SACA O JOB, NO UNIFAVIP DEVRY

Por Jairo Gomes

O Unifavip Devry promoveu na última semana, através de sua coordenadora Lívia Valença, o evento denominado Saca o Job, onde alunos de Publicidade e Propaganda juntamente com os alunos de Marketing puderam mostrar trabalhos relacionados às diversas disciplinas estudadas

LÍVIA VALENÇA, RODRIGO ESTÉFANI, HÉLDER FRANÇA E RHUAN NASCIMENTO
A abertura do evento contou com a palestra de Fátima Falbo intitulada "Onde foi parar a minha selfie?". Nela, os assuntos principais foram a ética e o que esperamos para o futuro.

Os trabalhos apresentados foram nas seguintes categorias: Fotografia, Identidade Visual, Anúncios, Mídia Exterior, Campanhas Completas, Roteiros e Peças Audiovisuais, Digital e Ações de MKT Promocional (Live MKT), Desenhos, Caricaturas, Edição de Imagens, Livros, Poesias, Contos etc.


O publicitário Rhuan Nascimento falou da importância de eventos dessa natureza: "Aqui está havendo a união dos estudantes com pessoas do ramo publicitário para que possamos juntar conhecimentos e podermos passar experiências. Vemos aqui exposição de trabalhos de alunos que já foram premiados e que já fazem parte do mercado de trabalho. São obras que chamam atenção e temos certeza que logo muitos desses alunos que ora aqui expõem farão parte dos quadros de nossas agências. Trabalhos com muita qualidade foram apresentados e digo sem medo de errar: muitos aqui mostraram que tem capacidade de entrar no mercado de trabalho. Esse novos profissionais vem somar e também mobilizar o mercado para que novos horizontes sejam traçados e motive ainda mais um mercado tão competitivo. Nós que fazemos a Zarpar de Belo Jardim vimos trabalhos magníficos e aprendemos também com tudo isso".


Hélder França disse sobre o Saca o Job: "O ponto importante do evento é o fato de trazer o mercado para próximo do aluno e a faculdade para próximo do aluno também. Essa distância que às vezes é criticada a gente tenta encurtar com esse evento. Tudo o que o aluno aprende e produz durante o semestre fica acessível ao mercado nesse lugar. Em relação ao nível técnico, da primeira edição para essa, a gente percebe que o nível aumentou, porque cada vez mais as pessoas tem mais informação. Independentemente do período que elas estão na faculdade, elas tem informação no You Tube, no Facebook, no Instagran, fazendo com que troquem mais informações, que conversem com mais pessoas e tenham mais referências e produzam cada vez melhor. O nível sobe e sobe também pela cobrança maior do professor. Nesse evento apresentei algumas pessoas aos alunos que produziram as peças e dependendo das conversações poderão fazer parte dos quadros das empresas que elas representam, haja vista que na edição anterior 3 alunos saíram do evento empregados e continuam em seus trabalhos até os dias de hoje. No meu caso, enquanto empreendedor, estou tendo a oportunidade de ver trabalhos de novos talentos, trabalhos que não vi antes por não ser professor da disciplina, Enfim, esse é um evento fantástico que permite aglutinar talentos e gerar oportunidades para que sejam vistos e aproveitados para o mercado de trabalho. Como professor a nota geral para os trabalhos apresentados é dez. Vou fazer igual ao famoso locutor das Escolas de Samba: Nota 10. Foi excelente", resumiu o professor e diretor da Intertotal.

MARIANNE OLIVEIRA
FÁTIMA FALBO E LÍVIA VALENÇA

JAIRO GOMES E PROFESSOR IAN COSTA
COORDENADORA LÍVIA VALENÇA E PROFESSORA FABRÍCIA DANTAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia