Confira o resumo dos discursos dos vereadores da 18ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe

Luciano Bezerra

Uso desenfreado de drogas, falta de educação, fragilidade do sistema carcerário e outros fatores, foram pontos determinantes para o vereador Luciano Bezerra desenvolver o seu discurso na tarde desta quinta-feira (24), na 18ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. Luciano utilizou de tais fatores para tratar o ponto crucial pelo qual os santa-cruzenses estão passando, que é a questão da segurança.

Luciano se auto criticou enquanto parlamentar, fez duras críticas aos políticos que, em muitas disputas eleitorais, prometem o que não cabem a ele cumprir. O vereador criticou ainda a sociedade que faz protestos, porém não tiram a camisa vermelha ou azul para cobrar pela segurança.

O parlamentar continuou seu discurso falando ainda sobre a Lei Fiscal que foi aprovada pela ALEPE e que vai beneficiar diretamente aos santa-cruzenses e a todos os confeccionistas do Polo de Confecções. Luciano falou da importância da Lei aprovada e enalteceu a forma como agiram as entidades representativas de Santa Cruz do Capibaribe.

Ernesto Maia

O vereador Ernesto Maia iniciou seu discurso relatando sobre mais um escândalo, que ele classificou como a máfia da água de Santa Cruz do Capibaribe. O oposicionista criticou a atuação de alguns dos vereadores de situação e continuou seu discurso falando sobre a dificuldade de abastecimento na cidade, demonstrando os preços de caminhões pipa.

Ernesto falou sobre uma denúncia que recebeu de um eleitor e trouxe a Tribuna da Câmara de Vereadores, onde cobrou atitude de todos, para que isso seja devidamente apurado. O vereador denunciou que existem indícios de que a água que é para trazer para a população de Santa Cruz do Capibaribe está sendo usada para beneficiar partidários do prefeito Edson Vieira. O parlamentar finalizou seu discurso propondo uma CPI para apurar tal denúncia, onde os motoristas deveriam ser chamados para serem ouvidos.

Deomedes Brito

Em seu discurso, o vereador Deomedes Brito cumprimentou a plateia que veio a Câmara em forma de protesto, disse que respeita a atitude e que o protesto deveria ser dirigido a todos os políticos, a prefeitura e ao governador. Deomedes demonstrou indignação ao discurso do vereador Zé Minhoca, e cobrou respeito do mesmo para a sua bancada de situação.

O vereador continuou seu discurso falando sobre os desmandos que ele acredita que acontece e se mostrou incisivo como defensor do povo, relatando que vai continuar defendendo segurança, abastecimento, obras públicas para a cidade de Santa Cruz do Capibaribe. O mesmo falou que em todos os partidos têm corruptos, citou alguns partidos, disse ser do PT, mas que é um homem honrado e que ninguém nunca o viu participando de coisas erradas.

Zé Minhoca

Inicialmente o vereador Zé Minhoca criticou a forma como a oposição faz seus discursos, cumprimentou os cidadãos que estiveram na Câmara de Vereadores para protestarem. Zé Minhoca falou sobre as suas ações e suas constantes idas ao Recife e fez duras críticas aos vereadores de oposição que só têm buscado denigrir a imagem do prefeito Edson Vieira.

Zé Minhoca se mostrou indignado com a questão da insegurança e disse que não quer sensação falsa de segurança. O vereador disse que o comandante foi lúcido em dizer a verdade e relatar que não tem homens suficientes para a segurança da cidade. Zé Minhoca finalizou seu discurso dizendo que é preciso falar a verdade ao povo e convidou um vereador que deve o dinheiro do terreno onde foi construído o presídio, que o mesmo vá pagar.

Fernando Aragão

O vereador Fernando Aragão pautou seu discurso na temática da segurança pública. O parlamentar falou da reunião ocorrida na semana passada com o comandante do 24º batalhão da polícia militar, onde participou juntamente com demais membros das bancadas de oposição e situacionistas.

O parlamentar concluiu seu discurso falando do seu comparecimento ao fórum para tratar de questões referentes a campanha eleitoral, a qual disputou como candidato a prefeito. O vereador Fernando Aragão continuou seu discurso se defendendo das acusações feitas pelo vereador Dida de Nan, que o mesmo não tem terrenos e que é preciso que o mesmo formalize a denúncia para investigar tais terrenos. Fernando enfatizou que “bem que eu gostaria de ter uns terreninhos lá, mas provem”.

Fernando Aragão finalizou seu discurso falando sobre a denúncia de que o mesmo teria vendido camisas na época da campanha. Fernando se demonstrou muito tranquilo quanto a tais acusações e relembrou que existem denúncias sendo investigadas pela justiça sobre os aniversários que aconteceram no grupo de situação na campanha.

Narah Leandro

A vereadora Narah iniciou seu discurso falando sobre a campanha de doação de medula óssea, onde a mesma abraçou a campanha, devido ter observado o problema que tem afetado a saúde de uma menina que reside na Palestina. Em seguida, a vereadora Narah falou sobre a responsabilidade que é necessária para se debater políticas públicas de segurança, porque de acordo com ela, cobrar por segurança vai muito além de um mero protesto no sentido de angariar votos.

Narah falou ainda sobre as suas ações, sobre seus projetos, os quais foram propostos para melhorar a vida da população, sobretudo, quando a mesma propõe projetos que visam políticas públicas de qualidade para possibilitar qualidade de vida para as pessoas. Narah finalizou seu discurso falando que é preciso pensar a segurança pública de forma séria e buscar a união de todos pela segurança.

Ronaldo Pacas

O vereador Ronaldo Pacas iniciou seu discurso criticando a forma como o vereador Ernesto Maia faz as suas acusações. Ronaldo lamentou e desejou que “tomara que Ernesto consiga provar”. Em seguida, Ronaldo falou sobre os movimentos que têm surgido para cobrar por segurança pública. O parlamentar se mostrou sensível às reivindicações, porém criticou algumas atitudes, a exemplo de uma declaração de um pastor que estava na movimentação e falou que foi o prefeito quem teria trazido o presídio para a cidade de Santa Cruz do Capibaribe.

Ronaldo destacou que a luta por parte dos parlamentares deve ser por todos e não apenas para alguns, como se tem visto aqui. O vereador criticou ainda o vereador Carlinhos da Cohab, que discursou dizendo que teria entregue um ofício na casa do governador, e que casa do governador não é lugar para oficializar nada. Ronaldo finalizou seu discurso defendendo o seu colega de bancada, Dida de Nan, que foi duramente atacado pelo vereador Carlinhos.

Junior Gomes

O vereador Junior Gomes iniciou seu discurso repudiando a atitude do vereador Fernando Aragão, que segundo Junior, o mesmo não teria aceitado a forma do protesto que as pessoas fizeram na tarde desta quinta-feira, na Câmara de Vereadores. O parlamentar repudiou, fez críticas a forma de atuação do oposicionista e enfatizou que toda forma de protesto é válida, sobretudo, quando se trata de um problema que tem assolado a população santa-cruzense como um todo.

Em seguida, Junior Gomes enfatizou a falta de ações que os oposicionistas da Capital das Confecções têm desenvolvido, no sentido apenas de criticar e fazer algazarra para chamar atenção, mas que o ex-deputado Zé Augusto, passou quatro anos em Brasília, sendo pago pelo dinheiro do povo e nada foi feito em prol do desenvolvimento da cidade. Junior finalizou seu discurso fazendo um balanço de sua participação na reunião com o Comandante do 24º Batalhão, onde apresentou sugestões para melhoria da segurança na cidade.

Zezin Buxin

O vereador Zezin Buxin manteve a linha de seu discurso das semanas anteriores. De maneira reflexiva o legislador trouxe o tema da segurança pública para o debate. Zezin toca na problemática da insegurança e pede para que a população não alimente esse mal social, pois quem compra produtos e peças abaixo dos valores de mercado está diretamente financiando o crime organizado.

Zezin Buxin finalizou seu discurso cobrando dos políticos que prometeram muito ao povo e agora devem responder para essas pessoas que cobram pelos seus direitos.

Pipoca

O vereador Pipoca fez um discurso voltado a mostrar a forma como os vereadores de oposição têm feito seus discursos, com ênfase apenas a criticar e fazer algazarra frente a qualquer problema que eles julguem ser necessário trazer a Tribuna ou até mesmo ir às ruas para expor o governo, sem sequer demonstrar nenhuma sugestão para solucionar o problema. Pipoca enfatizou que toda vez que se critica algo, torna-se necessário apresentar propostas de melhorias.

Pipoca continuou seu discurso relatando uma listagem de proposições que o mesmo fez junto ao prefeito Edson Vieira, ao governador e até mesmo a ministros e deputados estaduais e federais. O vereador acredita que em breve haverá uma resposta para a segurança pública, falou ainda sobre o trabalho que tem sido feito para cobrar soluções que viabilizem o abastecimento de água na cidade e elencou outra série de ações que o seu grupo tem desenvolvido a fim de melhorar a vida das pessoas.

Carlinhos da Cohab

O vereador Carlinhos da Cohab questionou acerca da postura dos militantes que vieram a câmara cobrar ações por parte da bancada de oposição a respeito da crise de insegurança da cidade, para o vereador se a oposição cobra está errado, se a oposição não cobra também está errada. O mesmo relatou em seu discurso que, junto ao vereador de Jataúba, Furibinha, foi protocolar um pedido por mais segurança no Palácio do Campo das Princesas, e questionou se só vale os requerimentos dos vereadores de situação, a exemplo dos requerimentos do vereador Junior Gomes.

O vereador continuou seu discurso falando sobre denúncia que o vereador Ernesto Maia trouxe à Tribuna, a respeito da água que supostamente está sendo desviada. Carlinhos foi ainda mais enfático e elencou uma série de fatos, que o mesmo, chama de desmandos e de roubalheira na prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe. O discurso de Carlinhos foi finalizado com o mesmo dizendo que se a denúncia for comprovada, é roubo.

Dida de Nan

Com seu discurso sempre enfático, o vereador Dida de Nan voltou a criticar a forma que o grupo de oposição tem feito política, onde na oportunidade se dirigiu ao opositor Ernesto Maia, dizendo que o mesmo já pagou um preço muito alto por fazer política dessa forma. Dida falou ainda que a oposição só tem trabalhado para difamar pessoas de bem, como o prefeito e sua equipe. Dida relatou ainda sobre a forma como foi feito o protesto da última terça-feira (22).

O vereador finalizou seu discurso se dirigindo ao vereador Fernando Aragão, onde o criticou por dizer em reuniões anteriores que não seria mais seu amigo, devido a forma como o mesmo teria dirigido críticas a sua pessoa. Dida voltou a falar que nunca difamou o vereador Fernando Aragão.

Professor Afrânio

O vereador Professor Afrânio iniciou seu discurso falando sobre a questão dos protestos sobre a violência que está assolando a cidade. Afrânio enfatizou a forma como as pessoas se envolvem na política e relatou que é complicado, pois o que se ver é um desvio de atenção para evitar que as pessoas pensem. O vereador sugeriu que as entidades continuem puxando o movimento para que o mesmo seja ainda mais legitimado, a fim de evitar que políticos queiram aparecer com certos tipos de movimentos.

O professor Afrânio analisou ainda a política nacional, relatou que a forma como se tem feito a política, se não tivermos cuidado, possa ser que tenhamos um ditador governando o país. “Não se admirem, porque o Bolsonaro está caindo na graça de algumas pessoas”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia