Marcas, por Dario Gomes

DARIO GOMES*
Quando as pessoas veem algo lembram-se de nós, você já imaginou o que faz as pessoas lembrarem de você?

Em nossa breve passagem por essa vida, quer queira quer não, deixamos marcas por onde passamos. Essas marcas identificam-nos diante dos outros, são como digitais, são únicas e pessoais. Existem alguns, cujas marcas são tão fortes, que é impossível não saber que esse alguém ali esteve. Em casa, na rua em que moramos, no trabalho, na igreja onde congregamos, em todos os lugares, ficam as marcas de nossa presença.

Somos lembrados pelas marcas que impregnamos. Alguém é lembrado pela organização que tem, em tudo que faz, outros, porém, pela bagunça que deixam, tem os que deixam as marcas de seu silêncio, outros da gritaria, uns pela paz que transmitem, outros pela confusão, enfim o nosso “modus operandi” são conhecidos pelas marcas que deixamos.

Existem os que marcam ou marcaram nossas vidas: nossos pais, nossos irmãos, nossos filhos, nossos parentes, nossos amigos, nossos líderes, nossos professores. Pessoas cujas atitudes nos deixam legados a serem copiados, pessoas que o tempo não conseguirá apagar de nossa memória. Pessoas que não queremos apagar.

O rei Davi era um matador de gigantes, mas foi como músico que se tornou notável, Moisés foi um grande líder, mas sua intercessão pelo povo, mostrou-nos uma das suas maiores virtudes, Samuel foi sacerdote, mas como profeta era muito temido, Salomão foi milionário, mas seus escritos românticos torna patente seu coração apaixonado. Enfim, nós podemos ser e agir em muitas áreas e funções ,mas algo em nós deixará marcas na nossa trajetória.

Marcamos datas, lugares, pessoas, enquanto outros fazem o mesmo conosco. Marcam nossas vidas.

Se, um dia, quisermos ser lembrados por alguém, que seja pelas boas marcas que deixamos por onde passarmos.

Marcas são também cicatrizes, e cicatrizes contam uma história seja longa ou curta.

O apóstolo Paulo faz referencia as marcas que Jesus trazia sobre si. Jesus Cristo, mesmo após ressuscitado mantinha as marcas feitas em suas mãos , pés e lado.

João 20:24-29 - Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus. Disseram-lhe, pois, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele disse-lhes: Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser o dedo no lugar dos cravos, e não puser a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei. E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco. Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente. E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu! Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.

O apóstolo Paulo chega a dizer que trazia em seu corpo as marcas do Senhor Jesus: 

Gálatas 6:17 - Desde agora ninguém me inquiete; porque trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus.

Marcas que contam a história do calvário, a história da salvação, a história do inefável amor divino para com os homens. Essas marcas eram tão fortes que exalavam um bom cheiro por onde quer que passassem. O cheiro do seu amor.

Como é bom sermos lembrados por aqueles com quem convivemos; então façamos valer a pena nossa jornada, que as marcas deixadas nas vidas que conosco convivem, sejam de paz, amor e graça. Que os rastros deixados pela nossa trajetória sirvam, para a vitória e consolo de muitos.

Que Deus em Cristo vos abençoe e até a próxima se Deus permitir.

*Dario Gomes de Araujo é Evangelista da Igreja Assembleia de Deus e atualmente é gestor na cidade de São José do Egito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia