Armando propõe mais recursos para educação em Pernambuco


Pré-candidato ao governo de Pernambuco também defendeu interação do modelo de gestão do Estado com os municípios 

Ao participar da sabatina realizada pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), em parceria com o UOL e Folha de São Paulo, o senador Armando Monteiro propôs a ampliação dos investimentos na educação em Pernambuco, com novos mecanismos de transferências de recursos para o sistema educacional e também com uma parceria maior entre Estado e Municípios.

Outra proposta importante de Armando é o aperfeiçoamento do modelo de gestão aplicado no Estado com a sua extensão a todos os órgãos de governo e também aos municípios. “Esse modelo não chegou aos órgãos do governo. Ele ficou nos níveis mais altos da administração. E por outro lado é preciso que esse modelo se amplie do modo a elevar a capacidade também dos municípios”, afirmou Armando, que contribuiu com o modelo desenhado pelo Movimento Brasil Competitivo.

No debate, Armando também apresentou propostas para a infraestrutura, falou da necessidade de um desenvolvimento mais equilibrado em todas as regiões de Pernambuco e acentuou que os modelos de Parcerias Público Privadas (PPP’s) precisam ser aperfeiçoados, para que o Estado não sofra prejuízos como o da PPP do presídio de Itaquitinga.

"É preciso elevar os gastos com educação em Pernambuco"

Armando Monteiro falou:  "Eu vou dar um dado. Pernambuco é um dos Estados que em termos relativos gasta menos em educação proporcionalmente aos gastos totais. Uma medida que eu tomaria, numa perspectiva de curto tempo, seria elevar o gasto com educação em Pernambuco independentemente dos royalties do Petróleo e do que virá em decorrência dessa determinação de elevar os gastos em educação a 10% do PIB em um decênio. O Estado do Ceará gasta 10% a mais na educação do que Pernambuco. É algo relevante isto. Então eu teria enxugado um pouco mais a máquina em algumas áreas que são atividade-meio, para ampliar o gasto de melhor qualidade que é o gasto da educação".

Crédito da foto: Alexandre Albuquerque/divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia