Maioria da bancada do PTB na Câmara e no Senado oficializa apoio a Dilma


Brasília - O candidato ao Governo de Pernambuco, senador Armando Monteiro (PTB), participou nesta quarta-feira (2), em Brasília, de uma reunião da bancada do PTB, na qual foi reafirmado o apoio da maioria dos parlamentares do partido à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). A decisão contraria a posição da executiva nacional do PTB, que optou pelo apoio ao presidenciável Aécio Neves (PSDB).

Na Câmara Federal, 17 dos 21 deputados que compõem a atual bancada vão apoiar Dilma Rousseff. No Senado, quatro dos seis senadores estarão com a presidente, incluindo Armando Monteiro, o único senador do PTB que vai disputar um governo estadual neste ano.

Os deputados e senadores do PTB que apoiam o projeto da presidente Dilma Rousseff desde a eleição passada alegam que a decisão adotada pela Executiva Nacional do partido foi tomada sem consultar as bancadas na Câmara Federal e no Senado. Nas duas Casas Legislativas, a maioria dos representantes é a favor da manutenção da aliança com a presidente.

O senador Armando Monteiro vem apoiando o projeto iniciado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desde 2003, quando o petista chegou à Presidência da República pela primeira vez. Desde essa época, Armando vem sendo solidário e batalhando em diversas frentes, seja no Congresso ou quando foi presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), para dar apoio e suporte ao governo Lula e, atualmente, à gestão Dilma.

A ligação de Armando com Dilma e Lula é tamanha que as duas principais lideranças políticas do PT estiveram no Recife em 13 de junho para participar de uma plenária em prol das candidaturas do petebista ao governo de Pernambuco e de João Paulo, ao Senado, além da própria presidente.

A presidente Dilma e o ex-presidente Lula estarão na campanha de Armando Monteiro em Pernambuco. Os líderes petistas vão estar presentes nos materiais de campanha e guia eleitoral. Lula e Dilma também virão participar de atos públicos em prol da candidatura do PTB no Estado.

Crédito da foto: Léo Caldas/Divulgação 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia