Alberes Xavier cobra ações para o Polo e para o município de Taquaritinga do Norte

por Jairo Gomes


Brasília - O radialista Alberes Xavier mais uma vez esteve com o Senador Humberto Costa, líder do PT no Senado Federal, e cobrou ações para que obras no Polo de Confecções e principalmente no município de Taquaritinga do Norte sejam retomadas.

Em entrevista na tarde desta segunda-feira, em Brasília, o senador respondeu as indagações do comunicador e falou que no tocante a creche no Distrito de Pão de Açúcar a responsabilidade é da prefeitura e da empreiteira que ganhou a licitação, pois todos os recursos para a construção da mesma já foram liberados pelo Governo Federal, bastando agora ao prefeito cobrar da firma que ganhou a licitação para que termine o serviço, pois recebeu para isso.

Quanto a duplicação da BR 104 o senador disse: "Ficou acertado que será feita uma audiência pública em alguma das cidades do agreste setentrional, com a presença do DNIT, onde estaremos lá o Ministro Armando Monteiro e eu, e provavelmente com a presença do governo do estado onde vamos discutir com a sociedade, explicar o que está acontecendo. Trata-se de um problema vinculado ao governo do estado, com algumas questões de ordem ambiental também, e as pessoas ficam sem entender porque o governo federal não está repassando os recursos. Há hoje pendências que precisam ser solucionadas e a nossa expectativa é que em nossas conversas encontremos meios de resolvê-las para que possamos, enfim, concluir aquela obra que realmente é fundamental para o escoamento da produção do Polo de Confecções".

Perguntado sobre o Aeroporto de Caruaru, Humberto Costa respondeu: "O Governo Federal editou medida provisória para viabilizar vários projetos para aeroportos. Nós aprovamos recentemente MP que trata da aviação e essa medida provisória define recursos para a ampliação de aeroportos regionais. Por  outro lado, para que possamos viabilizar tais projetos é fundamental um entendimento com as próprias companhias de aviação para garantir que elas tenham interesse de pousar e decolar nesses aeroportos. Outro fator importante é algum tipo de incentivo para baratear o custo. Alguns estados optaram pela redução do ICMS para incrementar tudo isso. A Bahia tem vários aeroportos regionais que interligam cidades do interior com São Paulo, Rio de Janeiro e outras cidades. Isso é perfeitamente possível fazer. Estamos no caminho e quem sabe já no próximo ano teremos vários aeroportos em um bom funcionamento".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia