João Paulo: “em 2000 eles encheram a cidade de amarelo e nós vencemos”


Os candidatos ao Senado, João Paulo (PT), ao Governo de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB), e a vice-governador, Paulo Rubem (PDT) ocuparam nesta quarta-feira (1°) o centro do Recife. O senador Humberto Costa (PT) também participou do ato. Após a animada caminhada, João Paulo defendeu a reeleição de Dilma no plano nacional e disse que a disparidade de recursos em relação aos adversários não será um problema.

“Vocês estão vendo a quantidade de recursos incalculáveis dos nossos adversários, mas já vivemos uma experiência como essa, em 2000: eles encheram a cidade de amarelo e nós vencemos”, declarou João Paulo. À época, ele derrotou o então prefeito Roberto Magalhães. “Aqui há um reconhecimento ao que fizemos na Prefeitura do Recife e que se tornou referência no Estado e no Brasil, nas áreas de saúde, educação, cultura, mobilidade, trabalhos nos morros, entre outras”, disse ele, em relação ao reconhecimento da população.

O candidato ao Senado também frisou que, nesta reta final, é o momento de ir para as ruas e defender o projeto que revolucionou o Estado e o País. “Estaleiro, refinaria, Bolsa Família, Mais Médicos, Minha Casa, Minha Vida. Nós sabemos o que representa para Pernambuco mais quatro anos de Dilma”, ponderou.

Durante o percurso que foi da Praça Maciel Pinheiro, no bairro da Boa Vista, até a Praça da Independência, no bairro de Santo Antônio, João Paulo conversou com transeuntes e comerciantes, que manifestaram apoio ao petista e à chapa. O advogado Fábio Luís, de 42 anos, destacou a presença de João Paulo na Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados e a ligação dele com o povo. “Com João Paulo o Senado, que é uma Casa da nata, poderá ficar mais próximo do povo”, avaliou.

A assistente social Eurídice Andrade, de 55 anos, disse que João foi o melhor prefeito que o Recife já teve e declarou apoio a chapa fechada. “João Paulo foi o prefeito que fez as coisas acontecerem; Lula e Dilma ajudaram muito Pernambuco; e Armando foi um grande senador e vai ser um ótimo governador”, afirmou.

CARREATA – Após a caminhada no centro do Recife, os candidatos realizaram à noite uma extensa carreata pelos bairros do Totó, Sancho, Barro, Coqueiral, Tejipió, Jardim São Paulo até a Avenida Recife.

Fotos: Társio Alves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia