Lula lamenta morte de Campos: 'Um grande amigo e companheiro'

Por iG São Paulo
Ex-presidente está "profundamente entristecido" com trágica morte do candidato à Presidência em acidente aéreo em Santos

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou as redes sociais para comentar a morte do candidato à Presidência Eduardo Campos, vítima de um acidente aéreo em Santos (SP) nesta quarta-feira. Em sua página oficial do Facebook, Lula disse estar "profundamente entristecido com a trágica morte" de Campos. E continua: "Um grande amigo e companheiro". Além de Campos, outros seis morreram na tragédia. 

   
Reprodução / Facebook
Lula compartilhou foto com Eduardo Campos e lamentou morte do candidato à Presidência 

 
O petista relembrou ainda que foi através de Miguel Arraes - avô de Campos - que conheceu o ex-governador. E citou ainda que se aproximaram nos anos que Campos foi ministro de Ciência e Tecnologia. "Ao longo de toda sua vida, Eduardo lutou para tornar o Brasil um país mais justo e digno." O ex-presidente encerra a publicação manifestando solidariedade à família da político.

Leia, a seguir, a íntegra da nota de Lula:

"Como todos os brasileiros, estou profundamente entristecido com a trágica morte de Eduardo Campos. Um grande amigo e companheiro.

Conheci Eduardo através de seu avô, Miguel Arraes, um memorável líder das causas populares de Pernambuco e do Brasil.

O país perde um homem público de rara e extraordinária qualidade. Tive a alegria de contar com sua inteligência e dedicação nos anos em que foi nosso ministro de Ciência e Tecnologia. Ao longo de toda sua vida, Eduardo lutou para tornar o Brasil um país mais justo e digno.

O carinho, o respeito e a admiração mútua sempre estiveram presentes em nossa convivência.

Nesse momento de dor, eu e Marisa nos solidarizamos com sua mãe, Ana Arraes, sua esposa, Renata, seus filhos e toda a sua família, amigos e companheiros.

Também prestamos solidariedade às famílias dos integrantes da sua equipe e dos tripulantes que falecerem nesse terrível acidente.

Luiz Inácio Lula da Silva"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia