Por um mundo melhor

Por Dário Gomes*
Você já percebeu que as pessoas vivem a reclamar porque vivem em mundo conturbado e cheio de insatisfações, vivem a reclamar da falta de amor, de incompreensões e que não há, entre as pessoas, aquele laço de amizade que deveriam ter.

É um mundo do consumismo, da correria, do tipo “sai da frente que eu quero passar”.

Mas essas mesmas pessoas xingam no trânsito, vivem atropelando, vivem brigando dentro de casa com o cônjuge e filhos, perdem as estribeiras por qualquer situação, e depois ligam a televisão e se deparam com as notícias do dia a dia: mortes, estupros, assassinatos, roubos, brigas, discussões, covardias e outras coisas. Então, num ato de assombro, se manifestam inconformados e dizem: Meu Deus que desgraça está este mundo.

É assim que o mundo gira, nós vemos as imperfeições que estão ao nosso redor e não vemos as imperfeições que estão dentro de nós.

Certa vez Jesus afirmou: Tira primeiro a trave que está em teu olho e depois. . . Lucas 6.42.

Se nós queremos que o mundo, em seu todo, seja melhor, devemos melhora o mundo que está ao nosso redor primeiro, se cada pessoa fizer a sua parte o mundo melhora.

Se você é desses estressadinhos da vida, que xinga, que reclama por qualquer coisa, que fica dando ordens sem motivo, que atravessa sinal vermelho, que estaciona o veículo em local proibido, que quando está em casa ninguém tem paz? 

Então comece mudando o seu mundo e verás que o mundo ao seu redor será bem melhor.

Um abraço e FELIZ 2015.

*Dário Gomes de Araujo é Evangelista da Igreja Assembleia de Deus e atualmente é gestor na cidade de São José do Egito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia