Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 4, 2015

Eduardo da Fonte afirma que suas emendas são escondidas pelo prefeito de Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
por Jairo Gomes

BRASÍLIA - Quando se falam em emendas para o município de Santa Cruz do Capibaribe o nome do deputado Federal Eduardo da Fonte vem à tona instantaneamente, pois vários projetos de pavimentação foram executados nos últimos seis anos através de proposições de sua autoria.
“Começamos o ano legislativo reafirmando o nosso compromisso com a presidenta Dilma, de governabilidade e compromisso com o país. Nós vamos trabalhar alinhados com os interesses do povo brasileiro e defendendo o governo da presidenta Dilma Rousseff. Estamos tendo o orgulho e a honra de liderar a quarta maior bancada da Câmara Federal com 38 deputados e esse é o sentimento de todos os deputados que compõem o Partido Progressista. Vamos trabalhar alinhados com a presidenta Dilma Rousseff em defesa do povo pernambucano e do povo brasileiro”, enfatizou o deputado.
Quanto ao vice-prefeito Dimas Dantas ele falou: “Tenho conversado bastante com Dimas, um grande amigo, uma grande homem público, portanto, estamos…

Fernando Filho é conduzido à liderança do PSB na Câmara Federal

Imagem
por Jairo Gomes

BRASÍLIA - O deputado federal, em seu terceiro mandato, nos falou da sua alegria em ser alçado à liderança da bancado do PSB: “Para mim é uma honra ocupar a vaga que já foi de grandes expoentes da política, tais como Miguel Arraes, Eduardo Campos, Ana Arraes e tantos outros pernambucanos que o PSB teve o privilégio de ter. Sabemos que esse será um ano difícil do ponto de vista político, do ponto de vista econômico e bastante desafiador para nós do PSB. Primeiro ano sem a nossa grande liderança que foi o ex-governador Eduardo Campos. Temos que fazer o exercício diário, ente nós do PSB, para poder manter a unidade. Estou muito honrado com esse espaço que me foi conferido pelos meus pares. Somos uma bancada de 34 deputados federais e eu tenho a certeza que nós vamos procurar honrar as tradições pernambucanas e fazer uma grande liderança para ajudar o país”.
Quando questionado sobre a aproximação do PSB ao governo da presidenta, inclusive com declarações nesse sentido do Se…

Ricardo Teobaldo reitera seus compromissos com o Polo de Confecções

Imagem
por Jairo Gomes

RICARDO TEOBALDO E ADALBERTO CAVALCANTI 
BRASÍLIA - Em entrevista na manhã desta quarta-feira (04), ao Blog do Jairo Gomes e a Rádio Filadelfia FM, o deputado federal Ricardo Teobaldo (PTB) reafirmou a sua disposição em trabalhar com afinco para carrear recursos para Santa Cruz do Capibaribe e consequentemente para o Polo de Confecções do Agreste.
Em sua pauta propositiva está a conclusão da BR 104, que como todos sabem, é uma via de vital importância para o escoamento da produção do Polo. Outro ponto fundamental citado por ele foi quanto a ampliação da oferta de água, pois devido a escassez nossa região se ressente de maiores ampliações em seu parque industrial.
Ele frisou que o ano será de muitos desafios, contudo a sua disposição e vontade de trabalhar não sofreu abalos e isso será demonstrado na sua atuação parlamentar, lembrando dos seus conterrâneos e tendo como meta principal representar bem todos aqueles que lhe confiaram o voto.
“Na busca por melhoras estarei na…

Deputado José Guimarães é o novo líder do governo na Câmara

Imagem
Guimarães aposta no diálogo para garantir o maior tamanho possível da base aliada nesta nova legislatura
Reportagem — José Carlos Oliveira Foto - Alberes Xavier

SINTRAVE/PE desmascara mais uma fraude do SINTRAVEIC

Imagem
Nesta terça-feira 3, os verdadeiros cegonheiros pernambucanos (SINTRAVE/PE) mais uma vez foram a luta e flagraram uma assembleia fraudulenta do SINTRAVEIC, sindicato dirigido por empresários mineiros e financiado por um grande empresário gaúcho.
Em passeata pelas ruas de Goiana, os cegonheiros legítimos, foram testemunhar a assembleia fraudulenta, que impediu a participação da categoria, além da entrada até da tabeliã da cidade.
"Mais uma prova da má fé destes vendedores de carta sindical, de portas fechadas impediram a verdadeira categoria de entrar e participar, além da categoria foram impedidos jornalista e a tabeliã da cidade de Goiana, já que eles se intitulam de legítimos representante deviam realizar assembleia de portas abertas para toda categoria", destacou Luciano Pontes, vice-presidente Sintrave/PE.
Depois do flagrante os cegonheiros pernambucanos saíram em caminhada pelas ruas de Goiana, agradecendo o apoio da FIAT e da população de Goiana, que entendeu quem …

Marília Arraes: “Falta articulação à PCR para coibir trabalho infantil no Carnaval”

Imagem
Durante reunião pública na manhã desta terça-feira 3, a vereadora Marília Arraes cobrou medidas efetivas da prefeitura e anunciou fiscalização dos espaços destinados ao acolhimento de crianças durante os festejos
A falta de articulação entre as instâncias de proteção à criança e ao adolescente no que se refere ao trabalho infantil durante o Carnaval, em especial os serviços sob a responsabilidade da Prefeitura do Recife foi evidenciado na manhã desta terça-feira 3, durante reunião pública convocada pela vereadora Marília Arraes (PSB), realizada no Plenarinho da Câmara. 
A dez dias do início da folia, uma coordenação mais efetiva das ações foi cobrada por Marília: “É preciso juntar forças para coibir o trabalho infantil: não dá para ficar do jeito que está, temos que pensar e fazer algo novo. A vereadora ainda cobrou da PCR a divulgação dos dados do trabalho feito durante as festividades para que a sociedade possa fiscalizar as iniciativas e anunciou que vai fiscalizar os espaços destin…

Silvio Costa Filho quer envolver sociedade na discussão do Pacto pela Vida

Imagem
Em seu primeiro pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, após o início do novo mandato parlamentar, o líder da oposição, deputado estadual Silvio Costa Filho (PTB), alertou para a atual crise no setor de segurança pública do Estado e convocou a sociedade pernambucana a debater o tema com seriedade e profundidade.
O parlamentar reforçou que na próxima quarta-feira (11) será realizada uma audiência pública na Assembleia para se discutir temas como o Pacto pela Vida e a crise no sistema prisional do Estado.
De posse dos dados que registram um aumento de 24% no número de homicídios no último mês de janeiro em Pernambuco, em relação ao mesmo período de 2014, Silvio Costa Filho afirmou que o Pacto pela Vida precisa ser rediscutido urgentemente, para que a sociedade fique livre do clima de insegurança hoje instalado no Estado.
“Este é um debate que esta Casa tem que travar, independente de ser governo ou oposição. Isto é uma coisa muita séria, porque na hora em que a violência a…

Armando Monteiro recebe apoio da bancada do PTB

Imagem
Ministro disse que sua gestão está comprometida com a estabilidade econômica do país 
Brasília – A bancada de deputados federais do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) manifestou apoio ao ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto, em reunião hoje. “Estamos aqui para reforçar o apoio a sua liderança e o seu papel como interlocutor do governo”, disse o líder da bancada, o deputado Jovair Arantes. Monteiro falou aos deputados que sua gestão “estará comprometida com o fortalecimento dos fundamentos macroeconômicos para o desenvolvimento da economia brasileira”, afirmou.
“O país deve passar por um ajuste importante para que possa garantir sua estabilidade econômica. Por isso, é necessário agir com responsabilidade neste momento, pois o preço a ser pago amanhã pode ser bem maior”, comentou. O ministro destacou que está trabalhando no Plano Nacional de Exportações, que está sendo elaborado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exteri…

O Aeroporto de Caruaru poderá funcionar até o final do ano, declarou Douglas Cintra

Imagem
Brasília - O senador Douglas Cintra falou sobre os planos do governo federal em ampliar e construir novos aeroportos. Em Caruaru o aeroporto Oscar Laranjeiras está praticamente paralisado. Perguntado o que pode ser feito para o Aeroporto da Capital do Forró comece a ter voos regulares o senador declarou: 
"Nós tivemos uma reunião com o presidente da DESTRA, que é o responsável pelo Aeroporto de Caruaru, já solicitamos uma audiência com a Secretaria de Aviação Civil, pois tivemos informações que já existem recursos orçamentários para que sejam investidos no Aeroporto e ele possa realmente se tornar um aeródromo com capacidade de receber esses voos não só regionais, mas de todo Brasil. Essa pauta já está feita e acredito que semana que vem estaremos reunidos com os responsáveis pela aviação civil e só assim poderemos dizer quando é que esses investimentos poderão ser realmente efetivados".
"Já existem empresas interessadas em trabalhar com os voos regionais. Representante…