIO POZZEBOM AG. BRASIL

EL PAÍS

O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB-RJ) foi preso preventivamente na manhã desta quinta-feira pela Operação Lava Jato. Ele é acusado de liderar um grupo que desviou cerca de 220 milhões de reais em contratos com diversas empreiteiras para obras no Estado. A ex-primeira dama Adriana Ancelmo, esposa de Cabral, também está sendo investigada e foi levada coercitivamente para prestar depoimento na sede da PF no Rio.
Nesta operação, os policiais federais cumprem 38 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão preventiva expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. Além de Cabral, o ex-assessor Wagner Jordão Garcia, e o ex-secretário de Governo Wilson Carlos também tiveram prisão decretada. Ainda não se sabe se Cabral ficará preso em Curitiba, ou no Rio de Jane…

Vereador de Santa Maria do Cambucá foi morto por motivação política

Imagem
A Polícia Civil apresentou os detalhes da investigação sobre a morte do político nesta quarta-feira (16)
Jorge José Lima ficou internado por quase  dois meses no Hospital da Restauração Foto: Reprodução/ Blog do Agreste
JC Online
A conclusão do inquérito da Polícia Civil que investiga o homicídio do presidente da Câmara dos Vereadores do município de Santa Maria do Cambucá, no Agreste do Estado, aponta que o crime teve motivação política, e não passional, como se acreditava. Jorge José Lima, 43, foi alvo de diversos disparos de arma de fogo, em maio, na frente de casa e veio a óbito após passar quase dois meses internado no Hospital da Restauração (HR).
A Polícia Civil apresentou a conclusão da investigação nesta quarta-feira (16). Segundo a polícia, foram presos pelo crime Adriano Manoel da Silva, Ivson Pereira Ferreira Barbosa e Alexandre Raimundo da Silva. Ivson é apontado como o mentor.
Duas mulheres, mãe e mulher do Adriano, também foram presas por tráfico de drogas. Ambas foram…