Postagens

Mostrando postagens de Abril, 2014

Armando cumpre agenda intensa no 1º de Maio

Imagem
Em Panelas, senador e pré-candidato ao governo do Estado recebe o apoio do ex-candidato a prefeito e quadro do PSB, Lourival de Lucena (Lourinho)
O senador e pré-candidato ao Governo do Estado, Armando Monteiro (PTB), prestigia as comemorações do Dia do Trabalhador nesta quinta-feira (01) participando de três tradicionais eventos da data no Recife e interior do Estado.
Às 9h, Armando marca presença na festa dos trabalhadores realizada pelo Polo Sindical do Agreste Setentrional, ligado à FETAPE e CUT. O evento acontece no Clube Colombo de Limoeiro, na Praça da Bandeira/Centro. O Polo Sindical do Agreste Setentrional é formado por 16 sindicatos dos trabalhadores e trabalhadoras rurais da região. Mais de 3 mil pessoas devem participar do evento.
Às 12h30, Armando estará em Panelas, onde será recebido pelo ex-candidato a prefeito do município, Lourival de Lucena, o Lourinho. Lourival é filiado ao PSB e ficou em segundo lugar na disputa municipal de 2012 com 46.37% dos votos (6.718). Arma…

Sesi oferece programação especial no Dia do Trabalhador

Imagem
O Serviço Social da Indústria em Pernambuco (Sesi/PE) preparou uma programação especial e gratuita para celebrar o Dia do Trabalhador, nesta quinta-feira, 1º de maio. A expectativa é beneficiar cerca de 11 mil pessoas em todo o Estado. No Agreste, a Unidade de Caruaru vai oferecer uma série de atividades para o lazer e a qualidade de vida do trabalhador da indústria, seus dependentes e a comunidade.
O Festival do Trabalhador começa com o passeio ciclístico que sai do Marco Zero da cidade, às 8h, e segue até a sede da entidade, na rua São Vicente Ferrer, s/n, em Boa Vista II. Um percurso de um pouco mais de sete quilômetros. Além da premiação para os vencedores, esperam os participantes do passeio um café da manhã nutricional e sorteios de bicicleta. As 110 pessoas que se inscreverem primeiro nesta atividade receberão uma camisa.
Neste dia também vão acontecer os torneios de futebol de campo, society e futsal entre os times das indústrias da região. É uma oportunidade para o trabalhad…

Crime ambiental às margens do Riacho Tapera em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
Este crime ambiental foi denunciado na manhã desta quarta-feira (30) ao diretor de meio ambiente, Pablo Ricardo.
As providências já estão sendo tomadas, no sentido de identificar e punir quem o praticou.
Estamos de olho.


Palestra comemora Dia da Saúde na Indústria do Conhecimento de Santa Cruz do Capibaribe

Evento gratuito é promovido pela empresa Rota do Mar, responsável pela manutenção da unidade
Celebrado oficialmente em 7 de abril, o Dia Mundial da Saúde será comemorado pela Rota do Mar nesta quarta-feira (30), a partir das 16h, com uma atividade na Indústria do Conhecimento de Santa Cruz do Capibaribe. Na ocasião, a nutricionista Carla Costa dará uma palestra com o tema Saúde e Estética.
A especialista abordará questões sobre obesidade, alimentação saudável e nutrição, entre outros temas. O acesso é gratuito. A unidade fica na Avenida Prefeito Teófanes Ferraz Filho, s/n, Palestina. Mais informações pelo telefone (81) 3731.2679.

Zé Augusto emite nota sobre notícias veiculadas em blogs da região

Notícia requentada demonstra desespero dos adversários de Zé Augusto
O deputado federal José Augusto Maia (PROS/PE), foi surpreendido, novamente, no dia de ontem, 29/04, com publicação em blogs locais e G1 de Caruaru, referente a uma condenação em 1ª Instância, que já foi notícia debatida e esclarecida há quase trinta dias. Esta matéria não significa nada de novo, é a mesma já veiculada no início deste mês de Abril, onde seus advogados explicaram se tratar de uma decisão judicial de 1ª Instância, cuja sentença possui pontos que beneficiam o deputado e que lhe dão o direito de recorrer, através de recurso com efeito suspensivo nos Tribunais Estaduais e Federais, para que analisem e reavaliem as provas e os fatos.
São eles: - O reconhecimento explícito da entrega dos gêneros alimentícios, de acordo com a ordem de compra; - A inexistência de qualquer tipo de superfaturamento e tampouco desvio de dinheiro público.
Será que a matéria, requentada desta forma, não demonstra o desespero e a tentat…

Ministério das Comunicações divulga lista de AMs que solicitaram migração à FM: a Vale está na lista

Imagem
Do Blog do Melqui

O Ministério das Comunicações divulgou na manhã de ontem a lista com as emissoras de rádio que operam na faixa AM que solicitaram a migração para o FM. Os pedidos foram realizados durante audiências públicas realizadas em todos os estados no início do mês e teve como objetivo, agilizar o processo da documentação.
Cerca de 80% das rádios AM em todo o Brasil fizeram o pedido durante as audiências públicas. As demais, que ainda não fizeram o pedido, poderão entregar o requerimento até novembro deste ano, quando termina o prazo determinado pelo decreto sancionado pela presidente da República, Dilma Rousseff, em novembro do ano passado.
As rádios que solicitaram a migração nesta primeira etapa terão prioridade na escolha dos canais. A partir de agora, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) irá estudar as frequências para levantar a viabilidade técnica. Caso o dial da região seja considerado “carregado”, as rádios terão que esperar a abertura do chamado “dial este…

Conhecimento e voto

Imagem
O vagar no crescimento de Eduardo Campos e Aécio surpreende tanto mais diante do apoio midiático que recebem por Marcos Coimbra - CARTA CAPITAL

Marcello Casal Jr./ABr

Mesmo com o apoio recebido pela Imprensa, Eduardo Campos (imagem) e Aécio Neves não mostraram crescimento expressivo nas pesquisas
A tomar pelas pesquisas, a eleição presidencial de 2014 é peculiar em um aspecto importante. Nela, o nível de conhecimento dos candidatos cresce lentamente e parece ter pouca relação com a evolução das intenções de voto.
Não estamos, é claro, falando de Dilma Rousseff. Há três anos e meio no cargo, todo mundo sabe quem ela é. A novidade é o que acontece com Aécio Neves e Eduardo Campos. O conhecimento a respeito de ambos avança de forma diferente do que vimos em eleições passadas.
Desde o fim de 2012, a parcela do eleitorado que diz conhecer o candidato do PSDB passou de 36% para 49%, de acordo com a pesquisa CartaCapital/Vox Populi de abril. No mesmo período, os que conhecem Eduardo Campos f…

Moradores da Rua Inácio Clementino reclamam do descaso que estão sofrendo

Imagem
Esta pequena rua fica muito próxima ao Centro de Santa Cruz do Capibaribe. Só que, segundo os moradores, foi esquecida pelos que detém o poder municipal. Buracos inúmeros, metralhas, carro abandonado, lixo se acumulando, esgoto estourado e o mato tomando conta. Esse é o retrato da Rua Inácio Clementino de Assis, bairro Malaquias Cardoso, bem próxima a Ciretran.
Os moradores pedem encarecidamente que providências sejam tomadas. 




Prazo para declarar Imposto de Renda termina nesta quarta-feira, dia 30

Imagem
Entrega vai até as 23h59 do dia 30. Contribuinte que não declarar será multado

Termina nesta quarta-feira (30) o prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). Segundo o balanço mais recente da Receita Federal, cerca de 16,2 milhões de contribuintes haviam entregado o documento até as 17h da última sexta-feira (25), o que equivale a 60% dos 27 milhões de declarações esperadas neste ano.
A entrega vai até as 23h59 do dia 30. Se o contribuinte não entregar a declaração até o fim do prazo, será multado em R$ 165,74 ou 20% sobre o imposto devido, prevalecendo o maior valor.
O programa gerador está disponível na página da Receita Federal na internet desde 26 de fevereiro, mas a transmissão dos formulários começou em 6 de março, assim como a liberação do aplicativo que permite preencher a declaração em tablets e smartphones.

Do JC online

DRY JET SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem

POLÍTICAS PÚBLICAS, EIS A QUESTÃO!

Imagem
Dr. Paulo Lima*
É muito fácil você, que ganha dez, vinte salários mínimos, criticar os programas sociais que são postos à disposição das classes menos favorecidas no nosso “Brasil Varonil”. Afinal, como é do domínio popular, embora vizinhas, a “Casa Grande” não conhece a “Senzala”. O que me admira, no entanto, é ver pessoas cujo grupo familiar não atinge a soma de três salários mínimos, tecerem críticas a programas sociais vigentes em nossos país, como por exemplo o “bolsa família”, que, inegavelmente, tirou uma grande parcela da nossa população da linha de pobreza extrema. E não me venham com a estória do peixe e do anzol, pois a conheço de cor e salteado...

Ora, minha gente, quem não gostaria de ter um plano de saúde que cobrisse internamentos e tratamentos em hospitais particulares referência em nossos Estado, a exemplo do Hospital Português, Santa Joana, São José, dentre outros? Quem não gostaria que seus filhos estudassem nos melhores colégios particulares, a exemplo do Colégio…

Pernambuco 14 chega a Petrolina e reúne mais de mil pessoas

Imagem
Foram apresentadas propostas como a valorização dos professores, obras contra a seca e um ramal da Trans-nordestina até Petrolina
Após o sucesso do primeiro encontro, realizado no sábado (26), na Região Metropolitana do Recife, em Igarassu, mais de mil representantes da sociedade civil organizada, de entidades de classe, além de lideranças políticas de todo o Sertão do São Francisco estiveram reunidos neste domingo (27), em Petrolina, para participar da segunda plenária do Projeto Pernambuco 14.
Durante mais de sete horas, fizeram parte de debates temáticos sobre os problemas, os desafios e as soluções para Pernambuco nos próximos anos, a exemplo do que ocorreu em Igarassu, com a participação de mais de 600 pessoas.
O Projeto Pernambuco 14 será realizado em todas as regiões do Estado com o objetivo de ouvir as pessoas e levantar os anseios da população, suas expectativas e suas ideias. Tudo isso servirá de base para a formação do programa de governo de Armando Monteiro e João Paulo, p…

ENTREVISTA COM O DEPUTADO FEDERAL BRUNO ARAUJO

Imagem
O deputado federal Bruno Araujo concedeu entrevista ao Blog na tarde deste domingo (27) e falou da sua pré campanha rumo à reeleição e do grande apoio que tem recebido no estado e principalmente na região agreste.
Perguntei se ele seria o representante do grupo de situação em Santa Cruz do Capibaribe. Se você quiser saber o que ele respondeu e todo o conteúdo da entrevista é só clicar no link abaixo.

Ernesto Maia está muito confiante quanto à sua eleição no pleito de 2014

Imagem
O vereador e líder da oposição em Santa Cruz do Capibaribe falou sobre os apoios que vem recebendo e fez um pequeno balanço da sua pré candidatura a deputado estadual



"Estou tranquilo nessa caminhada que me propus a fazer e os apoios que venho recebendo me dão a certeza que estou no caminho certo. Essa semana mesmo várias pessoas manifestaram o desejo de fazer parte desse projeto e isso me deixou muito feliz", disse o vereador.
"Quanto a notícia de que o grupo de Asfora não votaria em mim eu acredito que isso ainda não está consolidado e todos sabem do meu empenho e da minha contribuição para que na eleição suplementar no Brejo da Madre de Deus o prefeito Roberto Asfora fosse o vitorioso. Não acredito que em tão pouco tempo isso foi esquecido. Estou fazendo meus contatos com várias lideranças de São Domingos e mesmo que o apoio ao meu nome não seja oficializado pelo grupo do prefeito eu tenho a certeza que o povo de São Domingos saberá reconhecer o que fiz e também o qu…

Como estão os atores de Todo Mundo Odeia o Chris?

Imagem
Veja como ficaram os atores que fizeram uma das mais engraçadas séries americanasDa Caras
Fatos Desconhecidos


Quem nunca se divertiu com as trapalhadas dos personagens da série de humor Todo Mundo Odeia o Chris (Everybody hates Chris, título original, em inglês)? A história é inspirada nas experiências pessoais de Chris Rock, um comediante norte-americano, que cresceu no bairro de Bed-Stuy, em Nova Iorque. 
A série contou com quatro temporadas, exibidas nos Estados Unidos (EUA) entre 2005 e 2009. No Brasil, a versão dublada foi transmitida pela TV aberta até meados de 2013 e voltou a ser exibida, como programação especial de fim de ano, em janeiro deste ano. 
Apesar dos fãs brasileiros ainda se divertirem com as confusões de Chris, as gravações da série foram encerradas em março de 2009. Nos EUA, o último episódio "Todo Mundo Odeia o Supletivo" foi ao ar em maio de 2009.
Para matar as saudades desse pessoal que anda sumido das telas, o Fatos Desconhecidos preparou essa lista …

Getúlio Vargas no cinema

Imagem
Em filme de João Jardim, Tony Ramos revive o ex-presidente antes de seu suicídio por Orlando Margarido - Carta Capital

Toni Ramos como Getúlio Vargas
Há, ou havia, um débito do cinema brasileiro com a figura de Getúlio Vargas. Enquanto a literatura se aquece de biografias robustas para entender a alma do ditador do Estado Novo, pouco ou nada se fez nas telas além de um ensaio documental de Ana Carolina. Não será pela ambição mais premente de um retrato da vida do governante gaúcho que Getúlio, de João Jardim, atenderá a essa deficiência. Mas no viés escolhido, representativo de uma intenção de debater também a atualidade, o filme concentra qualidades louváveis, como se poderá constatar a partir de quinta 1º.
É o 1º de maio, lembre-se, e em seus discursos Getúlio costumava referir-se aos “trabalhadores do Brasil”. A peça de oratória foi lembrada, assim como outras referências a gerações que justamente pela memória pobre de estudos esqueceram ou desconhecem o presidente. Na figura roliça…

Ananias marca golaço, e Sport derrota Chapecoense

Imagem
Sport comemora gol da vitória na Ilha do RetiroFoto: Getty Images
Homenageando mais uma seleção da Copa do Mundo, o Sport conseguiu sua primeira vitória na atual edição do Campeonato Brasileiro neste domingo, na Ilha do Retiro. A vítima da vez foi a Chapecoense, derrotada por 2 a 1 no confronto válido pela segunda rodada da competição nacional. Rithely e Ananias marcaram pelos donos da casa e Ricardo Conceição descontou.
Vestindo uma camiseta verde, calções brancos e meias vermelhas, o Sport homenageou o México diante da Chapecoense em casa e dominou a partida na primera etapa. Aos 11min, na primeira chance clara de gol do time pernambucano, Aílton arriscou da entrada da área, Danilo rebateu e Rithely aproveitou o rebote para estufar as redes.
Mesmo na frente no placar, o Sport teve dificuldades para sair jogando e construir novas jogadas de ataque contra um adversário bem postado na retaguarda. Foi em um contra-ataque aos 36min que o clube catarinense conseguiu o empate. Nele, Ricar…

Dani Alves desabafa após ironizar racismo: "Temos que rir desses retardados"

Imagem
Lateral lamenta banana jogada no gramado: "Há 11 anos convivo com isso"Por GloboEsporte.comVillarreal, Espanha


Daniel Alves participou de dois gol do Barcelona na vitória sobre o Villarreal por 3 a 2 neste domingo. No entanto, o que mais chamou a atenção na atuação do brasileiro foi a maneira com que o lateral-direito lidou com uma manifestação racista. Aos 35 minutos do segundo tempo, torcedores jogaram uma banana dentro de campo quando o jogador ia cobrar um escanteio. Sem se abalar, Daniel pegou a fruta e comeu, como forma de protesto. Depois do jogo, o atleta deu entrevista ao jornal "Marca" e desabafou. 
- Tem que ser assim! Não vamos mudar. Há 11 anos convivo com a mesma coisa na Espanha. Temos que rir desses retardados. 
Dani Alves recebeu diversas mensagens de apoio, incluindo uma publicação de Neymar dando força ao amigo de clube e de seleção brasileira. 
O lateral do Barcelona também utilizou as redes sociais para brincar com a situação:
- Meu pai sempre m…

Como eles reagem às frustrações amorosas? "A única cura é arrumar outra"

Imagem
Por Brunno Kono | iG São Paulo
A maioria dos homens, para não dizer todos, deve passar por isso em algum momento da vida. Especialistas não gostam de generalizar, mas falam quais são os comportamentos mais comuns. "Vai para a gandaia, particularmente os mais jovens", diz psiquiatra

Thinkstock/Getty Images
“Na sociedade é um tabu admitir o sofrimento. Aqui [no consultório] eles admitem", diz psicólogo Ailton Amélio
Dizia Vinicius de Moraes e o poeta que a “vida só se dá” para quem se deu, amou, chorou, sofreu. E completava: “Eu francamente já não quero nem saber de quem não vai porque tem medo de sofrer; ai de que não rasga o coração, esse não vai ter perdão”. Em sua música, Vinicius deixa claro que sofrer por amor, encarar uma desilusão, é normal, afinal de contas, boa parte dos homens – e o compositor se dirige à ala masculina com “meu irmão” na penúltima estrofe – já passou ou vai passar por isso em algum momento. O que pode fazer toda a diferença aqui é como reagir a i…

Romero Leal apoiará Bruno Araujo e Nilton Mota nas próximas eleições

Imagem
O ex-prefeito da cidade de Vertentes reuniu políticos, amigos e correligionários em sua chácara e anunciou que seu grupo apoiará Bruno Araujo para a Câmara Federal e o pré-candidato Nilton Mota para a Assembleia Legislativa
HÉLDER CORREIA, NILTON MOTA, BRUNO ARAUJO, ALLAN KARDEC, ROMERO LEAL E LOURIVAL CASTANHA
Romero Leal lembrou que por muitos anos apoiou o deputado federal Sérgio Guerra e estava buscando um substituto à altura. E essa escolha por Bruno Araujo, segundo ele, recaiu por "ele ser um dos mais atuantes no congresso nacional e também por sua inteligência e poder de articulação".
"Nosso grupo aqui de Vertentes sempre teve o cuidado de escolher nossos representantes não para vender votos nem para fazer negociatas espúrias. Nós aqui de Vertentes gostamos do trabalho dos nossos representantes. O que nós exigimos deles é o trabalho em favor do bem comum", disse Romero.
"Nós não queremos aqui candidatos que só aparecem de quatro em quatro anos. Eles apar…

LULA: “EU VOU PRA RUA, SER CABO ELEITORAL DA DILMA”

Imagem
Em entrevista à TV RTP, de Portugal, ex-presidente reafirma que não será candidato nas eleições de outubro, mas garante que trabalhará para reeleger a presidente Dilma Rousseff, que "vai vencer"; "Em política, a gente nunca pode dizer nunca, mas eu acho que eu já cumpri com a minha tarefa no Brasil. Eu sonhava em ser presidente porque eu queria provar que eu tinha mais competência para governar o País do que a elite brasileira. E provei", declarou Lula; sobre o chamado 'mensalão', segundo ele, "um massacre que visava destruir o PT", afirmou que o julgamento teve "80% de decisão política e 20% jurídica" Do 247 Apesar da queda da presidente Dilma Rousseff nas pesquisas e a insistência da pergunta sobre seu retorno à política, o ex-presidente Lula reafirmou que não será candidato nas eleições de outubro. "Eu vou ser cabo eleitoral da Dilma, vou pra rua fazer campanha pra Dilma", disse o petista em entrevista à RTP, de Portugal. A c…

Igarassu recebe primeira plenária do Pernambuco 14

Imagem
Propostas foram sistematizadas e apresentadas a Armando Monteiro Neto e João Paulo  (Foto: Bernardo Soares/Divulgação)
A cidade de Igarassu recebeu a primeira plenária do Pernambuco 14, neste sábado (26). O projeto visa reunir propostas, ideias e projetos que farão parte do programa de governo do senador Armando Monteiro Neto (PTB) e do deputado federal João Paulo (PT), pré-candidatos a governador e a senador. Mais de 600 pessoas participaram do encontro.
Durante a manhã, os participantes dividiram-se em oito salas temáticas para avaliar temas relacionados às políticas públicas de inclusão social, de saúde, educação, segurança pública, para as mulheres, de infraestrutura e desenvolvimento econômico, entre outros.
Na plenária final, à tarde, as propostas foram sistematizadas e apresentadas a Armando Monteiro Neto e João Paulo, que estavam acompanhados de diversas lideranças, a exemplo do senador Humberto Costa (PT), da presidente do PT de Pernambuco, deputada Teresa Leitão, do preside…

“O que estão fazendo em Pernambuco é a velha política”, afirma Armando Monteiro, em Gravatá

Imagem
Com muito bom humor e ironia, o senador Armando Monteiro (PTB) alertou que o governo do Estado vem sendo utilizado para beneficiar a candidatura governista, com oferta de recursos públicos para que alguns prefeitos do PTB mudem de lado: “Criaram o FEM 1 e o FEM 2. E agora estão querendo criar o VEM, que é uma forma de trazer a qualquer custo e de premiar os infiéis”, afirmou, durante entrevista coletiva em Gravatá, explicando que, ao contrário do fundo de apoio a todos os municípios do Estado, denominado FEM, agora estão oferecendo recursos adicionais a apenas algumas cidades, para que seus prefeitos passem a apoiar o outro candidato.
Na opinião de Armando, assumir novas posições políticas ou mudar de posição é comum na política e pode sempre ocorrer. Mas o problema é a possibilidade de uso da máquina do Estado em favor de interesses eleitorais de alguns. Para o senador, se o governo do Estado tem recursos para ajudar os municípios, deveria ajudar a todos, principalmente os mais pobr…

Vereador Augusto Simões morre em acidente de carro

Imagem
Carro em que estava o vereador se chocou contra um caminhão. Foto: WhatsApp/DP
No dia em que completou 35 anos, o vereador de Pesqueira Augusto Simões se envolveu num trágico acidente automotivo e acabou falecendo. Um choque na manhã deste sábado entre o seu automóvel e um caminhão na BR 232, próximo da entrada de Alagoinha, nas imediações da Durancho, no km 216.
Augusto Simões morreu no local. Foto: WhatsApp/DP

Há menos de dois anos, Augusto sofreu outro acidente nas proximidades de Sertânia, no dia 24 de agosto de 2012, onde morreu a sua esposa Érica Campos Góes Tôrres Simões, filha do então vereador de Afogados da Ingazeira, Erickson Tôrres. Augusto ficou ferido e outras três pessoas mortas.
Católico atuante, Augusto era sobrinho do Padre Adilson Simões e da falecida ex-prefeita de Afogados da Ingazeira, Giza Simões. Na política já tinha sido vereador do município de Alagoinha, também em Pernambuco. Formado em direito, ele era delegado da Polícia Federal e estava licenciado para ex…

Universidade de Coimbra vai usar Enem para ingresso de brasileiros

Imagem
O Enem agora também será aceito na Universidade de Coimbra, em Portugal, como anunciaram o Ministério da Educação e a própria universidade, na última quinta-feira. É a primeira instituição estrangeira a aceitar o Enem como critério de seleção e ele valerá já este ano para os candidatos a vagas de graduação. A Universidade de Coimbra é a instituição portuguesa de ensino superior mais antiga e tem cerca de 23 mil estudantes, sendo mais de 2 mil brasileiros.
Estudantes brasileiros poderão ingressar na Universidade de Coimbra, em Portugal, com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O exame passa a ser aceito este ano para os candidatos a vagas de graduação. É a primeira vez que uma instituição estrangeira utiliza o Enem como critério de seleção.
A Universidade de Coimbra aceitará os resultados do Enem de 2011, 2012 e 2013 e dispensará os brasileiros dos exames portugueses, que, até o mês passado, eram obrigatórios pela legislação do país. As notas no exame terão pesos diferentes d…

“Estamos muito confiantes que vamos eleger Armando Monteiro governador”, diz presidente da UGT

Imagem
O presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT) em Pernambuco, Gustavo Walfrido, reuniu nesta sexta-feira (25) dezenas de lideranças sindicais do Estado para conversar com o senador Armando Monteiro, pré-candidato a governador, sobre o desenvolvimento e o futuro do Estado. 
Durante o encontro, no auditório da UGT, no centro do Recife, Walfrido declarou seu apoio a Armando: “Nós estamos muito confiantes e acreditando que a gente vai poder fazer essa parceria com o senador. Vamos, com certeza, eleger Armando Monteiro governador, para que a gente possa dar seguimento ao desenvolvimento de Pernambuco e a essa parceria com o governo federal”. 
Armando já conta com o apoio das principais lideranças da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da Força Sindical – que são as duas maiores centrais sindicais do Estado. A UGT representa cerca de 600 mil trabalhadores em Pernambuco, sendo 110 mil comerciários, por meio de 60 sindicatos registrados, outros 20 em processo de registro e mais 20 c…

DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA

Imagem

Querem calar o vereador Carlinhos da Cohab

Imagem
Informações dão conta que o secretário de Planejamento e Gestão Luciano Bezerra protocolou na Câmara de Vereadores um pedido para a cassação do mandato do vereador Carlinhos da Cohab  Diante desse fato o vereador Carlinhos disse: " Não fui informado oficialmente sobre isso, mas de antemão digo que isso é uma manobra para calar a voz do povo de nossa cidade. Sei que um político é cassado por cometer atos ilícitos o que não é o meu caso. Essas artimanhas não me intimidam e podem ter certeza que continuarei na luta e denunciando os desmandos do governo Edson Vieira", finalizou.

ARMANDO E JOÃO PAULO CONCENTRAM AGENDAS NA METROPOLITANA

Imagem
´ Entre viagens ao interior, pré-candidatos a governador e a senador intensificam compromissos na RMR
Mesmo com uma intensa agenda de viagens ao interior de Pernambuco nas próximas semanas, os pré-candidatos a governador Armando Monteiro e a senador, João Paulo Lima e Silva, reforçam o corpo a corpo na área metropolitana, principal colégio eleitoral do Estado, entre esta sexta-feira (25) e a próxima segunda (28). Juntos, cumprirão agendas públicas no Recife, em Jaboatão dos Guararapes, Igarassu e Abreu e Lima.
Nesta sexta-feira (25), antes de seguir para os municípios de Jaqueira, Maraial e Rio Formoso, na Mata Sul, onde o senador recebe títulos de cidadão, Armando e João Paulo conversam com lideranças sindicais da União Geral dos Trabalhadores (UGT), central sindical que representa mais de um milhão de trabalhadores em Pernambuco.
No sábado, depois de irem prestigiar a Ação Global do SESI, em Gravatá, no Agreste, seguem para Igarassu, na Metropolitana Norte, onde participam da primei…