Internet: Benção ou Maldição?

Por Dário Gomes*

Internet: Benção ou maldição? A escolha é sua

Deuteronômio 11:26

"Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição".

A internet surgiu no final da década de 60 nos EUA e sua utilização era puramente militar, era a guerra de inteligência, a chamada guerra fria, travada entre a duas super potências: EUA e URSS. Foi somente nos meados dos anos 80 que os EUA começaram a usá-la para fins comercias. No Brasil o advento da internet se deu nos meados dos anos 90, e então a febre tomou conta do planeta, hoje são milhões de pessoas conectadas, interligadas, compartilhando cada momento de suas vidas.

Para muitos a internet têm sido uma benção. A sua praticidade é de admirar, pois hoje temos acesso a bancos, pagamento de contas, venda e compra de produtos, também pode-se ter notícias de familiares e do mundo em tempo real, é uma ferramenta que se tornou indispensável para um tempo emergente como o que vivemos.

Em suas páginas nós temos acesso aos mais variados temas, e aí é onde está o perigo, da mesma forma que temos acesso a coisas boas que podem nos edificar, também temos acesso as muitas coisas nocivas à nossa vida.

Infelizmente, muitos cristãos estão se deixando levar por muitas coisas e num desenfreio infernal afundam-se nas promiscuidades produzidas por alguns sites, perdendo assim a comunhão com Deus. Aquilo que poderia ser uma benção se torna em maldição.

É assim com muitas coisas em nossas vidas quem define se tal coisa será benção ou maldição somos nós mesmos, a escolha é nossa, no caso da internet o computador só irá acessar aquilo que nós escolhermos. Lembre-se da máxima bíblica que diz: "Não porei coisa má diante dos meus olhos". Salmo 101.03.

Portanto aí está, desfrute de toda praticidade que a internet lhe fornece, desfrute de tudo que é lícito para o bem da tua vida e da tua fé, pois caso contrário trarás para teu lar uma terrível maldição.

Deuteronômio 11:27-28

"A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do SENHOR vosso Deus, que hoje vos mando; Porém a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do SENHOR vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes".

*Dário Gomes de Araujo é Evangelista da Igreja Assembleia de Deus e atualmente é gestor na cidade de São José do Egito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia