Armando lista políticas em beneficio da pessoa idosa


Em um encontro que reuniu grupos da pessoa idosa, Armando Monteiro (PTB), candidato a governador, listou uma série de políticas públicas em beneficio dessa população. No ato, realizado no comitê de campanha no Pina, entidades entregaram um documento a Armando contendo propostas para o segmento nas áreas de saúde, educação, segurança pública, cultura, entre outras áreas. O petebista vai analisar as sugestões para incluir em seu programa de governo.

Armando afirmou que seu o governo vai ter políticas que demonstrem a atenção à pessoa idosa. Na saúde, por exemplo, o petebista vai dotar os hospitais para o atendimento especial de geriatria e gerontologia. Na segurança pública, o Estado vai assegurar medidas protetivas em defesa das pessoas com mais de 60 anos. O candidato a governador também quer estimular as atividades físicas e centros para a inclusão digital. “Essa chapa tem esses compromissos com vocês”, resumiu o candidato a governador.


Entre as propostas sugeridas pela categoria, está a criação de coordenações regionais para o fortalecimento da política estadual voltada para as pessoas idosas. Além disso, o pleito sugere o cumprimento dos requisitos de acessibilidade, o acesso dos idosos ao transporte coletivo urbano e intermunicipal a partir dos 60 anos, bem como implantar núcleos de proteção nas delegacias regionais, entre outras ações.

Representante do segmento da terceira idade, Clenia Benvindo destacou que 10,9% de sua população pernambucana é formada por pessoas acima dos 60 anos. Esse quantitativo representa mais de 900 mil cidadãos dentre os mais de 8 milhões que vivem no Estado. Clenia convocou à população idosa a multiplicar os votos em favor da coligação Pernambuco Vai Mais Longe.

“Temos as famílias, os amigos, os colegas. Temos que conscientizar essas pessoas para o melhor para Pernambuco. E o melhor para Pernambuco é Armando e João Paulo”, afirmou Clenia Benvindo, durante o evento.

Candidato a senador, João Paulo (PT) lembrou as ações que implantou em beneficio da população idosa na época em que foi prefeito do Recife, como a criação do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos dos Idosos. “Foram os idosos que trabalharam para enriquecer o Brasil. E nada mais justo de que quem trabalhou tanto mereça gozar o melhor da vida ao chegar a essa idade”, comentou João Paulo.


Crédito das fotos: Alexandre Albuquerque/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia