”Fim de tempos”, por Dario Gomes*

Será que um Shopping Center vai explodir? Ou vai cair um meteoro no lago da Pampulha? 

Ou, quem sabe, teremos seis dias de plena escuridão. 

Tenho ouvido e lido tantas coisas ultimamente que, se 2016 não acabar logo, alguém cuidará de acabar com ele. Pense num ano em que se alastrou, de forma desconcertada e abusiva, todo e qualquer tipo de informação, desde as mais simples e inofensivas até as maiores e prejudiciais. Um ano conturbado e cheio de mentiras propagadas de forma irresponsável, pelos muitos meios de comunicação e redes sociais.

Como se não bastassem as mentiras em nome da Justiça eleitoral, do STF, do Senado, da Câmara de deputados, da Vigilância Sanitária, também temos as que vieram em nome de Deus.

Com o clicar à procura de informações, encontramos todos os tipos de mensagens, boas e ruins, uma grande parte delas como sendo de cunho verdadeiro, mas que não passam de balela, conversa fiada mesmo. Falácia de quem só se ocupa a prejudicar a verdadeira informação. Falácias de quem não tem o que fazer.

Temos para o mês de dezembro, algumas profecias. 

1. Seis dias de plena escuridão entre os dias 16 a 22 de dezembro.

Essa notícia usa o nome de, pelo menos, duas fontes fidedignas: A NASA e a Bíblia.

Mas é de se ressaltar que nem a NASA e muito menos a bíblia faz referencia a um fenômeno dessa amplitude. Acessando o site Boatos.org encontramos uma resposta para essa dúvida, logo abaixo segue o link completo para uma melhor compreensão.

http://www.boatos.org/ciencia/balela-nasa-confirma-seis-dias-de-escuridao-na-terra-em-dezembro.html

2. Explosão de um Shopping Center, sabe lá Deus onde.

Segundo a profecia, Deus havia pedido para a “profeta” avisar pelas redes sociais dessa grande catástrofe, e pediu também que as pessoas não fossem ao Shopping no dia 25, porque a explosão pode acontecer em qualquer Shopping do país, nesse caso todos os shoppings do Brasil são suspeitos. Teríamos, portanto, o fechamento de todos os estabelecimentos em pleno natal. Tirando, assim, o prazer de muitas famílias de levarem seus filhos para um passeio, e também um prejuízo enorme na economia do país, a pessoa pede compartilhamento da informação a todo momento, mostrando com isso que o único interesse é a propagação da informação. Quando for no dia 26 e nada houver acontecido, certamente dirá que foi a intercessão que fez com que a tragédia não acontecesse.

3. A queda de um meteorito no lago da Pampulha em Belo Horizonte.

Achei essa interessante. Como em Minas Gerais não tem praia, e a princípio a profecia fala de um tsunami em Belo Horizonte, ou o profeta tinha de levar o mar até Minas Gerais ou Levar Minas Gerais até ao mar, então como a coisa ficou difícil de imaginar, foi mais fácil derrubar um meteorito de grandes proporções no lago da Pampulha. É bom lembrar que o fato está previsto para acontecer em pleno réveillon, na hora da queima de fogos de artifícios, na passagem de ano. Complicado é de se imaginar se o meteorito está pelo horário de verão ou não. Como lá no sudeste está em vigor o horário de verão, pode se imaginar que seja nesse horário então. Contudo é de se ver que se trata de mais uma mentira em nome de Deus. Que Deus é esse que está mais interessado em matar do que dar vida. Que Deus é esse que, agora se comunica com a humanidade através de redes sociais. 

A bíblia nos faz um alerta:
Pesquisa Bíblica - 10/12/2016
Testamento (s): Antigo e Novo Testamentos
Qualquer parte da palavra (?): Sim
Pesquisa em: TODOS os LIVROS e CAPÍTULOS
Palavras pesquisadas: falsos profetas 
Mateus 7:15 - Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.  
Mateus 24:11 - E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.  
Mateus 24:24 - Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.  
Marcos 13:22 - Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos.  
II Pedro 2:1 - E Também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmo repentina perdição.  
I João 4:1 - Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.  
Dias atrás ouvimos acerca das trombetas tocando nas nuvens de Jerusalém, coisa que não acredito e nunca acreditarei, Qual seria o sentido para Deus fazer tais proezas? Não há. Também não há referencias bíblicas. 
Eu falei à igreja que, se as trombetas de Deus tocarem, e no outro dia você estiver acessando a internet a procura do que foi que aconteceu, se ligue meu irmão, é porque Jesus veio e você simplesmente ficou. 
I Tessalonicenses 4:16-17 - Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
É preciso estar atento acerca de todas as informações que todos os dias são postadas na grande rede, é de bom siso que, antes de compartilharmos o que lemos, analisemos a veracidade dos fatos. Porque o que não for verdade, logo passa a ser mentira e a bíblia diz que o diabo é o pai da mentira.

João 8:44 - Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.

Lembre-se que os que amam a mentira terão, da parte de Deus, um juízo ainda maior.

Apocalipse 22:15 - Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.

Que Deus vos abençoe e até a próxima, se Ele permitir.

*Dario Gomes de Araujo é Evangelista da Igreja Assembleia de Deus e atualmente é gestor na cidade de São José do Egito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia