Desaprovação ao governo Dilma para de cair, mas ainda é de 60%


Do NE10

Uma nova pesquisa do Instituto Datafolha finalizada nessa sexta-feira (10) e divulgada neste sábado (11) mostra que a popularidade da presidente Dilma Rousseff (PT) parou de cair, mas a petista continua sendo desaprovada por 60% dos entrevistados.

Apenas 13% das pessoas que participaram da pesquisa afirmam que consideram o segundo mandato da presidente Dilma “bom” ou “ótimo”, essa é a mesma taxa que foi apresentada na pesquisa realizada em março. A maioria, 60% dos entrevistados, classificaram o governo Dilma como “ruim” ou “péssimo”, apenas dois pontos percentuais a menos que os números apresentados no levantamento anterior, quando a taxa era de 62%.

Segundo o instituto, a atual popularidade de Dilma só é comparável com a do ex-presidente Itamar Franco, que tinha somente 12% de aprovação em novembro de 1993, e Fernando Henrique Cardoso (PSDB), quem em setembro de 1999 apresentava os mesmo 13% que Dilma apresenta agora.

A imagem de Itamar Franco era afetada pelo escândalo do Orçamento, na Câmara, e FHC sentia os efeitos negativos da desvalorização do Real no início do seu segundo mandato.

As amostras do Datafolha também apontam que a reprovação ao governo da petista aparecem nos mais variados segmentos da sociedade: homens, mulheres, jovens e eleitores de todas as faixas de renda e escolaridade rejeitam a imagem da presidente reeleita em outubro do ano passado com uma pequena diferença de votos contra o senador tucano Aécio Neves (PMDB).

O Datafolha ouviu 2.834 pessoas e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia