Ainda há esperanças no derradeiro fim, por Dario Gomes

DARIO GOMES
Existe, na bíblia, algumas expressões que precisamos parar para podermos entendê-las com mais precisão, esta é uma delas.

Em uma versão mais atualizada a expressão fica assim: Ainda há esperança quanto ao teu futuro. Nova Versão Internacional. (NVI)

Assim fica melhor para entendermos o que significa o termo: “derradeiro fim”.

Analisando mais profundamente veremos que a confiança de quem serve a Deus não pode e nem deve estar pautada nas condições dos recursos humanos. Deus sempre estará acima de qualquer condição. E mesmo não havendo mais esperança, para aquele que confia em Deus, ainda haverá esperança.

Quando Lázaro morreu, Jesus disse a sua irmã: Lázaro há de ressuscitar, mas ela lhe falou: Eu sei Senhor que ele ressuscitará na ressurreição do último dia, mas Jesus lhe afirma: Eu sou a ressureição e a vida. Ele tem a solução imediata para o mais difícil problema e se for impossível, mesmo assim, ainda há esperança.

Abraão, o pai da fé, creu em esperança contra a esperança. Diz o texto bíblico: Romanos 4:18

O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência.

O motivo pelo qual levou Abraão perseverar, esperando confiantemente, foi única e exclusivamente sua fé naquele que pode realizar, mesmo não havendo a menor condição possível, ele creu em esperança contra a própria esperança e assim foi fortificado na sua fé.

Existe um provérbio popular que diz: “A esperança é a última que morre”, porém nós dizemos: A esperança de quem confia em Deus nunca morre, diz a Palavra: Salmos 27:14. Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR.

Crer e ter esperança quando os recursos são favoráveis não é fé, pode ser confiança, mas a fé em esperança vai mais além do que a situação, ela vai ao trono do próprio Deus e alimenta a alma e dá um conforto de que tudo que Ele prometeu é poderoso para cumprir.

Leia o relato bíblico acerca da fé desse patriarca:

Romanos 4:18-21 - O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência. E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara. E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus, e estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer.

Depois de analisarmos com um pouco mais de profundeza vemos o porquê da expressão: Há esperança no derradeiro fim.

Quem sabe você se encontra assim, precisando de um milagre, creia não porque tem de crer, mas creia crendo que o Senhor pode fazer, porque tudo que Ele quis Ele fez, no céu , na terra e no mar, Porque para Deus não impossível.

I Corintios 13:13 - Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

Fé, esperança e amor, base para uma vida vitoriosa. Lembre-se: Ainda há esperança no derradeiro fim.

Que Deus vos abençoe e até a próxima, se Deus Permitir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia