Postagens

Mostrando postagens de Agosto, 2016

POR 61 A 20, SENADORES CONFIRMAM O GOLPE DE 2016

Imagem
Senadores afastam definitivamente Dilma Rousseff da presidência da República por 61 votos favoráveis e 20 contrários; em relação à aprovação da pronúncia, houve dois votos a mais pelo impeachment: Renan Calheiros (PMDB-AL) e Telmário Mota (PDT-RR); parlamentares decidiram em seguida, em votação separada, que Dilma não fica desabilitada para ocupar cargos públicos pelos próximos oito anos; segunda votação foi de 42 votos contra a inabilitação e 36 a favor, com três abstenções; assista ao vivo
Carolina Gonçalves e Karine Melo - Repórteres da Agência Brasil
Por 61 a 20, o plenário do Senado decidiu pelo impeachment de Dilma Rousseff. Não houve abstenção. A posse de Temer ocorrerá ainda hoje, às 16h, no plenário do Senado.
O resultado foi comemorado com aplausos por aliados do presidente interino Michel Temer, que cantaram o Hino Nacional. O resultado foi proclamado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, que comandou o julgamento do processo no Senado, ini…

SESI/PE encerra nesta quarta-feira (31) as inscrições para supletivo

Imagem
Com a crise, o crescimento do desemprego aumentou a concorrência, especialmente para quem não possui o Ensino Médio completo. Por isso, quem deseja retomar os estudos deve se apressar, pois o Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI/PE) encerra, nesta quarta-feira (31), as inscrições para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), antigo supletivo. São 600 vagas em Caruaru, no Agreste; Recife, na Região Metropolitana; e Petrolina, no Sertão.
O programa permite ao aluno fora da faixa etária praticada nas escolas regulares concluir a Educação Básica (Ensino Fundamental e/ou Médio) na metade do tempo, sem perder a qualidade no aprendizado. Em apenas 2 anos é possível terminar o Ensino Fundamental I e em mais 24 meses completa-se Fundamental II. Já o Ensino Médio pode ser concluído em 18 meses. As aulas ocorrem à noite para que o aluno possa conciliar com o trabalho, mas no Centro de Ensino Supletivo do SESI, que fica no Centro da capital pernambucana, também há turmas pela manhã.
Os i…

MALA TABOQUINHA NO JAÇANÃ

Imagem
Nesta terça-feira (30) a Comunidade do Jaçanã recebeu Fernando Aragão e demais candidatos Taboquinhas de braços abertos.
Fernando escutou muitos dos moradores e as reclamações são, em sua maioria, pela falta de segurança, saúde e infra-estrutura.
Um esgoto a céu aberto tira o sossego de muitas famílias que mostram-se indignadas com o descaso da atual administração.
"Nós temos que cuidar do nosso povo, ter respeito pelo nosso povo, o que não pode acontecer é o que esta administração está fazendo aqui. Nós vamos fazer esse saneamento corretamente, com os recursos da prefeitura, que são muitos. Fazer o necessário para esta comunidade o prefeito não soube fazer, mas para cobrar IPTU ele é bom. O povo não aguenta mais pagar tanto e não ter retorno. As pessoas querem saber para onde está indo o dinheiro que entra na prefeitura. O povo quer transparência, mas transparência de verdade. Esse grupo que está aqui irá mudar essa situação. Traremos as obras que, de fato, mudarão a vida de vo…

Oito suspeitos morrem em troca de tiros com a polícia em Delmiro Gouveia, AL

Imagem
Grupo é investigado por assaltos, homicídios e tráfico de drogas.
Delegado diz que eles atiraram contra a os policiais civis e militares.

Carolina Sanches
Do G1 AL

Oito suspeitos de vários crimes morreram na manhã desta terça-feira (30) durante uma troca de tiros com a polícia no município de Delmiro Gouveia, no Sertão alagoano. A informação foi confirmada pelo delegado regional Rodrigo Cavalcanti.
A identificação dos mortos foi divulgada em uma entrevista coletiva à imprensa nesta tarde. A polícia não passou o nome completo de nenhum deles, apenas os nomes pelos quais eles eram conhecidos: "Big", Jonathan, "Oinho", "Beixo", Marcio, Robson, "Miudinho" e "Priquitinho".
O caso aconteceu na Rua João Batista Filho, bairro Campo Grande. De acordo com o delegado, após a denúncia de que o grupo estava em uma casa naquela rua, cerca de 40 policiais civis e militares montaram uma operação para prendê-los em flagrante.
Houve troca de tiros na che…

Impedir o golpe é uma questão de cárater

Imagem
Por Paulo Moreira Leite, em seu blog
Em três meses fora do Planalto, Dilma Rousseff consumou uma vitória essencial para o futuro de nossa democracia, ao ganhar o debate político sobre a natureza de seu afastamento. Numa virada respeitável, a situação pode ser resumida assim: para além do círculo de políticos, empresários, meios de comunicação e jornalistas diretamente interessados numa derrota histórica do projeto político construído em torno de Luiz Inácio Lula da Silva, pode-se dizer que não há quem não esteja convencido, dentro e fora do país, de que sua saída da presidência representa um golpe de Estado, inaceitável pela própria natureza.
Iniciado na última quinta-feira, o confronto entre testemunhas de acusação e defesa completou com vários detalhes técnicos o desmonte das principais teses dos adversários construídas para justificar o afastamento. Para completar, a presença de Dilma no Senado, na segunda-feira, 29 de agosto, marcou um momento de histórico. A presidente fez uma a…

DILMA: JAMAIS GOVERNARIA NOVAMENTE COM O PMDB DO MAL, DE TEMER E CUNHA

Imagem
Caso seja absolvida do processo de impeachment, a presidenta afastada Dilma Rousseff disse que jamais voltaria a governar com o que chamou de “PMDB do mal”, representados por personagens como Michel Temer, Moreira Franco, Eliseu Padilha e Eduardo Cunha; “Deus me livre do que o senhor chamou de PMDB do mal. E quero dizer que respeito vários integrantes do PMDB, que ao longo da história representou o centro democrático do país. Não podemos esquecer o PMDB de Ulisses Guimarães, responsável pelas lutas que levaram à Constituição de 1988”
Luciano Nascimento - Repórter da Agência Brasil
Caso seja absolvida do processo de impeachment, a presidenta afastada Dilma Rousseff disse que jamais voltaria a governar com o que chamou de “PMDB do mal”. Segundo a presidenta, uma parcela do partido enveredou para um campo conservador, atuando para desestabilizar o seu governo e para tramar o impeachment.
“Deus me livre do que o senhor chamou de PMDB do mal. E quero dizer que respeito vários integrantes d…

Dilma sacudiu as consciências, por Tereza Cruvinel

Imagem
É possível que Dilma não tenha virado votos com seu comparecimento ao Senado mas é certo que mexeu com algumas consciências no plenário e com a vastidão do imaginário popular em relação ao processo. O discurso, a firmeza, a disposição para o debate, o preparo intelectual, tudo somou para fazer de sua apresentação um ato de estadista, ainda que seja o último como presidente da República. A inarredável caracterização do impeachment como golpe parlamentar, sintonizado com a nova realidade da América Latina, que não comporta mais as velhas quarteladas, pode não ter mudado a correlação de forças, mas semeou desconforto entre seus algozes. Eles sabem que, mesmo ganhando a guerra para tirá-la do cargo, perderam a disputa pela narrativa desta tragédia grega. Se algum dos institutos de pesquisa se dispuserem a perguntar ao povo como vêm o processo, é quase certo que a maioria apontará o impeachment como um golpe aplicado pelos adversários de Dilma, de Lula e do PT. O que ela deixou em s…

DILMA A CUNHA LIMA: VOCÊS SE ALIARAM AO CUNHA E DEVEM SE ENVERGONHAR

Imagem
Questionada pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB-RN), a presidente Dilma Rousseff teve um dos momentos altos do debate na sua resposta; Cunha Lima havia feito uma homenagem a representantes do Movimento Brasil Livre e disse que o impeachment nasceu das ruas, não de uma conspiração do Congresso; "Não sejamos ingênuos, senador, todos nós sabemos que esse processo nasceu de uma vingança do senhor Eduardo Cunha, a quem vocês se aliaram. E disso devem se envergonhar", disse Dilma; "E a ironia é que eu estou aqui nessa etapa não sendo julgada nem por corrupção, nem por lavagem de dinheiro como esse personagem notório"; Dilma lembrou ainda que alguns dos líderes dos protestos foram "esfuziantes" em tirar fotos ao lado de Cunha, que ainda não foi julgado
247 – A resposta da presidente eleita Dilma Rousseff ao senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) foi um dos pontos altos da sessão desta segunda-feira no Senado.
Cunha Lima havia feito uma homenagem a representantes d…

DATA FOLHA: LULA É O MAIS INFLUENTE EM RECIFE

Imagem
Pesquisa Data Folha aponta o ex-presidente Lula como o político mais influente na eleição para à Prefeitura de Recife; além dele, foram apresentados os nomes do governador Paulo Câmara (PSB) e o do interino Michel Temer (PMDB); 30% dos eleitores entrevistados responderam que votariam no candidato que recebesse o apoio de Lula; 14% no de Câmara e apenas 6% no de Temer; o peemedebista lidera com 73 % quando os entrevistados são perguntados sobre em quem “não votaria de jeito nenhum”
Pernambuco 247 – Novos números da pesquisa Data Folha foram divulgados neste sábado (27) e colocam o ex-presidente Lula (PT) como o político com a maior capacidade de influenciar na decisão do eleitor de Recife sobre em qual candidato votar na eleição municipal.
Além do ex-presidente, a pesquisa apresentou os nomes do o atual governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), e o do presidente interino da República, Michel Temer (PMDB). 30% dos eleitores disseram que votariam, com certeza, no candidato que recebe…

Mais de 35% dos atletas da Paralimpíada são vítimas de acidentes

Imagem
Dos 285 atletas brasileiros que participarão dos Jogos Paralímpicos no Rio de Janeiro 2016, 101 (35,4%) sofreram algum tipo de acidente, seja de carro, moto, com arma de fogo ou de trabalho; um dos casos de atletas acidentados é o do ex-goleiro do São Paulo Futebol Clube Bruno Landgraf, atleta da vela adaptada, que chegou a vestir a camisa da Seleção Brasileira de futebol nas equipes Sub-17 e Sub-20
Sabrina Craide - Repórter da Agência Brasil
Dos 285 atletas brasileiros que participarão dos Jogos Paralímpicos no Rio de Janeiro 2016, 101 (35,4%) sofreram algum tipo de acidente, seja de carro, moto, com arma de fogo ou de trabalho. Os dados são de um levantamento feito pela Agência Brasil com base em informações fornecidas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.
Entre os acidentados, grande parte (49) é vítima de acidente de trânsito (carro, moto ou atropelamento). Outros 12 atletas têm sequelas de lesões feitas por armas de fogo, seja em acidentes ou assaltos. Nove ficaram paralisados dep…

João Paulo tem 32% e Geraldo Julio, 28% em disputa pelo Recife, diz Datafolha

Imagem
Daniel Coelho tem 10%, Priscila Krause, 6% e Edilson, 3% das intenções.
Instituto ouviu 815 eleitores nos dias 23 e 24 de agosto.

Do G1 PE
Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (26) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para a Prefeitura do Recife: - João Paulo (PT) – 32% - Geraldo Julio (PSB) – 28% - Daniel Coelho (PSDB) – 10% - Priscila Krause (DEM) – 6% - Edilson Silva (PSOL) – 3% - Carlos Augusto Costa (PV) – 1% - Branco/nulo – 13% - Não sabe/não respondeu – 7%
Os candidatos Pantaleão (PCO) e Simone Fontana (PSTU) foram citados, mas não alcançaram 1%. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo”. O Datafolha ouviu 815 eleitores nos dias 23

Fernando e Cleiton apresentam programa de governo e novo marqueteiro

Imagem
Do Blog do Bruno Muniz
Programa tem segurança como principal foco de propostas Fotos: Bruno Muniz e Paulo HenriqueNa noite desta quinta-feira (25) os candidatos Fernando Aragão (PTB) e Cleiton Barboza (PTN) estiveram apresentando o programa governo de ambos para a campanha deste ano. O lançamento das propostas aconteceu na casa de eventos Cellebre e contou com a presença de vários militantes e candidatos a vereador.
Em formato de palestra a movimentação teve início com a apresentação de José Nivaldo Júnior, marqueteiro da campanha dos candidatos oposicionistas. José Nivaldo abriu a noite de falas com uma breve palestra sobre sua história no ramo de consultoria política e também abordou o contexto político local.
Publicitário, Especialista em Comunicação Política e Membro da Academia Pernambucana de Letras, o marqueteiro fez um discurso voltado para uma campanha de 'corpo a corpo', poucos recursos e principalmente; de ignorar o que pregam os adversários. O especialista fez questão …