Visita da Presidenta a Pernambuco

Dilma segue da base aérea para Estaleiro

A comitiva da presidente Dilma Rousseff (PT) já deixou a base aérea, no Recife, e segue de helicóptero para o Estaleiro Atlântico Sul (EAS), em Ipojuca, no litoral Sul de Pernambuco. Lá, a petista visita o EAS e, em seguida, participa do lançamento ao mar do navio petroleiro André Rebouças e do batismo do Marcílio Dias. O navio é o quinto a ser inaugurado pelo Governo Federal nos últimos 12 anos. Depois disso, Dilma discursa aos presentes.

A presidente viaja acompanhada do governador Paulo Câmara (PSB), do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), dos senadores Humberto Costa (PT) e Fernando Bezerra Coelho (PSB), além do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto (PTB).

Tudo pronto para a chegada de Dilma


(Foto: Carol Brito/Folha de Pernambuco)


Após desembarcar na Base Aérea do Recife, na manhã desta quinta-feira (14), a presidente Dilma Rousseff (PT) segue para o Estaleiro Atlântico Sul (EAS), em Suape, onde participa de lançamento e batismo de navio. Ao chegar em solo pernambucano, a petista se encontra com o governador Paulo Câmara (PSB) e o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB). Os dois acompanharão a gestora até o local do ato, que está previsto para começar às 11h30.

Ao chegar, a comitiva visita o EAS e, em seguida, participa do lançamento ao mar do navio petroleiro André Rebouças e do batismo do Marcílio Dias, quem vem sendo construído pelo Estaleiro Atlântico Sul e que passa à fase de acabamentos. O navio é o quinto a ser inaugurado pelo Governo Federal nos últimos 12 anos. Depois disso, Dilma discursa aos presentes.

Enquanto isso, o local que receberá a petista e sua comitiva já está pronto e as pessoas chegando para acompanhar o ato.

Navio será lançado ao mar (Foto: Carol Brito/Folha de Pernambuco)

André Rebouças

O navio André Rebouças é a nona embarcação do Programa de Modernização e Expansão da Frota da Transpetro (Promef) a entrar em operação. Ele parte nesta quinta-feira para viagem inaugural, após cerimônia no Estaleiro Atlântico Sul. A embarcação é o quinta da série de dez navios do tipo suezmax encomendados pela Transpetro ao EAS. Depois de abastecer em Salvador, a embarcação segue para a Bacia de Campos, onde fará a sua primeira operação de carregamento de petróleo.

Com informações de Carol Brito, da Folha de Pernambuco

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia