O Mestre, por Dario Gomes

Quantos querem ser, sem mesmo entender o que dizem ou o que afirmam.

Como é bonito assistir um profissional a executar sua tarefa, com destreza e habilidade ele vai moldando a sua obra, cada toque, cada ponto é somente mais um detalhe que vai enriquecer sua arte, seja ela qual for: um músico com seu instrumento, um pintor com sua tela, um escultor com sua arte, um palestrante com sua habilidade no falar e muitos outros nas mais diversas categorias, a obra toma o espírito do que a faz e como um filho gerado mostra ao mundo a capacidade de quem a fez.

Se assim acontece aos homens, imagine você quando falamos do Mestre dos mestres, Ele:

1. O Criador de todas as coisas. (João 1:3 - Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. ) 

2. O mantenedor do universo. (Colossenses 1: 17 - E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.)

3. O Todo Poderoso. (Romanos 1: 20 - Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se veem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis)

4. Ele é dono de tudo. (Salmos 24: 1 - DO SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam)

Em sendo o Criador de tudo, o mantenedor de todas as coisas, o que tem todo o poder e sendo o dono de tudo, não é muito se dissermos que Ele é Mestre por excelência.

Certa vez presenciei um fato acontecido lá pelos idos de 1980, uma carreta da marca “Volvo” simplesmente deu pane e por mais que o motorista tentasse faze-la funcionar, não tinha jeito. Chamaram alguns dos mecânicos da região e nem mesmo assim puderam consertar ou resolver o problema na devida, após alguns dias de peleja, afirma, ao qual a carreta pertencia, entrou em contato com o fabricante, e este se encarregou de mandar um profissional da própria Volvo, ao chegar ao local e fazer a checagem da avaria, o mesmo, em menos de uma hora colocou o veículo em pleno funcionamento. Daí cheguei a uma simples conclusão: Quem fez, sabe onde está o problema, porque conhece todas as suas causas.

O mesmo acontece com Jesus, sendo Ele tudo quanto a Bíblia nos relata, tem Ele o poder de resolver qualquer que seja o problema, por mais difícil que pareça, para Ele, é como se fosse nada, porque Ele não conhece o impossível, Ele não vê inimigo à sua altura, Ele que fez o ser humano conhece toda a nossa estrutura. (Salmos 103:14 - Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó).

Quando ninguém sabe, Ele tem a resposta, Quando ninguém tem, Ele é dono da prata e do ouro, quando os homens não vê mais solução , Ele diz: Todas as coisas me são possíveis. (Lucas 1:37 - Porque para Deus nada é impossível).

Marcos 10:27 - Jesus, porém, olhando para eles, disse: Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis.

Então que é a tua causa perante Ele? O Mestre continua sendo Senhor sobre todas as coisas, se tens dúvidas, entra no teu quarto, fecha a tua porta, e clame a Ele e Ele te responderá e te ensinará o caminho que deves seguir, afinal Ele é o Mestre por Excelência.

Jeremias 33:2, 3 - Assim diz o SENHOR que faz isto, o SENHOR que forma isto, para o estabelecer; o SENHOR é o seu nome. Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.

Um abraço e até a próxima, se Deus permitir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia