Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 14, 2015

Evento da Fiepe discute gestão de recursos hídricos para o Agreste pernambucano

Imagem
Nesta terça-feira (15), a convite da Fiepe, o secretário estadual de Recursos Hídricos, Almir Cirilo, estará em Caruaru para o evento Fiepe Ambiental. A palestra será realizada na Unidade Regional Agreste localizada na Rua Padre Félix Barreto, nº 79, no bairro Maurício de Nassau, a partir das 18h30. As inscrições são gratuitas e abertas ao público em geral. Para participar, é necessário enviar um e-mail para:geri@fiepe.org.br.
A palestra de tema “Gestão de Recursos Hídricos para a Região do Agreste” tem como objetivo proporcionar mais um espaço de diálogo entre a comunidade e o poder público para discussão do cenário de estiagem prolongada, de diminuição dos níveis dos reservatórios de água e, consequentemente, de redução do rodízio de abastecimento nos municípios. “A Fiepe cumpre o objetivo para o qual foi concebida, contribuindo, decisivamente, para a formação de uma massa crítica sobre um tema de tamanha relevância”, disse o diretor regional, Andrerson Porto.
O secretário Almir Cir…

Côrte Real: Igarassu terá vantagens competitivas com futuro distrito industrial

Imagem
O deputado federal Jorge Côrte Real (PTB-PE) participou, nesta segunda-feira (14), da apresentação do projeto do futuro distrito industrial que será implantado no município de Igarassu, na Região Metropolitana. Na solenidade, Côrte Real afirmou que o empreendimento vai trazer vantagens competitivas para a cidade e vai colocar Igarassu num novo patamar de desenvolvimento. O polo, que será construído pela iniciativa privada, vai ocupar uma área total com mais de 728 mil metros quadrados, sendo 120 mil metros quadrados de área verde.
“Ninguém vai ter as vantagens competitivas que Igarassu irá ter”, afirmou o deputado federal, em seu discurso. Como presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), Côrte Real colocou o Sistema FIEPE à disposição para capacitar e qualificar a mão de obra local para atender as empresas que vão se instalar no futuro polo industrial. “Nenhuma empresa vai deixar de se instalar aqui por falta de mão de obra capacitada. Na especialização qu…

RÁDIO CAMBUCÁ FM É A QUINTA EMISSORA A TRANSMITIR O PROGRAMA CIDADE EM FOCO

Imagem
O programa mais ouvido da região do Polo das Confecções passa a ser transmitido a partir desta segunda-feira (14), pela Rádio Cambucá FM da cidade de Santa Maria do Cambucá, no Agreste de Pernambuco.
Pela 104,9 a população daquele município terá a oportunidade de ouvir o programa apresentado pelo radialista Alberes Xavier, que também é transmitido pelas ondas sonoras das rádios Farol FM (Taquaritinga do Norte), Filadélfia FM (Pão de Açúcar), Colinas FM (Brejo da Madre de Deus) e Vale do Capibaribe AM (Santa Cruz do Capibaribe).
O programa Cidade em Foco vai ao ar de segunda a quinta-feira, das 11h ao meio dia e nas sextas-feiras de 10 as 11 horas.

DATAFOLHA: ADESÃO AOS PROTESTOS CAI MAIS DE 70%

Imagem
De acordo com o instituto, 40,3 mil pessoas foram às ruas pelo impeachment em São Paulo, neste domingo; número representa uma queda de 70,2% em relação aos 135 mil de agosto passado; em Brasília, a queda foi ainda mais acentuada: 72%; em Curitiba, o recuo foi de 84%; no Rio de Janeiro, de 95%; reação da sociedade organizada à tentativa de golpe capitaneada pelo PSDB e pelo deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), investigado por corrupção e lavagem de dinheiro, pesou nos números; sem povo nas ruas, o impeachment da presidente Dilma Rousseff tende a naufragar
247 – Os números do Datafolha atestam que os protestos deste domingo, que coincidiu com o aniversário do AI-5, foram um fracasso.
Em São Paulo, o ato reuniu 40.300 manifestantes, o que representa um recuou de 70,2% em relação aos 135 mil manifestantes de agosto passado.
Em outras cidades, a queda foi ainda mais acentuada; em Brasília (7 mil manifestantes) e Curitiba (10 mil pessoas), por exemplo, o recuo foi de 72% e 84%, respectivamente.

Agentes de Combate às Endemias (ACE) intensificam visitas em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
Os Agentes de Combate às Endemias (ACE) estão com trabalho intensificado nos diversos bairros da cidade. Para tanto estão recebendo ajuda de voluntários e também dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS)

Acompanhei o trabalho dos agentes Alexandre e Júnior em visitas em algumas residências do Bairro Neco Aragão, na última sexta-feira (11), quando na oportunidade eles aplicaram o larvicida e vistoriaram os recipientes e locais onde o mosquito poderia se reproduzir.
O trabalho começa de sete da manhã (e termina as 13:00 h) onde o supervior designa a quadra onde cada agente atuará. São distribuídos os materiais necessários para cada agente (nesta sexta o larvicida só foi distribuído as 8:00h) e em dupla começa aquele que está sendo a melhor maneira de combater o mosquito que é, além de aplicar o larvicida, também explicar como os moradores devem evitar ao máximo deixar cisternas abertas, caixas de água descobertas, enfim qualquer recipiente onde o mosquito possa por seus ovos. 
Algumas casas …